[CINEMA] Crítica: A Torre Negra

quarta-feira, 23 de agosto de 2017


Elenco: Idris Elba, Matthew McConaughey, Tom Taylor (IV)
Diretor: Nikolaj Arcel
Data de lançamento: 24 de agosto de 2017 (1h 35min)

Sinopse: Um pistoleiro chamado Roland Deschain (Idris Elba) percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer. Essa busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto (Matthew McConaughey), passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário. Baseado na obra literária homônima de Stephen King.




E hoje foi o dia de mais uma vez à convite da Espaço Z conferir um dos filmes mais esperados do ano. Obrigada pela oportunidade de conferirmos A Torre Negra antes da estreia.

Antes de começar a falar do filme, tenho a dizer que não li a série A Torre Negra do Stephen King, então tão não tenho propriedade para avaliar se adaptação ficou fiel ou não à obra do mestre do suspense.
A Torre Negra na verdade é um filme com um enredo de fantasia urbana, onde realidades de mundos diferentes colidem, visto que A Torre Negra, responsável por manter os mundos a salvo da escuridão e seus monstros que lá transitam está ameaçada pelo Homem de Preto (Matthew), um poderoso feiticeiro que quer propagar as trevas para governar os mundos.

Roland (Idris Elba) é o último pistoleiro que sobrou para defender a Torre, mas que tem sua missão cegada por sua sede de vingança, desviando-o do caminho para o qual ele foi talhado.

E no meio de tudo isso temos Jake, o menino especial que pode decidir o destino de todos os mundos.


Gostei muito de como o enredo foi construído. Conseguimos sacar todos os elementos importantes para entender a função da Torre e o conflito que a cerca, assim como as atrocidades cometidas pelo Homem de Preto em busca de poder.

Todos os cenários urbanos, sejam do mundo atual ou da Terra do Meio que na verdade entende-se ser pós apocalíptico foram muito bem construídos. 
A trama tem um bom ritmo que prende o expectador do início ao fim do filme, nos fazendo torcer e aguardar em suspense o próximo desenrolar.


Porém, mesmo sem ter lido os livros, ficou claro paral mim que condensaram muita informação num período muito curto, deixando alguns pontos um pouco rasos.

As atuações de Idris Elba e do menino que faz o Jake ficaram muito boas e com alguns toques de comédia que foram colocados em suas cenas, acabamos por simpatizar muito com eles e curtir muito suas sequências. O quê infelizmente não aconteceu com Matthew McConaughey que ao meu ver teve uma interpretação um pouco cretina para o meu gosto, deixando o homem de preto um pouco caricato de mais.

No geral é um filme muito bom. As cenas de ação convencem, a dinâmica da trama prende muito a atenção do expectador e temos várias cenas divertidas ou emocionantes, fechando assim um bom pacote para o divertimento do final de semana!! 

Semana que vem pretendo assistir novamente com as minhas filhas para curtirmos juntas.

Confira o trailer e programe-se para o final de semana!!

2 comentários

  1. Oi Scheila!
    Tô curiosa qt a esse filme, n li a série mas me interessei pelo filme!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Tudo?
    Então estou ansiosa para ver esse filme, sou fã dos filmes do King e espero que eles tenham caprichado.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!