[RESENHA] Minha Estrela Favorita - Susan Elizabeth Phillips - @gutenberg_ed

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Minha Estrela Favorita
Susan Elizabeth Phillips
Editora: Gutenberg
I.S.B.N.: 9788582354513
Páginas: 302
Compre: SARAIVA - AMAZON

Sinopse: Ela é uma detetive impulsiva e durona. Ele é um astro do futebol americano. O que eles têm em comum? Nada! E, ao mesmo tempo, tudo. Aquele era um bom dia para ser Cooper Graham. Aliás, todos os dias eram. Afinal, para o ex-quarterback do famoso time Chicago Stars a vida é como um jogo do Super Bowl e ele é sempre o vencedor. Acostumado com a fama e com o assédio dos fãs, Cooper sabe identificar muito bem quando algum admirador está passando dos limites – e não gosta nem um pouco quando começa a ver um rosto familiar em todos os lugares aonde vai. Piper Dove é uma mulher de fibra guiada por um sonho: reerguer a empresa de investigações de sua família e se tornar a melhor detetive de Chicago. E a sorte parece estar do seu lado quando ela recebe uma missão (im)possível: seguir a estrela do futebol americano Cooper Graham. Ela só não esperava que sua sorte duraria tão pouco... Cooper não fica nada feliz quando descobre que está sendo espionado, e Piper, para escapar de um processo, começa a trabalhar para ele a contragosto. Mas quando descobre que a vida de Graham pode estar em perigo, Piper se vê diante do que pode ser o grande caso de sua carreira e decide que vai protegê-lo, quer ele queira, quer não. Agora duas pessoas que não admitem a derrota são escaladas para o mesmo time. O único problema: elas não sabem jogar em equipe e vão desafiar os limites um do outro para conseguir o que desejam. E para isso vale usar todas as armas, inclusive a sedução.
GENTE...QUE LIVRO MARAVILHOSO É ESTE???? 

Comecei a ler Minha Estrela Favorita praticamente sem nenhuma expectativa. Achei a capa fofa e já tinha visto algumas resenhas bem positivas a respeito, então, encarei. 

Sem dúvida me surpreendi com uma dos livros mais divertidos e sensuais de 2017!!!

Narrando em terceira pessoa, a autora vai alternando entre os pontos de vista do pomposo e competitivo Cooper e a determinada e um tantinho sem noção Piper, e o resultado? Uma trama super criativa e hilariante!!! 

Susan Elizabeth fugiu do clichê de todas as forma possíveis e isso foi uma injeção de euforia durante a leitura! 
Ela vai dosando na medida certa um suspense instigante, um romance alucinante e é claro, diálogos muito inteligentes e mega engraçados costurando tudo um humor delicioso. 

Adorei Piper!! Sua energia, sagacidade, resiliência e caráter são espetaculares! Fazia muito tempo que eu não me deparava com uma mocinha com tantas facetas incríveis! E eu adorei descobrir cada uma delas! 
A autora foi felissíssima na construção desta personagem. Onde mesmo com um passado meio conturbado, ela construiu um MULHERÃO DA PORRA, que certamente inspira e cativa todos os leitores em cada página. 

Piper é aquele tipo de personagem que começa despretensiosa, mas aos poucos vai crescendo e brilhando como uma verdadeira estrela durante o livro, tornando-se assim inesquecível para o leitor. 

Cooper é o típico galã bonzão dos romances contemporâneos de hoje em dia. E embora a princípio não haja nada de especial neste personagem, aos poucos ele vai sendo enriquecido por Piper, tornando assim o casal extremamente cativante. 
Todos os personagens secundários são interessantes, engraçados e marcantes. Me diverti muito com Piper e suas amigas e suas interações junto ao pessoal da segurança da casa noturna de Cooper ou com o seu agente. 

As situações são hilariantes, mas com um humor super clean e inteligente. Ri horrores!!! As cenas hots são maravilhosas e dão aquela apimentada na medida certa ao romance, apenas dando uma enriquecida e não sendo a vertente principal da narrativa. 

Este é o primeiro livro que leio de Susan Elizabeth e simplesmente adorei! A edição da Editora Gutenberg está linda. 
Com um trabalho gráfico excelente, tradução e revisão impecáveis, Minha Estrela Favorita está entre os meus favoritos deste ano. 

Quero mais livros como este!!!

Confira a capa original de First Star I See Tonight/Minha Estrela Favorita.


1 comentários

  1. Oi Sheila,
    Estou de olho nesse livro há algum tempo e sua resenha só me deixou com mais vontade ainda de conhecer a história de perto acho que deve ser bem divertida realmente.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!