[CINEMA] Crítica - Além da Morte

quarta-feira, 18 de outubro de 2017


Data de lançamento: 
19 de outubro de 2017 


Duração: 1h 49min

Direção: Niels Arden Oplev
Elenco: Ellen Page, Diego Luna, Nina Dobrev


Sinopse: Na esperança de fazer algumas descobertas, estudantes de medicina começam a explorar o reino das experiências de quase morte. Cada um deles passa pela experiência de ter o coração parado e depois revivido. Eles passam a ter visões em flash, como pesadelos da infância, e a refletir sobre pecados que cometeram. Os experimentos se intensificam, e eles passam a serem afetados fisicamente por suas visões enquanto tentam achar uma cura para a morte.



Para quem assim como eu, viu, re-viu e adorou o clássico dos anos 90 Linha Mortal com Kiefer Sutherland, Kavin Bacon, William Baldwin e Júlia Roberts, com certeza vai ficar ansioso para assistir Além da Morte!!

Vi em vários sites e ouvi a galera que participou da cabine de imprensa hoje questionando se seria um remake do filme dos anos 90, mas não é gente!!

Embora a premissa seja a mesma, Kiefer Sutherland nos dá o ar da graça velhão e no mesmo papel que desempenhava em Linha Mortal, só que agora ele é o professor da galerinha que está se aventurando nas experiências pós-morte.



Ellen Page é a líder do grupo e quem começa e comanda as experiências. Após perder sua irmã mais nova em um acidente trágico, ela tem mais interesses por trás das experiências do que o mero estudo das experiências extra-corporais vivenciadas em situações de quase morte.



Mas também foi bem legal ver o colega dela dizer a celebre frase "hoje é um bom dia para morrer" tal qual Kiefer fez nos anos 90!



O filme pega mais pra euforia e expansão da mente que praticamente todos os integrantes do grupo que passam pela experiência, para depois brindar os expectadores com a paranoia e as alucinações.

Gostei muito dos recursos utilizados para as cenas de suspense e os pontos de sustos que renderam alguns pulinhos na cadeira do cinema.

Ellen Page e Diego Luna deram um show em suas interpretações, mas Nina ainda não me convenceu muito. Em diversos momentos ela era apenas o rostinho bonito, mesmo quando estava assustada.

James Norton roubou a cena em diversos momentos como Jamie (o alemãzinho), sendo responsável pelos momentos de humor para quebrar a tensão, assim como os mais sensuais como o típico mauricinho canalha rico da faculdade.


No geral, Além da Morte é um filme muito bom e que me surpreendeu positivamente pois pegou uma premissa antiga de um filme cultuado nos anos 90 e trouxe uma nova trama, com um ritmo diferenciado e que envolve o expectador de maneira muito satisfatória.

O final me surpreendeu, fugindo ao que eu havia imaginado. Os upgrades em relação à premissa original foram satisfatórios, me deixando muito feliz com o resultado.

O filme estreia nesta quinta-feira (19/10/2017) nos cinemas de todo o Brasil.
Se você está perguntando qual é a boa para o findi, vale a pena conferir Além da Morte!

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!