[CINEMA] VALERIAN - E a cidade dos mil planetas

quarta-feira, 9 de agosto de 2017



Sinopse: Século XXVIII. Valérian (Dane DeHaan) é um agente viajante do tempo e do espaço que luta ao lado da parceira Laureline (Cara Delevingne), por quem é apaixonado, em defesa da Terra e seus planetas aliados, continuamente atacados por bandidos intergaláticos. Quando chegam no planeta Alpha, eles precisarão acabar com uma operação comandada por grandes forças que deseja destruir os sonhos e as vidas dos dezessete milhões de habitantes do planeta.


Elenco: Dane DeHaan, Cara Delevingne, Clive Owen, Ethan Hawke, Rihanna
Diretor: Luc Besson
Gênero: Aventura
Duração: 129 min
















Oi galerinha!!! Hoje a dica de cinema nos leva ao infinito e além...ops...esse é outro filme!! hehehehe, mas vamos juntos explorar outras galáxias e muitos planetas juntamente com o Major Valerian e a Sargento Laureline.

Valerian estréia nesta quinta-feira nos cinemas de todo o Brasil e nós já assistimos e super indicamos para o programa deste findi!!
Baseada na aclamada Grafic Novel francesa Valerian et Laureline, o diretor Luc Besson (O Quinto Elemento) nos brinda com um verdadeiro espetáculo de cores, formas e efeitos especiais.

O filme já começa com a música matadora de David Bowie e a evolução da jornada da humanidade através do espaço com o passar dos séculos, fazendo com que os expectadores já sintam aquele arrepio de curiosidade logo de cara.

A trama de Besson narrando as aventuras do destemido Valerian (Dane DeHaan) e sua parceira Laureline (Cara Delevingne), embora tenha efeitos muito legais em 3D e uma trilha sonora envolvente, acabou por se mostrar um pouco rasa e com algumas cenas um pouco sem sentido ou desnecessárias, o que acaba desfocando nossa atenção durante o filme.
Gostei muito da atuação de Dane DeHaan em Life quando ele interpretou o jovem James Dean, mas embora ele tenha ficada um pouco "fofinho" não me convenceu no papel de Valerian. Esperava um cara mais impetuoso e brincalhão. Embora ele até tenha seus momentos "engraçadinhos" acho que falhou um pouco em suas piadas, claro que o roteiro um pouco confuso e raso acabou contribuindo.

A atuação de Cara também não fugiu muito do seu padrão, mesmo assim ela ainda conseguiu nos divertir em diversos momentos.


As criaturas criadas pelo diretor ficaram muito boas, mas impossíveis de não comparar com as já apresentadas em "O Quinto Elemento", claro que agora os figurinos e os efeitos estão muito mais avançados, proporcionando um maravilhoso espetáculo visual.

É um filme leve e que vale a pena assistir com a família pois rende um ótimo entretenimento. Acho que principalmente a criançada deve se encantar com tantas explosões de luz e cores bem lembrando o formato de storyboard mesmo.
Confira o trailer e programe-se para o final de semana!!

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!