[RESENHA] GEEKERELA - Ashley Poston - @intrinseca

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

GEEKERELA
Ashley Poston
Editora Intrínseca
I.S.B.N.: 9788551002148
Páginas: 384
Compre: SARAIVA - AMAZON
Sinopse: Um divertido romance que traz a clássica história de Cinderela para os dias de hoje. Quando Elle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que sua série favorita vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. Antes de seu pai morrer, ele transmitiu à filha sua paixão pelo clássico de ficção científica, e agora ela não quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop e fãs que nunca tinham ouvido falar da série. Mas a produção do filme anunciou um concurso de cosplay numa famosa convenção valendo um convite para um baile com o ator principal, e Elle não consegue resistir. Na Abóbora Mágica, o food truck vegano onde trabalha, ela encontra a ajuda de uma amiga cheia de talentos para moda que vai criar o traje perfeito para a ocasião. Afinal, o concurso é a chance de Elle se livrar das tarefas domésticas impostas pela terrível madrasta e das irmãs postiças malvadas. Já Darien Freeman, o astro adolescente escalado para ser o protagonista do filme, não está nada ansioso para o evento, embora o papel seja seu grande sonho. Visto como só mais um rostinho bonito, o próprio Darien também está começando a achar que se tornou uma farsa. Até que, no baile, ele conhece uma menina que vai provar o contrário. Esta releitura de Cinderela transporta para o universo nerd os principais elementos do clássico conto de fadas, fazendo uma verdadeira homenagem a todos aqueles que sabem o que é ser fã e se dedicar de coração àquilo que amam.
Alerta de fofura!
Hey galerinha Geek que ama seriados Sci-Fi, mas principalmente se amarra em um conto de fadas moderno e deliciosamente recheado de cultura pop e antenado nos melhores fandons sobre todos os assuntos que amamos. 

Geekerela é aquele drops YA para colorir a nossa vida de leitores aficionados com uma pitadinha de Nerd nas almas. Adorei a leitura!
Apontar para as estrelas. Mirar. Disparar.

Elle é uma garota tímida que depois de perder o pai e a mãe, foi deixada à própria sorte com uma madrasta egoísta e superficial como responsável, assim como duas meia irmãs que são o seu pior pesadelo.

Sendo praticamente a empregada da casa, Elle se desdobra para cumprir suas tarefas, estudar, trabalhar fora e ainda por cima sonhar com um mundo onde o impossível se torna possível e onde a memória de seu pai vive em seus ensinamentos e em sua paixão pelo universo Geek e pelo seriado Starfield.

Darien Freeman é o novo queridinho da América. Após se destacar em um seriado genérico no estilho The O.C., agora ele é Carmindor. O valente príncipe da Federação, Capitão da Prospero e astro principal do remake para o cinema de Starfield. Mas como fã ele mesmo duvida de sua capacidade para encarar esse papel...e não ajuda muito os escândalos recentes, o assédio cada vez mais agressivo das fãs e sobre tudo, a língua ferina por trás do fã blog Artilharia Rebelde.

Dois mundos completamente diferentes colidem. A paixão por Starfield é poderosa e capaz de aproximar pessoas mesmo que em mundos completamente diferentes, mas que no fundo sofrem e sonham com a mesma intensidade com a qual brilham as estrelas. E no melhor estilho "Mensagem para Você", estamos vendo alguma coisa acontecer.
20h53- Estou dizendo para vocês começara a reagir.- Às vezes temos que parar de imitar o Carmindor.- Às vezes é melhor ser a Amar.
Através de mensagens anônimas via celular, Dare e Elle encontram um no outro a força necessária para encarar uma guerra intergalática, mas principalmente suas frustrações e tormentos do dia-a-dia.
É fácil ser quem queremos ser quando não estamos tentando ser quem todo mundo pensa que somos.
Geekerela - pág. 188
Adorei o estilo da narrativa rápida e leve de Ashley Poston que em primeira pessoa vai alternando os pontos de vista entre Elle e Darien. O ritmo da leitura foi excelente e amei capa página deste singelo, lindo e delicioso conto de fadas Geek/Pop.

Geekerela é um conto sobre a difícil realidade adolescente X as expectativas sobre o futuro. Fala também sobre auto-estima, caráter e a coragem requerida para sonhar e perseguir seus sonhos. Mas principalmente no papel dos pais para moldar o caráter dos filhos e a nossa capacidade de semear sonhos em seus corações que lhes acompanharão para toda a vida. Nosso legado para eles.
Sou metade meu pai. Metade do meu herói. E sou metade da minha mãe. Uma parte suave e delicada, outra dura e afiada. E se eles podem ser Carmindor e Amara, o sangue em minhas veias afirma que eu também posso. Sou um pouco da minha mãe e um pouco do meu pai. E existo neste universo.Sou o possível e o impossível.
Geekerela - pág. 285
A edição da Intrínseca está maravilhosa!!! A capa ficou linda, com tradução e revisão perfeitas. Dentro e fora as imagens e o acabamento da obra ficaram lindos e aquele marcador fofo foi a cereja do bolo, deixando qualquer bookaholic completamente apaixonado por este exemplar.

O romance é muito fofo, e embora tenha sido um pouco rápido, nos deixa com aquele gostinho delicioso de quero mais!!!
Ela dá cada passo com muita graça e delicadeza, mesmo sob o peso de todos aqueles olhares, e mesmo sozinha. É nessa hora que, nos filmes, o cara encontra o que estava esperando desde o começo da historia. É quando a vida volta para os eixos. O encontro em que ele se apaixona. É nesta cena.
Geekerela - pág. 304
Romance, amizades improváveis, muita cultura POP/Nerd. Um conto moderno encantador. Geekerela é leitura obrigatória para os leitores que adoram um cativante YA.


0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!