[RESENHA PREMIADA] MR. ROMANCE - @leisarayven

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Mr. Romance
Leisa Rayven
Editora: Globo Alt
I.S.B.N.: 9788525064684
Páginas: 358
Compre: SARAIVA - AMAZON


Sinopse: Max Riley pode fazer com que as fantasias mais incríveis ganhem vida: sob o alter-ego de Mr. Romance, ele pode ser um bilionário dominador, um bad boy inocente, um geek sexy ou qualquer outro homem que satisfaça os desejos das mulheres solitárias da alta sociedade de Nova York. No entanto, nada disso envolve sexo: são apenas encontros inesquecíveis. Intrigada com a lenda urbana de Mr. Romance, a jornalista Eden Tate está determinada a publicar uma matéria revelando sua identidade e suas artimanhas. Desesperado para proteger seu anonimato, Max desafia Eden a ter com ele três encontros: se ela não se apaixonar por ele, poderá publicar a matéria. Caso contrário, deverá esquecer a história. Eden não tem dúvidas de que conseguirá resistir a todos os falsos personagens de Mr. Romance, mas será que é seguro entrar no jogo do maior mentiroso de todos?


No início de 2017 eu me apaixonei mais uma vez pela narrativa divertida e inteligente de Leisa Rayven e pelo maravilhoso Max Riley em MR. Romance. Mas como eu li o ARC que ela muito gentilmente me enviou em parceria e embora meu inglês não seja péssimo para a leitura, eu ainda estou aprendendo e em muitas situações eu entendo o contexto geral e não todos os detalhes das expressões ou piadas. E, mesmo assim, MR. Romance entrou para o Hall dos meus favoritos em 2017.

Agora, assim que acabou a Bienal eu estava com a minha cópia lindamente autografada e em português deste livro, e tenho a dizer, a leitura agora com toda a compreensão, todas as adaptações linguísticas para o nosso cotidiano, conseguiu me encantar ainda mais!!! Não pensei que fosse possível, mas estou mais do quê nunca completamente apaixonada por Leisa, pela pessoa que ela é, mas principalmente pelo seu talento. 


MR. Romance definitivamente está entre os meus TOP 5 favoritos da vida no momento!!! AMEI muito mais uma vez me identificar com a acidez de Eden, me encantar e me apaixonar por Max, me divertir muito com Nannabeth, mas principalmente rir muito com as piadas, a falta de jeito de Eden e as interações entre ela, Max, Nannabeth e Moby Duck!!!

Eden Tate é uma jornalista subaproveitada em um emprego medíocre gerando memes para a resvista eletronica em que trabalha. Completamente insatisfeita com o desperdício de sua carreira, ela está atrás de uma boa história que prove ao seu editor que ela pode e merece muito mais profissionalmente do que criar matérias de clickbait (matérias/memes normalmente sensacionalistas para pescar clickes e gerar receita aos sites).
Através de sua crédula e romântica irmã Asha, Eden ouve falar sobre a lenda urbana de Mister Romance.
(...)"o homem certo" não existe. O conceito todo é a maior fraude da história da humanidade.
Mr. Romance - pág. 10
O cara especial que por um preço estelar, proporciona à elite das mulheres de NY o melhor no quesito romance. O serviço promete realizar todas as suas fantasias mais românticas. Este homem pode ser quem você quiser que seja e sobre tudo, fazê-la sentir-se amada, desejada e valorizada como toda a mulher merece ser em sua vida.
Tudo é possível com MR. Romance, exceto sexo.
Todo mundo quer se sentir especial, a gente admitindo ou não. E amar sem limites, nos permitindo ser amados de volta, é o que dá sentido à vida. Ou, pelo menos, é o que deveria dar. Todo o resto só atrapalha.
Mr. Romance - pág. 106
Embarcamos juntamente com Eden e seu amigo/hacker/aspirante a cunhado Toben num verdadeiro trabalho de detetive em busca de encontrar o misterioso MR. Romance, e sobre tudo desmascará-lo como a fraude que ela tem certeza de que ele seja.
Adoro o estilo rápido e fluído da escrita de Leisa. Sempre atual e com muito bom humor, esta autora vai nos envolvendo e viciando em seus livros à cada novo capítulo. Desde o início eu sempre me identifiquei com Eden e seu ceticismo quanto aos relacionamentos.
Assim como muitas de nós, Eden sabe que o homem perfeito não existe e que a grande maioria deles infelizmente não vale o nosso investimento emocional, e através de uma armadura muito dura e sarcástica, ela está decidida a provar seu ponto e a fraude em torno deste homem perfeito por remuneração.

