[RESENHA] LUCIAN - Filthy Marcellos #1 - Bethany Kris - 3DEA Editora

segunda-feira, 30 de abril de 2018

LUCIAN
SÉRIE FILTHY MARCELLOS #1
Autora: Bethany Kris
Editora: 3DEA
Páginas: 385
ASIN: B078NZZTT6
Compre: AMAZON

Lucian Marcello está ciente das expectativas que o seguiram como o filho mais velho de um dos Dons mais infames da Cosa Nostra da América do Norte. Família em seu mundo é mais do que sangue e compartilhamento de um sobrenome. É honra, respeito, negócios e vida. Ser Capo é apenas um trampolim até que seja hora de ele assumir o papel de Subchefe, mas uma chance de encontro com ela poderia ser a única coisa para a qual ele arriscaria tudo.

Ela é exatamente o que ele não sabia que estava procurando.

Jordyn Reese gasta seu tempo tentando ficar sob o radar de um homem que não pensaria duas vezes em matá-la. Desconfortavelmente afiliada a uma gangue MC perigosa, sua vida é dominada pelos homens que a cercam e seu futuro depende unicamente de quão útil ela pode ser para eles. A última coisa que ela precisa é que um mafioso ganhe sua atenção a tornando ainda mais indesejada no clube.

Ele é tudo o que ela deve ficar longe, mas não pode.

Notoriamente feroz quando se trata de obter o que quer, Lucian não medirá esforços para que o alvo nas costas de Jordyn desapareça. Mas às vezes as piores ameaças são as que você não pode ver até que seja tarde demais. A verdade por trás da história de Lucian está prestes a ocupar o centro das atenções. E isso pode salvá-lo ... ou matá-lo.

Este mundo deixa todos um pouco imundo.
* * *
Para os “Imorais” Marcellos, a Cosa Nostra não é apenas uma escolha de regime e rotina, é uma cultura. Nascidos como realeza da máfia, os irmãos Marcellos foram criados com as crenças e regras do que significava ser um príncipe mafioso. Isso é para a vida. Os seus status são considerados certos por direito. Eles sempre serão essas pessoas. Eles sempre serão Marcellos.

Muito bom!
Oi gente!! Hoje trago para vocês as minhas impressões quanto ao mais novo lançamento internacional da 3DEA Editora.
Lucian é o primeiro livro da série Filthy Marcellos da escritora Canadense Bethany Kris, eu já estava louca para ler estes livros a muito tempo, pois simplesmente amo um bom romance erótico, ainda mais com a temática sombria e perigosa do universo da máfia.

Lucian já me ganhou desde o primeiro capítulo. Com sua história de vida, este belo Capo, sombrio e taciturno, é muito mais do que um belo homem de terno, assim como sua família é muito mais do apenas uma família italiana típica.
Adorei conhecer a realeza da Cosa Nostra.
Bethany Kris nos apresenta uma série deliciosa, onde os Marcellos são a imagem e todos os valores da verdadeira máfia italiana que tanto ouvimos falar ao longo dos anos.
Embora a família seja o pilar central desta organização, o crime não é romantizado e suas atividades de corrupção, drogas e extorção são muito bem retratadas, assim como o respeito à hierarquia e a violência que para eles é tão natural como respirar.

E mesmo que juntamente com Lucian, tenhamos topado com Jordyn em uma situação de vulnerabilidade e desespero, o que eu mais adorei neste romance é que mesmo quebrada, esta é uma mocinha forte, de opinião e muito guerreira. Mesmo necessitando de segurança, e depois atirada em um mundo com o qual ela não estava acostumada, Jordyn nunca perdeu de vista quem ela é e o que é importante para ela. Nem que para isso tenha que se levantar contra alguém pra defender a si mesma e aos que ama.

Mesmo que tenha que enfrentar Lucian e colocá-lo em seu lugar, Jordyn é uma força gentil e determinada, com um punho forte para aguentar o tranco que representa viver com um membro da elite da Cosa Nostra. E Lucian aos poucos vai se abrindo para ela.
Beijar era tão íntimo. Sentimental até. Enquanto sexo era carnal, beijar era paixão. Significava algo completamente diferente. Os amantes se beijavam. Era quase como reivindicar alguém, para mantê-los, prová-los e tê-los desse modo particular.
(...) O beijo está para o amor assim como o relâmpago está para o trovão.
Adorei tudo neste livro.
Temos um romance lindo. Onde nossa autora nos prova que não há herois entre bandidos, mas mesmo assim, um criminoso é capaz da amar.
Não houve panos quentes para romantizar as atividades da família, mas mesmo assim, conseguimos ter um vislumbre dos valores que a regem e da fibra de seus membros para conduzir seus negócios com mão de ferro, mesmo que para isso tenham que se virar para um filho, pai ou amigo e lhes dar ordens, pois mesmo sendo família, ainda há uma hierarquia da organização a ser seguida.

Só fiquei um pouco desapontada com a solução dada por Bethany para a situação com o MC, esperava aí um pouquinho mais de drama, suspense e sangue...principalmente sangue! O plot twits do final acabou por ser muito previsível e também um pouco simplista no meu ponto de vista, deixando assim escapar um pouco do potencial que tinha para esta narrativa.

Mas como romance, Lucian cumpriu muito bem o seu papel e AMEI as cenas hots! Todos os momentos intensos e super quentes entre Lucian e Jordyn foram excitantes, lindos e de muito bom gosto, deixando a narrativa ainda mais deliciosa e permeando com cenas romantânticas maravilhosas este livro tão intenso.
Mais uma vez tenho que ressaltar a força de Jordyn, seu posicionamento e principalmente o empoderamento feminino que tanto ela, quanto a matriarca da família Marcellos demonstram. Trazendo seus homens na linha, mas sobre tudo em nenhum momento permitindo que os mesmos se achem todos poderosos para cima delas.
"(...) Eu quero o tipo de amor de um homem que entende e percebe tudo sobre mim. Das pequenas coisas tolas, até as coisas maiores e tudo no meio disso. Esse homem saberia que agir como você agiu me machuca e isso não teria acontecido."
Os homens da família podem ter a força, mas são as mulheres quem realmente governam o lar.

Adorei todos os irmãos Marcellos, Dante até o momento é que mais me intriga e o que estou louca para conhecer melhor e me aprofundar na alma deste que está destinado a se tornar o próximo chefe da família.
O próximo livro do até então tido como inconsequente Giovanni já está em pré-venda e certamente vou pegar para ler assim que sair.
 
Enfim, ainda tem muita água pra rolar com esta série, que pelo que vi, vai contar a história dos 3 irmãos da dinastia atual, começando por Lucian, ainda teremos um livro sobre como Antony (o chefe atual da Cosa Nostra) ascendeu ao poder e ainda mais um prequel com a nova geração. Isso sem falar de uma nova série spin-off onde pelo que vi a princesa da família Marcello irá cruzar com um certo príncipe por aí! (OMG!! Tem tanta treta pra rolar ainda com essa família que eu mal posso esperar!!)

Realmente espero que a 3DEA Editora lance a série completa com todos os livros e mais o spin off aqui no Brasil! Certamente esta é uma família do qual todo o leitor irá amar fazer parte!
A vida deles não se encaixava nas normas da sociedade. Não era preciso.

Garanta já o próximo volume da série! 
Giovanni estará disponível a partir do dia 10/05/2018. 


0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!