[CINEMA] 12 HERÓIS - As forças especiais que fizeram história

domingo, 11 de março de 2018

LANÇAMENTO 15 DE MARÇO
SOMENTE NOS CINEMAS

Com distribuição da Diamond Films, '12 Heróis', dirigido pelo fotojornalista Nicolai Fuglsig, tem estreia prevista no Brasil para 15 de março de 2018. O filme apresenta Chris Hemsworth, Michael Shannon e Michael Peña. Os atores Navid Negahban, Trevante Rhodes, Elsa Pataky, William Fichtner e Rob Riggle também estão na produção.

O roteiro foi escrito por Ted Tally and Peter Craig, baseado no livro “Horse Soldiers”, do escritor Doug Stanton. A trama conta a história da primeira equipe de Forças Especiais americanas enviada para o Afeganistão logo após os ataques de 11 de setembro. Sob a liderança de um novo capitão, eles devem trabalhar ao lado de um general afegão para tentar destruir o Talibã.



Oi gente, fomos convidados pelo pessoal da Diamond Films para conferir antes da estréia 12 Heróis, confira como foi a nossa experiência na telona!

Estrelado por Chris Hemsworth, 12 Heróis conta os eventos que se sucederam à tragédia do 11 de setembro, assim, como o envio de forças especiais ao Afeganistão para aliados com as forças das milícias locais, tentar desmantelar as principais bases do Talibã e abrir caminho para a reconquista de territórios, libertando-os da tirania.

Depois de tantos filmes sobre a gerra contra a Al Qaeda, 12 Heróis trás um filme muito interessante, baseado em fatos reais, mas que conta com toda a expertise de Hollywood para trazer aos expectadores uma aventura explosiva e que certamente agradará ao público masculino.

Gostei muito da forma como a história foi contada e sobre tudo valorizada com as cenas de bombardeios, assim como as interações entre os soldados.
12 Heróis é uma história sobre patriotismo e honra. Sobre o companheirismo e amizade entre os soldados unidos por uma causa.
Entre o respeito pela experiência de guerra, mas também o reconhecimento da capacidade do outro.

As cenas de ação estão muito boas, nos remetendo em alguns momentos até ao estilo Rambo de explodir o inimigo..hehehehe.

Embora as vezes pareça que Hollywood já tenha dito tudo a respeito das incursões ao Afeganistão e a luta para para impedir que um novo 11 de Setembro aconteça, 12 Heróis com o apelo de ter sido baseado em uma missão real, nos deixa muito curiosos para saber mais sobre a missão e sobre estes soldados que realizaram uma façanha tão grande, mas que por segurança não receberam nenhum crédito sobre o assunto.

Chris Hemsworth está muito bem em sua atuação. Gostei muito da interação com Navid Negahban (que faz o comandante da milícia contra o Talibã), assim como as tomadas no deserto e as sequências de ação que foram de nos fazer segurar o fôlego em expectativa, nos prendendo à história e seus acontecimentos. 

12 Heróis é um bom filme e vale a pena conferir este final de semana durante a estréia. Convidem o boy/namorado/maridão, com certeza ele vai adorar o programa.

Confira o trailer e programe-se!

2 comentários

  1. Olá Scheila!

    Estou bem empolgado com esse filme, tenho uma queda por filmes de guerra, e tô com boas expectativas pra esse! Espero que seja mais um para entrar no galeria de grandes filmes de guerra, como "O Resgate do Soldado Ryan" e "Falcão Negro em Perigo".

    Abraço!
    Marcelo Brinker
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É uma boa opção para uma tarde de filmes. Gosto muito do Michael Shannon e a sua atuação é majestosa. É um dos meus preferidos, por que sempre leva o seu personagem ao nível mais alto da interpretação, seu trabalho é dos melhores. Eu vi que seu próximo projeto, Fahrenheit 451 será lançado em breve. Acho que será ótimo! Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Acho que Fahrenheit 451 sera excelente! Se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro, quando soube que seria adaptado a um filme, fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão impressa. Acabo de ver o trailer da adaptação do livro, na verdade parece muito boa, li o livro faz um tempo, mas acho que terei que ler novamente, para não perder nenhum detalhe. Sera um dos melhores filmes lançamentos em 2018 acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!