Gente, Leisa lacra tudo com a personalidade e inteligência de Eden, mas Max é definitivamente um show a parte.

Não somente porque ele é maravilhosamente bonito, gentil, cheiroso (só fico aqui imaginando os perfumes conforme Eden vai descrevendo e as sensações), mas porque ele é um adversário à altura de toda a garra, determinação e teimosia de Eden.

Mais uma vez me diverti tanto durante a leitura que perdia até a noção do tempo. Passando do ponto de ônibus inclusive, visto que estava tão imersa nos embates entre Eden e Max que não prestava atenção em mais nada na minha volta.

O livro é super leve e muito inspirador. Além de ser divertido, emocionante, fofo e muito sexy, Leisa nos faz realmente ir desabrochando juntamente com Eden durante a leitura, nos fazendo ver que a vida não é apenas preto no branco e um pouco de colorido faz bem para o coração e a alma.
É um livro lindo que valoriza suas leitoras e nos mostra como realmente uma mulher deve ser tratada sempre e o quanto estarmos abertas para as pessoas, pode nos trazer momentos maravilhosos em nossas vidas. Basta apenas ter um pouco de fé.
Mesmo que isso tudo acabe em catástrofe, você é a melhor ideia ruim que eu já tive.
Mr. Romance - Pág. 306
A forma como Leisa transformou o trabalho de Max numa missão para com suas clientes, se estende para todas as suas leitoras.
Não há como resistir à este livro! AMEI cada página e mesmo já tendo lido pela segunda vez, com certeza este será um daqueles que pegarei sempre que eu quiser aliviar a alma e preencher o coração com coisas boas, mas sobre tudo, com esperança na vida.

Quer levar este lindo exemplar de Mr. Romance autografado e com uma dedicatória linda da Leisa Rayven??
Basta conferir e comentar a nossa resenha!!

  • O sorteio será realizado de forma randômica através da ordem dos comentários no post;
  • Serão levados em consideração apenas comentários adequados e que reflitam sua opinião sincera sobre a resenha lida. Não vale comentários genéricos como "gostei" ou "participando";
  • O sorteio será realizado no dia 07/10/2017 a partir das 18:00 e o resultado será divulgado em post especial aqui no site;
  • O GMN tem até 60 dias para o envio do brinde após o recebimento dos dados do sorteado.
BOA SORTE!! 

22 comentários

  1. Depois de Meu Romeu eu já estava salivando por esse livro, lendo sua resenha estou praticamente morrendo.. Mr Romance parece ser aquele boy... Aquele mesmo que arranca suspiros rsrs

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha!! Bastante auto-explicativa e com essas imagens lindas do livro original que não vi em nenhum lugar até agora!! Sem falar nas melhores quotes do livro. Se eu já não tivesse lido com certeza leria depois dessa sua indicação. E amei esse livro assim como amo tudo que essa mulher maravilhosa escreve!!
    Espero que a sorte esteja cmg e me ajude a ganhar essa coisa linda <3

    ResponderExcluir
  3. Scheila!
    Li não ainda, não conheci o tal Mr. Romance com todas as suas artimanhas e técnicas de sedução, mas já penso como Edie vai conseguir resistir e se manter firme em suas convicções de não querer compromisso, nem nada sério.
    E gostei de ver que poderemos rir um pouco quando ela vai a procura de descobrir que é ele…
    Gostei também desse lance da irmã morar com ela, sinto falta também nos livros da família estar mais presente.

