[RESENHA] Aluga-se Um Noivo - Clara de Assis - @EditoraCharme

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

ALUGA-SE UM NOIVO
Clara de Assis
Editora Charme
I.S.B.N.: 9788568056455
Páginas: 352
Compre: SARAIVA - AMAZON - CHARME


Sinopse: Nada poderia ter afetado tanto Débora Albuquerque quanto ter de enfrentar seu ex-namorado como padrinho de casamento do irmão. Como se não bastasse, acompanhado por sua nova namorada, ninguém menos que Letícia, a quem Débora um dia chamou de amiga. A situação já parecia bastante ruim quando Débora teve a brilhante ideia de não ir à festa sozinha. Para isso, contratou um garoto de programa, Théo, para fingir ser seu namorado e juntos serem o casal mais feliz do mundo. Por sorte, ou não, a inseparável melhor amiga de Débora, Carol, resolveu dar uma ajudinha, e o que antes era uma loucura tornou-se algo mais complicado do que nunca: Théo foi de namorado a noivo num piscar de olhos. Débora estava disposta a pagar quanto fosse para não aparecer sozinha na festa. Théo seria o namorado ideal: lindo, sofisticado, com sotaque italiano e extremamente sedutor. O plano era perfeito... até Débora se apaixonar.
Muito bom!
Oi gente!! Hoje vou falar um pouquinho de um livro lindo, fofo, engraçadíssimo e sexy que literalmente fez um morder a minha língua e engolir todos os meus preconceitos literários.

Sim, ao ler a sinopse, é meio que impossível deixar de já chegar a conclusão do romance clichê, muito parecido com o filmes Muito Bem Acompanhada e tantos outros livros que vemos por aí ao logo do tempo. Mas se tem uma coisa que sempre admiro, é quando uma autora consegue transformar o clichê dos clichês em uma história completamente fresca e energizante para o leitor. E dito isto, mais ainda quando eu já no meu preconceito achando que já saberia a história do início ao fim (mesmo sem ter começado a ler o livro)...BAMMMMMMM!!! Tomo uma rasteira e me deparo com uma virada que eu nunca poderia prever.




Adorei a escrita da Clarinha de Assis, super leve e fluída, o livro já me pegou pelo relacionamento entre Debora (nossa protagonista) e Carol (sua melhor amiga e melhor amiga da autora na vida real).
Carol é o tipo de amiga honesta, verdadeira, impetuosa e PPTO (Pau Pra Toda Obra) que toda a mulher deveria ter para poder contar na vida.

A construção dos personagens já nos ganha logo de cara. Foi muito legal conhecer a tímida e insegura Debora, que aos poucos vai reconquistando sua confiança que a muito lhe foi tirada por um relacionamento ruim que uma traição que ela nunca esperava (é amiga, te entendo muuuuiiiitttooo bem).

E quando a mesma é obrigada a confrontar o cretino do ex com a cretina ex amiga de par como padrinhos no casório do irmão, o desespero bate e ela corre para os classificados para tentar arrumar um acompanhante que se passe por seu namorado e ela não fique tão mal na foto.

Gente, Clara conseguiu criar um personagem muito maravilhoso!! Theo é o nosso sonho de consumo e por um preço que mesmo salgado, eu pagaria mais do que feliz para poder ter como acompanhante este homem MARAVILINDO!!



Mas, como eu disse para vocês, embora a premissa seja clichê eu já tenha começado a ler o livro achando que tinha adivinhado o desenrolar da trama do início ao fim, tomei na cara!!! 
Nada é o que parece e embora tenhamos muitas cenas quentes e sinais contraditórios levando o leitor a acreditar que a narrativa vai para um lado, quando na verdade a autora te dá um hadooken e uma guinada de 180 graus, amarrando tudo de uma forma que você nunca poderia imaginar que pudesse ocorrer. ADOREI!!!

O livro é super leve e divertido, embora tenha lá suas pegadas de drama e um pouco de suspense, tudo é muito bem dosado e marrado com muita sensualidade o que nos rende cenas hots magníficas.

A edição da Charme como sempre está lindona. A capa e todo o trabalho gráfico estão de matar e Théo ficará maravilhoso em qualquer estante.


Durante a Bienal fizemos um bate-papo super descontraído com a Clarinha, mas infelizmente o áudio não ficou bom e não vamos conseguir colocar a entrevista aqui para vocês. Snifffff

1 comentários

  1. Ah! Obrigada, Scheila! <3 Eu imaginei que o áudio teria problemas com aquela Arena Sem Filtro...
    Fico feliz que tenha gostado!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!