[RESENHA] MAGIA EXPLOSIVA (HIDDEN LEGACY SERIES #1) - ILONA ANDREWS

terça-feira, 5 de dezembro de 2017



Título Original: Burn for me
Tradução: Suria Scapin
Número de páginas: 346 páginas
Editora: Universo dos Livros
Edição: 1 (29 de outubro de 2017)

Sinopse: Nevada Baylor enfrenta o caso mais desafiador de sua carreira como detetive particular: uma missão potencialmente mortal para apreender um suspeito em situação volátil. Seu alvo é um Superior, o grau mais elevado de usuário de magia, que pode botar fogo em qualquer pessoa ou coisa.No entanto, Baylor não é a única no encalço desse perigoso indivíduo… Lançada à perseguição, Baylor é sequestrada por Connor “Louco” Rogan – um obscuro e tentador bilionário com poderes igualmente devastadores. Dividida entre seu desejo de fuga e o de se render a essa atração arrebatadora, ela precisará juntar forças com Rogan para permanecer viva, depositando sua confiança em um homem desconhecido e perigoso, que desperta nela um desejo ainda mais arriscado. Rogan, por sua vez, precisa da detetive para alcançar seu alvo – o Superior pirocinético Adam Pierce. Mas, para que ambos atinjam seu objetivo, precisarão enfrentar uma rede de interesses, família poderosas e armadilhas mortíferas. Louco Rogan e Nevada Baylor precisarão, para tanto, fazer concessões e aprender que o amor pode ser tão arriscado quanto a morte – especialmente em um mundo permeado de seres e de circunstâncias mágicas.



A resenha de hoje é de um livro S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L!!!! Uma fantasia urbana empolgante, com todos os ingredientes que um livro precisa para ser perfeito. Junta um bilionário sedutor, uma detetive particular audaciosa, acrescenta vários elementos de magia, ação e romance. Bom para quem gosta, Magia Explosiva é esse livro, primordial ser lido. Primeiro livro da série Hidden Legacy.

Vocês podem já terem visto o nome dos autores, sim autores, Ilona Andrews é o pseudônimo de um casal de escritores, Ilona, russa e Gordon, americano, apesar das nacionalidades daria um bom enredo de espionagem, porém eles se conheceram na faculdade, e são casados, ou seja, simples mortais, rsrsrs. O casal já teve outro livro publicado no Brasil por outra editora, Sangue Mágico, o primeiro da série de Kate Daniels, e tinha ficado encantada com a narrativa dos autores, e em Magia Explosiva não foi diferente. Vamos ao livro...


A protagonista Nevada Baylor é uma investigadora particular de 25 anos com um talento mágico único, sabe quando estão mentindo. Ela gerencia uma agência de investigação da família, apesar de contar com ajuda de seus primos adolescentes, praticamente Nevada leva a agência sozinha. Porém com a doença do pai, eles acabaram contraindo muitas dívidas e tiveram que hipotecar a agência para uma grande empresa de investigações, a Montgomery, que exigiu de Nevada a captura do Superior, Adam Pierce, da Casa Pierce.

Pausa para uma explicação... A magia foi passada há muitos anos atrás por uma mistura denominada, soro de Osíris. Existem níveis de magia são categorizados, como Superior (o grau máximo de magia), Significativo, Notável, Padrão e Baixo. Nem todos os humanos possuem magia. Os Superiores quase sempre são os filhos de líderes das Casas, já que os talentos mágicos são transmitidos através da linhagem, então é comum casamentos arranjados por questão de ascendência e da genética em vez do amor. A magia traz poder, riqueza e segurança e a maioria das famílias tentam ampliá-los. Este livro explica alguns talentos mágicos, mas no decorrer da série pelo visto aparecerão muito mais. (#dica-->>> post-it + caneta).


E Nevada tem um talento inferior a um Superior, e com isso corre um grande risco de vida em enfrentá-lo, para atormentar ainda mais a vida da investigadora, aparece outro Superior, Connor “Louco” Rogan, possui um poder mágico devastador, ele consegue mover objetos, grandes objetos com a mente. Rogan não tem família, o que o tornou chefe de sua própria casa e riqueza. Enigmático, implacável, inteligente e teimoso, às vezes Nevada refere-se a ele como um sociopata, de tão contraditórias suas ideias e objetivos.


Com a ajuda de Rogan, Nevada terá que parar o Superior pirocinético, Adam Pierce, um o imaturo herdeiro da Casa Pierce, ela terá que entregar vivo para família, caso não consiga, Nevada perde o negócio. Rogan no início juntou-se a ela porque o sobrinho de Logan estava envolvido no incêndio provocado por Adam. Mas depois de um tempo, os objetivos de Logan mudaram um pouco, estava focado em proteger muito mais Nevada.



Porém o que eles imaginaram ser apenas artifício do mimado Adam para chamar atenção da família, torna-se algo muito mais sério e misterioso, pois Adam não está sozinho, existem muitas pessoas envolvidas. Com objetivos que vão além de uma simples exibição pirocinética. 

Logan e Nevada lutam contra o tempo para impedir de Adam consiga seus objetivos, e ao mesmo tempo Nevada terá que resistir às investidas de Logan com seu outro poder, o tátil, tipo não precisa nem tocar para transmitir sensações... deu uma pena da Nevada... #sqn. Ele quer conquistá-la de qualquer forma.


Sendo o primeiro livro, tem bastantes informações sobre a estrutura da magia, além de cenas de ação e um romance entre Nevada e Connor que promete muito mais para o segundo livro. 

Magia Explosiva é o primeiro livro da série Hidden Legacy, que até o momento 3 livros publicados lá fora. E gostaria muito mesmo que Universo dos Livros publicasse logo o segundo. Um fator que me chamou atenção, no Goodreads a avaliação é altíssima dos livros da série, se ainda tinham alguma dúvida que vale a pena ler. E outro detalhe... quem curte o estilo da autora Jeaniene Frost (série Night Huntress do casal Cat & Bones) se assemelha com o estilo do casal Ilona Andrews, e coincidência ou não, nos agradecimentos Frost foi citada.

A escrita do casal é envolvente, dinâmica, personagens marcantes, e a trama sensacional, o leitor fica tão envolvido que irá largar apenas quando terminar... devorei o livro. E super indico. Estou encantada e apaixonada.

Outros livros da série...

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!