    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    RUDYNALVA CORREIA SOARES
    rudynalva@yahoo.com.br
    Desejo um final de semana maravilhoso!!
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha lido livros dessa escritora, na verdade eu tenho muita vontade de terminar os livros do Meu Romeu, mas to me controlando pra não comprar mais tanto livro esse ano. Sei que o livro é bom mesmo quando você ta lendo e parece que o tempo nem passa e nem parece que eu já perdi muitos ônibus por causa disso. Eu só sei que já quero esse livro afinal estou precisando de livro divertido e nada melhor que ver nossos protagonistas implicando um com o outro pra tirar risadas da gente ^^ Obrigada pela resenha.
    rissia18@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Menina, mas eu não dava nada pra essa autora e nem iria ler aqueles livros da série de Julieta, mas acabei vendo tanta gente falando bem que tive que conhecer. E não deu outra, amei também! A escrita dela é muito gostosa mesmo, tem uma dose boa de humor que faz os personagens serem mais reais e fáceis de gostar e também muito romance pra suspirar. Já adorei a Eden. Ahh também compartilho esse jeito de pensar dela, de homem perfeito não existir. Dá pra ver que fica fácil se identificar com o jeito dela e ela parece uma personagem forte e determinada, já amei isso. E só posso imaginar como foi essa busca pra desvendar a fraude desse homem. E como esses dois são juntos, porque pelo visto ele não é fácil pra ela! Haha xD
    A autora sabe escrever uns negócios que prendem a gente e o mundo some quando estamos lendo. Estou bem animada pra conhecer essa história nova. Parece mais uma que vou favoritar! *-*
    Vou tentar a sorte!
    Cristiane Dornelas
    dornelas.cristiane2@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Louca pra ler esse livro s2
    Não tive a oportunidade de ler em inglês, mas eu vi comentários de pessoas que leram na época e gostaram muito e que também entrou para o rol de favoritos.
    Sinto que vou gostar do Eden, porque se ele é atrapalhado e é cético. Gosto quando os personagens se descobrem durante a trama.
    A história me lembrou muito Como Perder Um Homem em 10 dias e Sr. Hich, o Conselheiro Amoroso. Ambas as personagens principais são jornalistas e buscam alavancar a carreira do mesmo jeito.
    A autora deve ter se inspirado ou os filmes se inspirado na autora.
    Tão lindo quando as autoras buscam mostrar que as mulheres merecem respeito e ser tratadas como merecem. Para as meninas jovens e adultas também, influencia muito na nossa visão e posicionamento na vida.
    Sobre passar do ponto de ônibus lendo, me identifico demais kkkkkk
    Que dedicatória mais linda essa *-*
    com certeza o livro deve entrar pros favoritos *-*

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a autora, mas vi várias resenhas bem positivas a respeito do livro.
    Acho que irei gostar bastante da Eden, e certamente irei me apaixonar pelo Max.
    Adoro quando livro consegue ser bem humorado e sexy ao mesmo tempo, me envolve completamente na leitura!
    Adorei a resenha e a dica, já estou curiosa a respeito do Max.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  8. OMG, preciso ler esse livroo! Apesar de ainda não ter tido a oportunidade de conhecer a escrita na Leisa, fiquei super curiosa para conhecer essa obra e me apaixonar pelo Mr. Romance. Sua resenha está incrível e me convenceu de que esse livro parece ser envolvente, divertido e com personagens muito bem detalhados que farão as leitoras não quererem mais desgrudar da obra até concluí-la. Confesso que penso exatamente igual à Eden haha e sou muito cética em relação a existência de um homem perfeito, mas só de ler os quotes que você selecionou, fiquei imaginando o quão misterioso e intenso é o Max, já vi que irei encantar-me rapidamente por ele haha. Participando e torcendo fervorosamente para ganhar esse sorteio maravilhoso e ter a chance de conferir essa história linda haha! Bjss.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Scheila!
    Ainda não li nada da autora mas não foi por falta de indicação, pois minha amiga já me falou e muito de Meu Romeu mas ainda não li.. gostei muito da indicação desse livro pois pelo que li é um livro bem interessante com um homem que realiza as fantasias mais românticas das mulheres!! Fiquei babando por essa capa que por sinal votei nela para ser escolhida!! Espero enfim ler algo da Leisa e mas ainda ganhar esse livro incrível autografado pela autora!! Participo e fico na torcida para ganhar esse livro maravilhoso!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro e fiquei muito curiosa para saber o desfecho dessa história. O livro deve ser mesmo uma história incrível já que te tirou do ar quando o leu. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  11. Arrasoooou na resenha! já até copiei os quotes kkkk ja li esse livro é ja ameeei, porque Leisa é amor! <3 Tenho todos dela na minha estante, mais queria muuuito um autografado. Quem dera eu ter podido conhecê-la, moro muito longe então não deu :( Vou tentar a sorte aqui no sorteio, quem sabe né! Mais de verdade PARABÉNS pela sua resenha maravilhosa, para um livro que também é maravilhoso.Beijoos *-* Arrasooou muito!

    ResponderExcluir
  12. Eu estou doida pra ler esse livro!! Eu já li Meu Romeu e Minha Julieta, e amo a escrita da autora, é super gostosa e fluída mesmo. O enredo desse livro é ótimo, e já deu pra perceber que vou me apaixonar por esses personagens, principalmente o Max <3
    Quero muito ler esse livro logo, e vou torcer para ganhar esse sorteio :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Scheila!
    Ainda não li nada da Leisa Rayven e confesso que quando vi o lançamento de Mr. Romance não fiquei tão empolgada com a sinopse, mas lendo sua resenha fiquei interessada em conhecer essa história.
    Assim como aconteceu com você acredito que também irei me identificar com a Eden e seu ceticismo quanto aos relacionamentos, e só de ler os seus comentários sobre o Max fiquei caidinha por ele - gentil, bonito e cheiroso "suspiros aqui" - imagina então quando for ler esse livro?!

