[RESENHA] A PEDRA PAGÃ (TRILOGIA A SINA DO SETE #3) - NORA ROBERTS

domingo, 4 de março de 2018



Título original: The Pagan Stone
Tradução: Maria Clara de Biase
Formato: 16 x 23 cm
Número de Páginas: 272
Peso: 0.41 kg
Acabamento: brochura
ISBN: 9788580417760
EAN: 9788580417760

Sinopse: Nora Roberts já vendeu mais de 500 milhões de livros no mundo.

“Esta trilogia termina de maneira explosiva!” – RT Book Reviews

Partilhando visões de morte e fogo, os irmãos de sangue Cal, Fox e Gage e as mulheres ligadas a eles pelo destino, Quinn, Layla e Cybil, não podem ignorar o fato de que o demônio está mais forte do que nunca e que a batalha final pela cidade de Hawkins Hollow está a poucos meses de acontecer.

A boa notícia é que eles conseguiram a arma necessária para deter o inimigo ao unir os três pedaços de jaspe-sanguíneo. A má notícia é que ainda não sabem como usá-la e o tempo está se esgotando.

Compartilhando o dom de ver o futuro, Cybil e Gage podem descobrir a resposta para esse enigma se trabalharem juntos. Só que, além de não terem nada em comum, os dois se recusam a ceder aos próprios sentimentos. Um jogador profissional como Gage sabe que se entregar a uma mulher como Cybil – com a inteligência, a força e a beleza devastadora dela – pode ser uma aposta muito alta. E qualquer erro de estratégia pode significar a diferença entre o apocalipse e o fim do pesadelo para Hawkins Hollow.

Em A Pedra Pagã, Nora Roberts encerra a emocionante trilogia A Sina do Sete, uma história sobre família, amor e amizade que consegue arrancar arrepios e suspiros de seus leitores.

Resenha...


A Pedra Pagã, o último livro da trilogia A Sina do Sete da autora Nora Roberts. E a saga dos 6 amigos talvez chegue ao fim, e consiga expurgar a maldição de Hawkins Hallow, mas não será nada fácil.


O demônio que foi libertado pelo ritual de sangue feito pelos três amigos no dia do aniversário, continua cada vez mais horripilante e maligno. Durante este ritual na Pedra Pagã, cada um ganhou poderes sobrenaturais, além de um marca no corpo, e cada um ficou com um pedaço de uma pedra, jaspe-sanguíneo. 

Apesar de já estarem adiantando nas revelações de alguns mistérios e dúvidas, porém continuam atrás do ritual ou de uma resposta para verdadeira acabarem com a maldição que a cada sete anos aterroriza a cidade causando uma onda de violência desproporcional.


Agora os amigos contam com ajuda de 3 mulheres, Quinn, Layla e Cybil. As duas primeiras com a força da relação com Cal e Fox respectivamente fortaleceu o grupo na luta contra o demônio, mas ele ainda irá mostrar o seu pior.

Todas as manifestações do demônio na sua grande maioria, apenas os 6 conseguem visualizar e sentir, e ele os perturbam através dos seus medos. E os protagonistas deste livro, Gage e Cybil tem traumas bastantes profundos.

Gage nunca quis permanecer na cidade após conseguir sua independência, se tornou um homem do mundo, vivia jogando pôquer, e com os lucros ia sobrevivendo. O principal motivo era o pai, que sempre o espancava quando criança sobre efeito do álcool. E mesmo retornando a cidade sempre que chegava o fatídico dia do seu aniversário para junto com os amigos conter a maldição, ele nunca perdoou o pai.

Já a charmosa Cybil, com seu cabelo encacholado, e mística estilo cigana, chega a cidade para ajudar sua amiga de faculdade Quinn,  e sabe que seu destino está ligado diretamente a Gage, ambos tem o mesmo poder, e os únicos que sabem que irá acontecer no futuro.

Mesmo assim a atração é arrebatadora, diferente dos outros casais, a relação deles é mais volátil e tempestuosa. Ele não querendo compromisso, e ela  não querendo se apaixonar pelo estilo bad boy de Gage.

E talvez o fim de tudo, ou melhor a solução da maldição esteja no sacrifício de algum deles.

Nora conseguiu novamente um suspense ainda mais sombrio que os anteriores,  e ao mesmo tempo o equilíbrio certo para o romance. Eu particularmente sendo leitora da Nora, desde do primeiro livro achei essa trilogia diferente, apesar da premissa seja similar com outras trilogias da Nora, mas essa dá um certo arrepio nos cabelinhos da nuca. Ao mesmo tempo com cenas bastante duras emocionalmente para o nível da autora.

Apesar do romance e as cenas sensuais, e a autora ser voltada para o público feminino, mas acho que público masculino irá apreciar... O livro tem uma riqueza de informações, uma trama desenvolvida competentemente, e personagens de personalidades variadas que se completam, não somente os casais, mas os 6 interagem harmonicamente.

Sentirei saudades de Cal, Fox, Caleb, Quinn, Layla e Quinn. Um livro com uma narrativa e personagens marcantes.
 

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!