[CINEMA] SICARIO - Dia do Soldado

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Data de lançamento: 28 de junho de 2018

Direção: Stefano Sollima

Elenco: Benicio Del Toro, Josh Brolin, Isabela Moner

Sinopse: Depois de Scicario - Terra de Ninguém, acompanhe o misterioso Alejandro Gillick (Benicio Del Toro) e o oficial da CIA, Matt Graver (Josh Brolin), trabalhando juntos em uma audaciosa ação secreta. Na missão que envolve a filha de um chefão das drogas, Isabelle (Isabella Moner), Alejandro acaba se vendo em uma encruzilhada moral e suas escolhas podem acabar desencadeando uma sangrenta guerra de cartéis.







Olá galera!! Hoje estreia nos cinemas de todo o Brasil, SICARIO - Dia do Soldado. E mais uma vez tivemos a oportunidade de conferir antecipadamente à convite da galera da Espaço Z. Obrigada!!!


Este filme já começa com a premissa básica dos filmes sobre ações militares americanas. Após um ataque terrorista, uma força tarefa especial e completamente clandestina é reunida pelo governo para encontrar os responsáveis e neutralizar possíveis novos ataques.

Mas SICARIO - Dia do Soldado aborda uma premissa até então inédita, onde o governo americano vai atrás dos facilitadores para a entrada dos terroristas no país. Declarando assim uma guerra silenciosa e estratégica contra os grandes cartéis de facilitadores de acesso ao território.

SICARIO é um filme de guerra com muita inteligência. Consegue abordar de uma maneira nova um tema que a muito já está batido.
Com cenas de ação muito boas, este filme retrata bem a vida na "borda" entre o México e os EUA e a ação dos cartéis de contrabandistas de pessoas para atravessar de um lado ao outro da fronteira.

Achei o filme interessante, embora um pouco lento. Há diversas sequências de ação muito boas, mas também há muitas lacunas onde parece que a trama demora muito para ter algum desenrolar significativo.

Benicio Del Toro está excelente no papel do soldado "fantasma", demonstrando força na atuação.

Infelizmente não consegui não comparar Josh Brolin com os vários papéis de Tommy Lee Jones atuando na mesma posição em diversos outros filmes. Sei lá, me pareceu mais do mesmo.

Mas gostei de ver como foi retratado o jogo interno de poder no governo e também nos faz refletir até onde eles poderiam chegar para tentar "conter" possíveis ameaças.

Para quem curte este estilo de filme, vale a pena conferir, visto que a abordagem nova sobre um problema antigo e já esgotado na indústria cinematográfica vale a curiosidade.

Assista ao trailer e programe-se para o final de semana!


0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!