[CINEMA] COM AMOR, SIMON

terça-feira, 20 de março de 2018

Estreia: 05/04/2018
Distribuidora: Fox Film
Gênero: Drama/Comédia
Direção: Greg Berlanti
Elenco: Nick Robinson, Jennifer Garner, Josh Duhamel

Sinopse: Todo mundo merece uma grande história de amor. Mas para Simon Spier, de dezessete anos, é um pouco mais complicado: ele ainda não contou para a sua família ou amigos que é gay, e não faz ideia de qual seja a identidade do seu colega anônimo que divide o mesmo segredo. Resolver as duas questões se mostra divertido, aterrorizante e uma mudança de vida definitiva. 
Dirigido por Greg Berlanti (Dawson's Creek, Brothers & Sisters), escrito por Isaac Aptaker e Elizabeth Berger (This is Us), e baseado no aclamado romance de Becky Albertalli, “COM AMOR, SIMON” é uma história engraçada e emocionante sobre encontrar-se e apaixonar-se.



Eu já assisti à este filme duas vezes, e tenho certeza que irei assistir novamente pelo menos mais uma!!! Que filme mais amorzinho gente!! Não há como não se encantar ou se apaixonar por Simon e sua linda história de amor!

Com Amor, Simon é aquele tipo de filme leve e gentil, que mesmo tratando de temas polêmicos, garante a diversão e a emoção em doses maravilhosas que te fazem sair do cinema com o coração leve de alegria.

Simon é um garoto comum. Tem uma família legal, amigos queridos e na escola é um cara bacana, que mesmo sem ser mega popular, também não é nenhum desconhecido. Mas como vocês já sabem pela sinopse, tem um segredo e ainda está tentando descobrir como lidar com ele.


O que mais me encanta em Com Amor, Simon são principalmente a leveza e naturalidade com as quais o roteiro trata a questão da decisão de "sair do armário" durante a adolescência.

O próprio Simon brinca muito com os esteriótipos gays enquanto reflete sobre seus sentimentos e decisões que precisa tomar...ou não...ou são inevitáveis...ou continuarão sendo adiadas.
A abordagem simples e direta, torna o filme mais crível e sobre tudo mais gentil para todos os públicos. E embora o grande filão de expectadores nas duas sessões em que eu assisti fossem em sua maioria do público LGBT, creio que Com Amor, Simon é um filme lindo e deve ser assistido por crianças, jovens independente de sua orientação sexual e pais, visto que a temática aborda não somente a decisão de Simon sobre se pronunciar ou não sobre sua opção sexual, mas do quanto a adolescência é difícil e o quanto apoio é necessário nesta fase. 

Nos faz resgatar o quanto estávamos confusos nessa fase novamente e o quanto precisávamos de amigos ou da família para superarmos esse momento tão difícil para todo o ser humano.

Mas o que eu mais adoro neste filme é o conto de fadas moderno e lindo que nos é apresentado na tela.

Gente, como diz na chamada do filme: "TODO MUNDO MERECE UMA GRANDE HISTÓRIA DE AMOR"  e é exatamente isso que encontramos ao assistir este filme.
Quando estávamos na adolescência, quem de nós não esperou seu príncipe do ensino médio depois de assistir Dez Coisas que eu Odeio em Você ou A Nova Cinderela??

Quando se trata de temática LGBT infelizmente a maioria das abordagens são tão cruas, viscerais e sexuais que acho que os adolescentes acabam perdendo um pouco do romantismo, do mistério e do sonho de um grande amos juvenil. 
Simon é o resgate de tudo isso. Independente se você ama outra menina ou outro menino, todo mundo merece um par para o baile e um grande beijo inesquecível!!

Com Amor, Simon é um filme lindo, fofo, divertido e simplesmente apaixonante. Sabe aqueles que entram para o Hall da Fama dos filmes de "mulherzinha", juntamente com as melhores comédias românticas dos anos 90? Então, Simon já está no meu coração ao lado dos meus filmes favoritos para se encantar e relembrar o quanto é boa aquela fase inocente e incerta da adolescência e o quanto sonhávamos com o nosso grande amor da juventude!

O elenco está fantástico, a produção impecável e o roteiro de emocionar qualquer coração...até os mais céticos quando se trata de amor! Com Amor, Simon é aquele tipo de filme para sair do cinema com um sorriso no rosto e uma alma mais leve!


E aqui em Porto Alegre também rolou uma pré-estréia linda com uma galera maravilhosa e cheia de amor!! Confira as nossas fotinhos!




0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!