Conheça os temas abordados por Liane Moriarty em seus livros

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Oi genteeeee!! Estamos aí em mais um dia dedicado à obra da incrível Liane Moriarty. 

Este mês chegou às livrarias de todo o Brasil, O que Alice esqueceu pela editora Intrínseca, a capa está linda e o livro é muito bom, foi uma grata surpresa para mim me deparar com esta história tão deliciosa.


Mas como sabem, Liane é mestre em apresentar conflitos realmente interessantes, usando situações do cotidiano.

O que mais me chama a atenção em seus livros é que inicialmente suas personagens femininas normalmente poderiam ser encaixadas no esteriótipo americano das donas de casa perfeitas e a partir daí Liane vai desconstruindo estes esteriótipos de maneira super simples e com situações completamente corriqueiras.
Uma das principais características desta autora é a demonstração de força de suas personagens. Todas elas são mulheres fortes e que com personalidades brilhantemente construídas.


Outro ponto muito forte na narrativa desta autora é a crueza nas demonstrações dos sentimentos. Liane faz muita questão de retratar o ser humano exatamente como é...ou melhor, como somos. O bom, o mau, o belo e o feio.
Conseguimos sentir o gosto da inveja, a alegria do sucesso, a tristeza de corações partidos e todos os outros sentimentos que tornam o nosso cotidiano às vezes tão avassalador, mesmo que ao mesmo tempo tão doméstico.


E como a vida de ninguém é perfeita. Liane Moriarty aborda brilhantemente os conflitos familiares e crises de relacionamentos.
Adoro como ela vai descascando todas as camadas dos relacionamentos. Assim como aborda questões realmente pertinente e profundas sobre relações familiares. Como disse em minha resenha de O que Alice esqueceu, são vidas que poderiam pertencer á qualquer uma de nós, então fica impossível não se identificar quase que imediatamente com suas personagens.



0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!