[SÉRIE] CONHEÇA AMERICAN GODS

domingo, 16 de julho de 2017


ACREDITE!!

Recentemente estreou pelo serviço de streaming da Amazon (Amazon Prime) a série Amercian Gods (Deuses Americanos) baseada na obra homônima de Neil Geiman. E neste final de semana eu aproveitei para maratonar a primeira temporada e conferir a verdadeira loucura que é esta série.

Sinopse: O mais novo seriado de televisão com o gênero drama centra-se em uma grande guerra entre os novos deuses e os mais antigos. Os maiores seres bíblicos e mitológicos os Deuses mais antigos estão perdendo cada vez mais os seus adoradores fies para os mais novos Deuses, no qual refletem o amor de toda a sociedade por dinheiro, tecnologias avançadas, ou torna-las celebridades. Shadow Moon trabalhava como um vigarista antes de tudo, mas agora trabalha como um segurança e companheiro de viagem para o Sr. Wednesday, no qual é um homem fraudulento e misterioso que vive na vida do crime, e que por trás de muitos segredos é um dos mais antigos deuses de toda a historia de American Gods Online, e tem apenas uma missão na terra, conseguir reunir uma grande quantidade de poder para lutar com os novos Deuses “entidades” o que travará uma enorme batalha na terra por poder.

Com um elenco de primeira, uma produção impecável e o conteúdo insano de umas das melhores obras de Neil Gaiman, American Gods é o tipo de série que além do entretenimento, desafia o expectador sobre diversas questões sociais através de situações que embora pareçam completamente insanas e insólitas na tela, são completamente reais e inseridas diariamente no nosso cotidiano.





Nossa, esta série é realmente um desafio para o expectador!!

Recheada de críticas ao mundo moderno, Neil Gaiman cria uma fantasia urbana onde vai estabelecendo paradigmas entre o mundo antigo, seus ritos, crenças e costumes, com os dias atuais e a substituição da fé para com as Deidades e a adoção do culto e adoração às novas tecnologias, dinheiro e mídias sociais/estrelato.

Desde a intrigante abertura onde os Deuses e crenças antigas recebem um upgrade, até cada capítulo onde se iniciam algumas vezes com alguns flashbacks do mundo antigo, até as situações insólitas, mas cotidianas dos dias atuais, American Gods está recheada de críticas sociais muito intensas. Um verdadeiro tapa na cara da modernidade e do nosso atual estilo de vida.

Com um elenco de primeira a American Gods cativa por seus diálogos cínicos e sua trama onde temos que aos poucos juntamente com Shadow Moon ir montando este quebra-cabeças sem noção para ir entendendo onde estamos, o quê se passa no momento e para onde vamos.

A atmosfera sombria também dá aquele tom de muito suspense em diversos episódios, onde vemos muito sangue e várias situações muito bizarras.


Achei a sinopse já bem alusiva à trama, então não vou postar um resumão dos capítulos, somente minhas percepções, assim vocês poderão vivenciar a experiência na íntegra.
Gostei bastante da primeira temporada, mesmo tendo demorado um pouco para me conectar com os personagens.

Achei Shadow Moon um pouco apático, esperava mais dele, mas o nosso astuto Sr. Quarta-Feira acaba roubando a cena, assim como Laura, mulher de Shadow a qual ainda tem muita estrada pela frente e uma missão que até então não fica clara para nós enquanto assistimos. 

American Gods me deixou muito intrigada e e enquanto os novos episódios não chegam, estou à devorar o livro em busca da solução das várias tretas que ficaram em aberto durante esta primeira temporada.

Mitologia X tecnologia.
Fé X Ciência e Informação.




Em quê você acredita?

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!