[RESENHA] Engano Irresistível - @Vi_Keeland - @univdoslivros

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Engano
Irresistível
Autora: Vi Keeland
Editora: Universo dos Livros
I.S.B.N.: 9788550302799
Páginas: 336
Compre: SARAIVA - AMAZON

Sinopse: A primeira vez que vi Caine West foi em um bar. Ele notou que eu o estava encarando e deduziu que fosse um flerte. Quando veio falar comigo, coloquei-o na linha, exasperando tudo o que eu pensava sobre ele ser um mentiroso, traidor e egocêntrico. Sabe, aquele delicioso canalha havia levado minha amiga para jantar; depois, foram para cama e ele nem sequer mencionou que era casado. Por isso, merecia cada xingamento que saía da minha boca. Quando terminei, um sorriso preguiçoso se expandiu em seu rosto perfeito em resposta ao meu sermão. Só então percebi que o homem para o qual eu vociferava impropérios não era o cara certo. Ops. Lindo engano. Com vergonha, saí sem me desculpar e achei que nunca mais veria o estranho bonitão na vida, certo? Foi o que pensei… Até chegar à aula na manhã seguinte… Olá, professor West, sou sua nova assistente. Trabalharei diretamente abaixo de você… no sentido figurado. Embora trabalhar debaixo do professor West não fosse uma má ideia…

Sobre a autora:
Vi Keeland é autora best-seller do The New York Times. Com mais de quinze livros publicados, as obras de Keeland superam a marca de milhares de exemplares vendidos – sendo que diversos de seus títulos foram vertidos para mais de doze idiomas. Vi Keeland também figura frequentemente nas listas de mais vendidos. Ela mora em Nova York com o marido e três filhos, vivendo o tão sonhado felizes para sempre com um garoto que conhece desde os seis anos.

LACROU TOTAL!!
E BANG!!! MAIS UMA VEZ VI KEELAND ARRASA GERAL!!!

Mesmo com toda a polêmica de capa, eu estava mais do que ansiosa para ter o meu exemplar de Beautiful Mistake, visto que este era até então um dos poucos livros da magnífica Vi Keeland que eu ainda não tinha lido.
Confesso que como leitora apaixonada pelas histórias de Vi, fiquei chateada com o título, mas principalmente com a escolha da primeira capa.
Mas, polêmicas à parte e depois da mudança para a capa atual, não há desculpas para não adquirir este livro MARAVILHOSO!!!

Com sua narrativa fluída e encantadora, Vi Keeland nos trás um romance delicioso e muito sexy. Seus personagens como sempre são carismáticos e inesquecíveis, cativando os leitores e fazendo seus fãs se apaixonarem ainda mais por sua obra!

Acompanhamos a história de Rachel, uma moça batalhadora que luta para fazer seu mestrado, assim como se manter sozinha. Um pouco atrapalhada, ela é uma amiga leal e continua sonhando com seu ex-colega de quarto/affair assim que as coisas se encaixarem.
Isso até a noite em que ela defende sua amiga, mas no fim as coisas não eram o que pareciam e nem o cara era quem deveria ter ouvido o sermão.

Caine além de divertido com o sermão de Rachel, está sobre tudo intrigado. Ele não lembra de conhecê-la, mas reconhece esta sensação de familiaridade.
O destino se encarrega de recolocá-los no caminho um do outro quando no dia seguinte sua nova assistente é ninguém menos que a moça que lhe disse poucas e boas no bar.

Recheado de situações divertidas, inusitadas e muito sexys, Engano Irresistível é aquele tipo de romance que vai divertindo e cativando a cada novo capítulo. É super interessante acompanhar os conflitos morais entre os protagonistas, seu antagonismo e finalmente o arrebatamento entre ambos ao pararem de lutar e se entregarem à grande paixão que vem se construindo entre eles.

Narrado em primeira pessoa, acompanhamos a maioria dos capítulos pelo ponto de vista de Rachel, mas Vi Keeland vai permeando aqui e ali a visão de Caine e principalmente, fatos do passado dele que o moldaram e agora o assombram em sua vida adulta.

A autora vai nos largando peças de um intrigante quebra-cabeças que aos poucos vai tomando forma, fazendo o nosso coração apertar, mas sobre tudo sofrer por querer tanto que esses lindos mocinhos sejam felizes logo!

A parte da música também é tão latente e tão singela neste livro que realmente te encanta e te faz acreditar muito em seu poder tranquilizante e curativo, assim como Rachel e Caine acreditam e compartilham desta ligação com ela.

Este livro lindo fala sobre abuso, fé, culpa e a dor que ela causa quando não é tratada adequadamente. Fala sobre amor, vida e segundas chances. AMEI cada linha escrita por Vi e mesmo tendo lido ele em e-book, assim que o salário caiu na conta este mês, eu corri para a Saraiva e adquiri o meu exemplar físico, pois eu simplesmente não aguentei não ter este livro maravilhoso na minha estante!

Às vezes criamos o nosso próprio caminho. Às vezes o caminho é criado para nós, e a única coisa que podemos fazer é segui-lo.

1 comentários

  1. Nossa a sua resenha disse tudo! Qualquer informação a mais tiraria o encanto do livro! So posso dizer que como sempre Vi não me decepcionou! Com um toque de humor, sensibilidade e uma bela estória para contar ele simplesmente me levou as lágrimas em vários momentos! E mais do perdoar o outro, muitas vezes temos que primeiro nos perdoar para seguir em frente! Adoraria ler também a estórias de outros personagens secundários como: Ava e a irmã de Raquel! São pessoas muito interessantes também!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!