[RESENHA] A MALDIÇÃO DE HOLLOW (TRILOGIA A SINA DO SETE #2) - NORA ROBERTS

domingo, 4 de março de 2018



Título original: The Hollow
Tradução: Maria Clara de Biase
Formato: 16 x 23 cm s
Número de Páginas: 272
Peso: 0.41 kg
Acabamento: brochura
ISBN: 9788580417449
EAN: 9788580417449

Sinopse: Em A maldição de Hollow, Nora Roberts dá continuidade à trilogia A Sina do Sete e prepara o leitor para o emocionante clímax dessa batalha sobrenatural em busca da salvação de uma pequena cidade.

Nora Roberts já vendeu mais de 500 milhões de livros no mundo.
“Outro sucesso de Nora Roberts, que consegue mesclar uma trama sobrenatural a uma bela história de amor, com personagens tão cativantes que será impossível se despedir deles.” – The State
Quando tinham apenas 10 anos, Fox, Cal e Gage libertaram um demônio aprisionado havia séculos ao fazerem um pacto de sangue sobre a Pedra Pagã. O inocente ritual deu poderes sobrenaturais aos três jovens, mas lançou uma terrível maldição sobre Hawkins Hollow: a cada sete anos, a cidade é dominada por atos de loucura, violência e destruição.
Vinte e um anos depois, esses irmãos de sangue começam a enfrentar mais um ciclo de batalhas contra o demônio, que terá seu auge no sétimo mês. Mas desta vez não estarão sozinhos: ao lado do trio de amigos estão Quinn, Layla e Cybil, três mulheres corajosas ligadas a eles pelo destino.
Fox O’Dell, o advogado da cidade, é capaz de ler mentes, um talento que compartilha com Layla Darnell. A conexão entre eles pode se tornar o trunfo de que o grupo precisa para derrotar as trevas que ameaçam engolir a cidade. Porém, Layla está tendo dificuldade em lidar com sua recém-descoberta habilidade e com a forte atração que sente por Fox.
Em A maldição de Hollow, Nora Roberts dá continuidade à trilogia A Sina do Sete e prepara o leitor para o emocionante clímax dessa batalha sobrenatural em busca da salvação de uma pequena cidade.

Resenha...

O segundo livro da trilogia, eles continuam em busca de respostas, já descobriram alguns dos motivos da maldição, a personagem Quinn do primeiro livro, descobriu sua particularidade por estar no grupo, além da ligação com Caleb, já que o poder de ambos se complementa. Ao mesmo tempo Quinn foi uma das responsáveis em convencer Layla Darnell de permanecer na cidade.


Layla Darnell trabalhava numa boutique luxuosa na cidade de Nova York, de uma hora para outra ocorreu a necessidade, principalmente depois de um sonho, em ir para Hawkins Hollow. De todos os 6 é a única que não consegue aceitar e nem acreditar nos fatos, principalmente quando o sedutor Fox O’Dell afirma que existe uma forte ligação de poderes entre eles. O problema que Layla sente uma atração pelo belo advogado. E para piorar ela acaba trabalhando como assistente administrativa do mesmo.



Fox O’Dell também permaneceu na cidade, tem uma escritório de advocacia, mas devido os problemas que ocorrem na cidade devido a maldição, vários moradores partiram da cidade ao longo dos anos, e agora ele irá perder sua assistente de anos, que decide deixar a cidade antes da fatídica noite da maldição, e muitas vezes os dias que antecedem... Por isso leva Fox, depois de uma leve pressão de Quinn contratar a estonteante Layla.



Pode ser que a atração seja devida os poderes similares, mas inegavelmente existe uma forte tensão sexual entre eles, nos quais terão que ligar ao mesmo tempo em que lidam com o demônio e a relutância de Layla conhecer e aceitar seus poderes. E o trauma de Fox em relação a uma perda no passado durante a noite da maldição.


Apesar disso Fox, é o equilíbrio do grupo, apaziguador e sensato, ele conduz o grupo nos momentos de crises, e principalmente em relação aos ataques do demônio, principalmente agora que praticamente são todos voltados para Layla, e talvez seja por esse motivo que ele acaba a conquistando, mesmo sem saber...


Além dos problemas pessoais do casal, o demônio está bastante ativo e cada vez mais forte. Este segundo livro é bem mais sombrio e tenso que o primeiro. E talvez por isso o romance do casal seja muito mais profundo e intenso, em  de A Maldição de Hollow. 



Ao mesmo tempo os mistérios começam a serem desvendados, e estão encaminhando para a solução de acabar com o demônio. Lembro que na época que terminei de ler o livro, estava angustiada pelo terceiro, porque a autora deixou um grande gancho para o próximo... 


E vamos lá para o terceiro! Confira a resenha na próxima publicação...

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!