[CINEMA] Me Chame pelo Seu Nome

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Data de lançamento: 18 de janeiro de 2018 
SOMENTE NOS CINEMAS

Duração: 2h 11min
Direção: Luca Guadagnino
Elenco: Armie Hammer, Timothée Chalamet, Michael Stuhlbarg

Sinopse: O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega.



Oi galera!!
Hoje estou aqui para mais uma dica de cinema e tecer a minha humilde opinião sobre um dos filmes que vem sendo o mais novo queridinho dos expectadores e críticos pelo mundo: Me Chame Pelo Seu Nome.

Só tenho a agradecer pelo convite da Espaço/Z para conferirmos mais esta obra antes da estreia.
Bom, Me Chame Pelo Seu Nome já me ganhou na ambientação e cenários belíssimos do interior italiano.
Adorei tudo!! As casas, as pessoas, os diálogos pitorescos e toda a pacata cidadezinha com um quê de histórica, assim como os atores muito bem caracterizados para a época, visto que o filme se passa no verão de 1983.

A trilha sonora somente com os sucessos dos anos 80 me embalou do início ao fim do filme, e tenho a dizer que contribuiu muito para a beleza deste filme.

Este filme não lembra em nada os enlatados americanos. Me Chame Pelo Seu Nome conta uma história sensível e muito rica sobre a descoberta do amor e da sexualidade.
Os conflitos adolescentes e os laços familiares.

Oliver e Elio nos contam uma história simples, mas muito delicada e sincera.
Sem amarras, o filme é bonito, mas ao mesmo tempo sensual, e com certeza irá encantar os apreciadores do cinema arte. Principalmente os amantes do cinema Francês e Italiano.

Mas para mim infelizmente o filme faltou ritmo.
Embora eu tenha gostado da história e principalmente da fotografia, Me Chame pelo Seu Nome é um filme muito lento e que até a metade infelizmente não me prendeu, fazendo com que eu o achasse um pouco cansativo.

Do meio para o final, quando finalmente o relacionamento entre os personagens principais desabrocha, temos uma maior intensidade de sentimentos e o filme ganha mais vida aos meus olhos, fazendo com que eu finalmente me conectasse.

Como falei antes, Me Chame Pelo Seu Nome é um filme no melhor estilo "cinema estrangeiro" e deve ser apreciado como tal. Vale muito a pena para aqueles espectadores que adoram filmes fora do padrão e que agreguem beleza e sentimento à sétima arte.

Me Chame Pelo Seu Nome chega nesta quinta-feira 18/01 aos cinemas de todo o Brasil e certamente cativará sua parcela de amantes da arte nas telonas.

Confira o trailer e programe-se para o findi!!



0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!