[RESENHA] CRASH - @nwilliamsbooks - @PlanetaLivrosBR

segunda-feira, 11 de setembro de 2017


CRASH
Nicole Williams
Editora Essência
I.S.B.N.: 8542210506
Páginas: 256
Compre: SARAIVA - AMAZON

Sinopse: Para a adolescente Lucy, nada é mais importante que o balé. A dança a transporta para um mundo onde a dor, as lembranças ruins e a violência não existem. Um mundo só dela. Um dia, porém, aquela garota certinha é obrigada a mudar de escola. E é nesse novo ambiente, repleto de descobertas e inseguranças, que conhece um garoto que só usa cinza e vive com uma toca de lã na cabeça. Jude, o maior bad boy da escola, é lindo e seria o sonho de toda garota, e talvez até o genro que todo pai pediu a Deus... se não tivesse sido preso várias vezes e não morasse num abrigo para garotos desajustados. Lucy não liga para a opinião dos outros: o mais importante é o que Jude sente por ela. E o rapaz parece disposto a abrir seu coração, ainda que um segredo que assombra o passado e o presente dos dois esteja prestes a estraçalhar essa paixão. “Jude era a doença para a qual eu não via cura. A droga da qual eu não queria me livrar nunca.”
AMEI MUITO!!
Adoro romances high school e a evolução de Crash para uma trama com romance esportivo, acabou me conquistando e cativando!!

Adoro um bad boy literário, mas Jude Ryder é o tipo realmente inesquecível e que faz as leitoras se apaixonarem por um livro tão bom e uma trilogia tão intensa quanto esta. AMEI A LEITURA!!!

Adorei como Nicole Williams começa o livro com uma narrativa mais leve típico de um YA de verão, mas logo de saída já esquenta com um pouco de violência e aquela atração irresistível entre a mocinha perfeita pelo famoso badboy. 

Gostei muito da narrativa desta autora, que embora contemple o ponto de vista apenas de Lucy, a forma como ela sente a alma de Jude, permitindo ver muito além de sua faixada endurecida pelos perrengues da vida acaba por tornar a história muito doce, envolvente, cativante e visceral. 
Mesmo em sua adolescência, Jude já sabia que Lucy era a única pessoa capaz de enxergar quem ele realmente é, a mulher de sua vida. E por ela, para ela, ele faria de tudo para ser uma pessoa melhor, mas principalmente para provar que era merecedor de seu amor. 

Este primeiro livro da trilogia teve de tudo. Bullying, muita contravenção, romance fofo, crocodilagens high school, encontros...desencontros e um puta coração partido por um plot twiste que nos deixa praticamente sem chão ao terminarmos a leitura da Crash. 

Nunca tinha lido nada desta autora, mas depois de começar a ler este livro, simplesmente viciei na escrita rápida e fluída de Nicole Williams. Ela me pegou de uma forma que simplesmente eu não conseguia mais parar de ler, tanto que inclusive engatei todos os livros da trilogia um atrás do outro, tamanha foi a minha consomissão para saber como iria rolar a solução dos dramas entre Lucy e Jude. 

Definitivamente adorei a construção dos personagens de Nicole. 
E, embora eu tenha vontade de dar uns sacodes de vez em sempre na protagonista, Jude como sempre é o mocinho perfeito, mesmo que completamente imperfeito. 

O cara tem muita coisa para processar e tentar superar, fora que sua personalidade não é um exemplo de auto controle, mas mesmo assim, o cara consegue ser sempre fofo e maravilhoso, sobre tudo leal até o fim. 
NÃO TEM COMO NÃO SE APAIXONAR POR ELE!!! 

A edição da Planeta ficou muito boa, com uma capa linda e um trabalho gráfico, tradução e revisão maravilhosos. Este primeiro livro com certeza cativa o leitor e o torna fiel à série, que aos poucos vamos descobrindo, adoto o viés do NA esportivo (ADORO!!). É uma leitura super rápida e com todos os clichês que nós amamos, mesmo assim consegue ainda nos surpreender. Vale muito a leitura!

Confira as capas originais da trilogia Crash!!

1 comentários

  1. Tô louca pra lê-lo!!!
    Só leio coisas boas sobre ele!!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!