[CINEMA] IT - A COISA - (2017)

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

IT
A COISA

Duração: 134 min
Gênero: Terror
Diretor: Andrés Muschietti
Elenco: Bill Skarsgård, Jaeden Lieberher, Finn Wolfhard
Classificação: 16 Anos

Sinopse: Um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado "Losers Club" - o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do "Losers Club" acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.




Depois de muita espera e 27 anos de angústia e muito trauma, chega aos cinemas o remake de It - A Coisa, baseado no bestseller do mestre Stephen King.
Quem assim como eu foi criança/adolescente no início dos anos 90 sabe que Pennywise povou os nossos pesadelos e foi assunto frequente nas rodinhas de conversas. Me lembro de ter assistido em VHS e assim como outros filmes baseados na obra de King, era mais de uma fita inclusive, mas especificamente 2 nesta caso, pois o filme original dura o que parece ser eternamente.

E recentemente eu e minha filha assistimos juntas ao original para podermos ter munição e poder comparar o novo com o antigo filme, então vocês imaginem o nível da nossa expectativa né??

E a nova versão de IT MATOU A PAU!!!



Embora esta nova versão de IT tenha começado praticamente igual ao original, as coincidências acabam por aí.
E não foi apenas Pennywise que está completamente demoníaco e muito mais assustador, o perfil das crianças teve um upgrade, assim como a forma de contar a narrativa do mestre King.

O clima anos 80 está fantástico, assim como todos os cenários e os figurinos. A trilha sonora está muito adequada e envolvente, o que valoriza muito as cenas e principalmente colabora com a imersão do expectador na atmosfera 80's.

Aliamos à isso a um time de atores mirins excepcional e efeitos visuais completamente sombrios e aterrorizantes e não tem como não comparar com Stranger Things!!! hehehehe claro que sei que a série tem influências desta obra de King....mas a comparação é inevitável.


Enquanto a produção original tem muita explicação e investigação, este novo filme tem muito mais ritmo, com sequências de suspense que realmente culminam em um bom susto.

"Tomei cada cagaço" como dizemos aqui no sul...kkkkkkk....mas também achei o filme excelente pois a direção soube dosar muito bem as crianças sendo crianças em férias, o que nos rendeu cenas muito boas de comédia, assim como, aquela sensação de revival da nossa infância com a turma nas férias fazendo bobices.

Bill Skarsgård está muito bem em sua interpretação do palhaço demoníaco que nos assustava desde crianças. Gostei muito dos novos trejeitos e a maneira demoníaca com a qual ele sorri, tornou o papel super convincente. Acho que outro ator não teria feito isso melhor!


A única ressalva que faço foi que realmente demonizaram tanto o Pennywise que cheguei a pensar em diversos momentos que o mesmo tinha cruza com uma Demogorgon...mais uma vez, há diversas sequências do longa onde a comparação com Stranger Things é intensa demais.


Há muitas outras diferenças entre este remake e o filme original, mesmo assim, a nova versão está infinitamente melhor, mais atualizada em matéria de efeitos e principalmente nas sequências de sustos, ação ou humor.
É um filme muito bom e superou todas as expectativas, vale muito a pena ser assistido!

Confira o trailer e não deixe de conferir nos cinemas!


0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!