[RESENHA] Minha Lady Jane - Brodi Ashton,‎ Cynthia Hand,‎ Jodi Meadows - Editora Gutenberg

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Minha Lady Jane
Autoras: Brodi Ashton,‎ Cynthia Hand,‎ Jodi Meadows
Editora: Gutenberg
I.S.B.N.: 8582354533
Páginas: 368
Compre: SARAIVA - AMAZON

Sinopse: Toda história tem sempre duas versões... 

Inglaterra, século XVI, dinastia Tudor. O jovem Rei Eduardo VI está à beira da morte e o destino do país é incerto. Para evitar que o poder caia em mãos erradas (leia-se: nas mãos de Maria Sangrenta), Eduardo é persuadido por seu conselheiro a nomear Lady Jane Grey, sua prima e melhor amiga, como a legítima sucessora 

Aos 16 anos, Jane está em um relacionamento muito sério com seus livros até ser surpreendida pela trágica notícia de que terá de se casar com um completo estranho que (ninguém lembrou de contar para ela) tem um talento muito especial: a habilidade de se transformar em cavalo. E, pior ainda, descobre que está prestes a se tornar a nova Rainha da Inglaterra! 

Arrastada para o centro de um conflito político, Jane suspeita de que sua coroação na verdade esconde um grande plano conspiratório para usurpar o trono. Agora, ela precisa definitivamente manter a cabeça no lugar se... bem, se não quiser literalmente perder a cabeça. 

Um rei relutante, uma rainha-relâmpago ainda mais relutante e um nobre (e) garanhão puro-sangue que não se conformam com o destino que lhes foi reservado; uma história apaixonante, envolvente, cativante, sedutora... e mais uma porção de sinônimos que só Lady Jane seria capaz de listar. Tudo com uma leve semelhança com os fatos históricos. 

...afinal, às vezes a História precisa de uma mãozinha.

Muito divertido!!
Um livro super criativo que mistura ficção fantástica com alguns fatos históricos. Minha Lady Jane é verdadeiramente uma excelente fábula fantástica, onde as autoras foram muito felizes tecendo uma trama fantástica recheada de magia, intrigas, aventura e romance. Adorei a leitura!

As autoras conseguiram transformar a trágica história de Lady Jane em uma releitura fantástica e muito divertida. 
Recheada de muita aventura, acompanhamos as agruras do jovem Rei Eduardo e a missão de deixar seu trono para sua prima e melhor amiga Lady Jane em caso de necessidade. Jane por sua vez, é uma garota peculiar.
Muito inteligente, ela ama os livros e sua sabedoria, casar com qualquer um literalmente não estava em seus planos no momento, quanto mais assumir um país assim do nada.

Mas como todos sabem, a política e a disputa pelo poder literalmente é uma areia movediça e traiçoeira.
Cada um quer garantir o seu quinhão de poder e riqueza, não importando de quem se tenha que passar por cima, e nisso inclui inclusive assassinar o rei!

Eu já tinha lido a trilogia Incarnate da Jodi Meadows e amado, então estava super na expectativa para ver agora o que ela e suas amigas haviam aprontado para nós em Minha Lady Jane.
Adorei o jeito peculiar que as autoras encontraram para contar esta história em terceira pessoa com um narrador super presente inclusiva e que vai interagindo conosco durante a leitura!

Jane com sua personalidade intelectual efervescente já nos cativa de primeira, assim como seu encantador, mas ainda um pouco perdido novo marido Gifford.
Simplesmente é muito divertido assistir suas discussões, assim como o longo caminho que eles percorrem para se conhecerem e realmente confiar em seus corações.

Eduardo também foi uma grata surpresa.
Depois de um inicio sem sal, nosso reizinho chorão cresce e aparece.
Isso sem falar em tantos outros personagens muito peculiares que vão entrando na trama e contribuindo para que a aventura se desenrole.

O livro é super leve e uma vez em que o leitor se habitua ao estilo um tanto diferente da narrativa, torna-se rápido, fluído e envolvente.
A edição da Gutenberg está linda! Todo o trabalho gráfico, assim como tradução e revisão estão impecáveis, o que torna esta obra ainda mais atraente e querida na estante de cada leitor.
Uma mistura de romance de época com fantasia épica, Minha Lady Jane irá divertir e agradar os leitores de ambos os gêneros.


0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!