    É claro que estou participando dessa promoção!
    GFC: Any
    Email: elidian20@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha!

    Nunca li nada da Leisa, nem sei a sinopse de Meu Romeu ou mesmo desse. Mas sempre via muita gente divulgando o livro e as capas em qualquer rede. Agora que li a sinopse desse tô muito curiosa pelo livro! Amei a sinopse, adorei teus comentários e por eles me deu a sensação de que é exatamente o tipo de livro que eu gostaria de ler. Agora estou com vontade de sair procurando sobre os livros da autora haha. E amei os quotes também, muito fofos <3 Já me apaixonei pela história só com a resenha, ficou muito boa.

    Vocês blogueiros só contribuem pra gente gastar cada vez mais dinheiro kkkkk, mas amo as indicações.

    e-mail: larisnw@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Ameeeei a resenha. Agora sim to louca pra ler mais dessa autora. A sua experiencia maravilhosa com esse livro nos enche de vontade de sair e ir na primeira livraria e comprar o livro, pena que eu sou pobre hahaha lendo a resenha me lembrei de um filme que é um pouco parecido, o homem tenta fazer a mulher se apaixonar e a mulher tenta acabar com o relacionamento, isso em 15 dias, se nao me engano, pra ela poder escrever uma materia sobre e ser mais reconhecida. Mas enfimm
    Beijinhos
    livialima198@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Depois de ler a sua resenha, ficou completamente impossível não desejar ler essa incrível história também. Percebi que a narrativa é o equilíbrio absolutamente perfeito entre romance sexy, engraçado, profundas emoções, angústia e intensidade! Muito fiel ao estilo de Leisa Rayven, Mr. Romance mostra ser muito bem escrito, viciante, intrigante e totalmente impossível de largar! Quero sentir todas essas emoções que você teve durante a leitura, e espero que seja em breve!!
    Bjos, Scheila!

    ResponderExcluir
  17. Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, porém já ouvi várias criticas positivas em relação aos seus livros.
    Esse livro está me deixando de cabelo em pé! Quero muito poder ler. Adoro romances contemporâneos e sensuais, sei que esse vai preencher todos os requisitos que quero!
    E além disso deve ser muito divertido!
    Beijoss
    Hérica Lima
    her_sales@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. A capa do livro está super convidativa,muito lindo MR. Romance!! Desculpa copiar sua fala, mas quando você diz que o livro é lindo e que valoriza suas leitoras e nos mostra como realmente uma mulher deve ser tratada sempre e o quanto estarmos abertas para as pessoas, pode nos trazer momentos maravilhosos em nossas vidas. Basta apenas ter um pouco de fé. Você disse o que realmente eu penso!! Gostaria muito de ler esse livro!! beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Ei Scheila, tudo bem?
    É a segunda resenha que meio sobre esse livro e só vejo coisas positivas. Eu confesso que fiquei com medo de ele ser mais um romance em que o cara é perfeitinho e sem graça, mas esse me parece mudar todo esse conceito. Tô precisando de uma leitura divertida assim. Não tinha colocado na lista de desejados, mas vou mudar isso.
    E a editora tbm foi mto gentil em ter mudado a capa e ouvido a opinião dos leitores!
    Bjs
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  20. Eu já li os três livros que foram lançados aqui dessa autora, e gostei muito dos três. Quando vi esse livro entre os lançamentos já fiquei interessado! Esse livro parece ser ótimo, e acho que vou gostar ainda mais que a outra série da autora.
    Eu gostaria de ter conhecido a autora, mas não consegui ir na bienal. Agora vou ficar aqui torcendo para ganhar essa edição autografada =D

    ResponderExcluir
  21. Scheila, eu me deliciei em cada palavra de sua resenha. É muito bom ver que mais uma vez a autora nos presenteou uma história que nos faz flutuar alto com todos os sentimentos que suscita. Quero ser completamente consumida por esta história e sentir todas as milhares de borboletas em meu estômago por causa desse protagonista completamente irresistível, pois Max é sem sombra de dúvida aquele carismático crush literário que não vou esquecer tão cedo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Depois de ler sua resenha a vontade de ler o livro só aumentou. Será que existe mesmo o tal de Mr Romance? Quero encontrar um só para mim. Gostei dos outros livros da autora que tive a oportunidade de ler, mas esse tem cara de que vai se tornar o meu queridinho. Preciso muito dele.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!