[CINEMA] O QUE ESPERAR DE A LIGA DA JUSTIÇA

quarta-feira, 15 de novembro de 2017


Data de estreia: 15/11/2017
Elenco: Jason Momoa, Amber Heard, Henry Cavill, Ben Affleck, Gal Gadot
Direção: Zack Snyder, Joss Whedon


Sinopse: Alimentado por sua fé restaurada na humanidade e inspirado pelo ato de altruísmo de Superman, Bruce Wayne busca a ajuda de sua nova aliada, Diana Prince, para encarar um inimigo ainda maior. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha trabalham rapidamente para encontrar e recrutar um time de metahumanos para encarar essa ameaça recém-desperta. Mas apesar da formação dessa liga sem precedentes de heróis - Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Ciborgue e Flash - talvez seja tarde demais para salvar o planeta de um ataque de proporções catastróficas.


A Liga da Justiça estréia hoje nas salas de cinema de todo o país e à convite da Espaço Z já assistimos ontem a este que com certeza é um dos filmes mais esperados de 2017.

Após um decepcionante Batman Vs Superman e um excelente Mulher Maravilha, realmente  eu e muitos outros fãs da DC estávamos inquietos e um pouco temerosos sobre o que esperar de Liga da Justiça.

Liga da Justiça começa exatamente do ponto de onde paramos em Batman Vs Superman e a desolação que se seguiu na terra com a perda deste que era um farol de esperança para o nosso mundo.

E a perda desta esperança abre a porta para uma ameaça a milênios adormecida, mas que estava esperando apenas a hora certa de atacar e destruir a terra.

Como sempre com uma atmosfera mais sombria, já característica da DC o filme foi uma grata surpresa com os efeitos 3D que valorizaram as cenas, tornando-as mais atrativa e mais definidas.
Eu que sou meio cegueta e necessito de óculos para assistir, notei uma super diferença nas camadas de efeitos, onde consegui acompanhar muito melhor a trama, assim como as atividades na tela, um bônus que acabei sentindo falta quando assisti Batman Vs Superman.

Tirando o Ben Affleck como Batman, o elenco todo está de parabéns!!! As cenas de recrutamento e introdução dos novos personagens para a Liga estão excelentes e principalmente Ezra Miller deu um verdadeiro show como Flash, demonstrando sua versatilidade e como o mais novinho recruta, brindando aos expectadores com momentos cômicos dignos da tietagem adolescente. Achei um pouco difícil não comparar a postura de Flash com Tom Holland em Homem Aranha de Volta ao Lar e em Guerra Civil, até porque o Barry do seriado não é assim tão "engraçadinho".



Mas gostei bastante do tom mais leve em diversos momentos que nos arrancou muitas risadas. Até o tiozão do Batman andou soltando suas piadinhas o que tornou o filme muito mais dinâmico e menos denso e arrastado como o seu anterior. Esta foi uma formula que deu certo em Mulher Maravilha e com certeza foi muito bem vinda agora em Liga da Justiça.

Gostei muito de Ray Fisher como o Ciborgue, e entendo que o filme não era focado nele, mas assim como com o Flash, achei que poderiam ter se aprofundado mais em contar como ele ficou deste jeito, até porque isso tem uma relação bem importante com o problema ao qual a Liga da Justiça terá que enfrentar.

Jason Momoa e Gal Gadot estão impecáveis como sempre. Mas uma cena inicial com Henry Cavill ficou completamente bizarra, visto que os mesmos tiveram que usar de recursos gráficos para compensar a aparência do ator para outro filme e o efeito ficou tão deslavado que o Superman ficou literalmente plastificado na tela.

Liga da Justiça nos surpreende positivamente em diversos quesitos. 
A trilha sonora está excelente! 
Os efeitos, principalmente em 3D valorizam o filme e promovem maior envolvimento dos expectadores nas cenas.
Os diálogos estão inteligentes e com um tom de comédia intercalando as cenas mais densamente dramáticas e de ação dão um bom ritmo ao filme, tornando a experiência excelente.

Gostei muito do filme e mesmo achando que em alguns momentos o tom de algumas situações, principalmente como Batman acabou me incomodando, eu irei assistir novamente com a família no decorrer desta semana!




1 comentários

  1. Eu assisti hoje a tarde e fui na expectativa de tu me deu do filme ser maravilhoso. Um dos meus medos era o filme ser escuro como batman vs superman e o esquadrão suicida, e nisso foi ótimo, mesmo no 3D. O Ben eu acho um ótimo Bruce Wayne (tem postura e é alto), mas não como batman ficou muito a desejar, falta um "algo a mais".
    No geral eu adorei o filme *--*
    Abraço, Natália

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!