[CINEMA] ESPECIAL: BLADE RUNNER O CAÇADOR DE ANDRÓIDES

terça-feira, 3 de outubro de 2017

ANO: 1982 
DURAÇÃO: 117 min
REALIZADOR: Ridley Scott
ELENCO: Harrison Ford, Rutger Hauer, Sean Young, Edward James Olmos, Daryl Hannah

SINOPSE: No início do século XXI, uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano e se equiparando em inteligência. São conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Mas, quando um grupo dos robôs mais evoluídos provoca um motim, em uma colônia fora da Terra, este incidente faz os replicantes serem considerados ilegais na Terra, sob pena de morte. A partir de então, policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como Blade Runner, têm ordem de atirar para matar em replicantes encontrados na Terra, mas tal ato não é chamado de execução e sim de remoção. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam à Terra, um ex-Blade Runner (Harrison Ford) é encarregado de caçá-los.

 E depois de anos de espera, finalmente estreia esta semana a continuação de um dos clássicos da ficção científica do cinema, Blade Runner.

Blade Runner 2049 estréia nos cinemas de todo o país nesta quinta-feira 05/10/2017 e depois de tantos anos aguardando esta sequência, os fãs (eu inclusa) estão correndo atrás de um revival com o filme original para estarem afiados perante tudo o que vai rolar nas telonas com o novo longa.

Ao longo dos anos, confesso que já assisti Blade Runner no mínimo 3 vezes, mas como a ultima já faz uns bons anos (nada de entregar a idade aqui! kkkkkkk), tive que rever o filme original hoje a fim de me preparar para a nova experiência que nos espera a partir de quinta-feira.

Tenho a dizer que adoro re-ver filmes de ficção científica dos anos 80 que apostavam em altos avanços tecnológicos em um futuro não muito distante daquela época.

Blade Runner se passa em 2019, ou seja, no ano que vem. E, teoricamente já teríamos colonizado outros planetas, desenvolvido novas tecnologias cibernéticas, de energia e para transporte, além de termos esgotado nossas reservas naturais (o que infelizmente é o mais próximo que os idealizadores do cinema nos anos 80 chegaram).

Claro que não há nem como comparar os efeitos especiais da época, para atualmente. Mesmo assim, Blade Runner lançou tendência.
Com uma crítica social muito forte já para aquela época, vivenciamos novamente o conflito de Deckard entre o que  ele considerava certo e a realidade a qual se apresenta à ele.



E é consenso entre os fãs que o retorno de Harryson Ford no papel de Deckard será muito bem vindo e aclamado. Até porque, este primeiro filme deixou tantas hipóteses em aberto que passamos anos conjecturando que agora realmente esperamos que em algum momento alguém nos dê alguns esclarecimentos. Não acham?

À convite da Espaço Z iremos participar da cabine de imprensa de Blade Runner 2049 nesta quarta-feira e já estamos com a expectativa nas alturas!!! Este post foi apenas um esquenta para a nossa crítica que irá ao ar contando tudo o que achamos (mas sem spoilers sobre o filme) deste que com certeza é um dos filmes mais esperados do ano!

Fiquem ligados no GMN!!!

Confira o trailer de Blade Runner 2049 e prepare-se!!

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!