[RESENHA] O HOMEM PERFEITO - LINDA HOWARD

sexta-feira, 22 de junho de 2018



Título Original: Mr. Perfect 
Tradutor: Carolina Simmer 
EAN: 9788528622348 
Gênero: romance estrangeiro 
Páginas: 322 
Formato: 16 x 23 x 1,7 cm 
Editora: Bertrand Brasil 


Sinopse: Jaine Bright e suas amigas se reúnem para discutir como seria um homem perfeito... mas não sabiam que isso se tornaria um arrepiante pesadelo.

Como seria o homem perfeito? Esse é o polêmico assunto que Jaine Bright e suas amigas discutem certa noite em seu restaurante favorito. Quais seriam suas principais qualidades? Seria ele alto, atraente e misterioso? Precisaria ser carinhoso e atencioso, ou apenas musculoso? Jaine e suas amigas começam com o básico: precisaria ser fiel e confiável, responsável, ter senso de humor.

Conforme a conversa fica mais animada, elas montam uma lista tanto engraçada como picante. Sem querer, a lista é divulgada e, da noite para o dia, se torna uma enorme sensação, espalhando-se pela empresa na qual trabalham, chamando a atenção, inclusive, da imprensa local e de canais de TV.

Nenhuma das quatro esperava tamanha repercussão. Mas o que começou com uma brincadeira entre amigas se torna perigosamente sério quando uma delas é assassinada. Recorrendo a seu vizinho, um detetive imprevisível e muito atraente, Jaine precisa desmascarar o assassino para salvar sua vida e das outras duas. 



Resenha...
Nem acreditei quando a Editora Bertrand anunciou a publicação de O Homem Perfeito da consagrada autora Linda Howard, já que o último livro publicado da autora pela editora foi em 2009.
O Homem Perfeito é o sexto livro da autora pela editora, um romance policial intrigante, impactante com um romance suave e divertido.

Jaine Bright  trabalha numa empresa de tecnologia, e arrumando sua nova casa e ambientando a novo a vizinhança, principalmente o seu barulhento vizinho, que ela julgava ser um beberrão malandro e grosseirão.

“Ela se sentou com dificuldade e deu de cara com o vizinho babaca, seus narizes quase se tocando.

- Droga, eu devia ter imaginado que era você – vociferou ele. – Eu devia prender os dois por embriaguez e desordem pública.

- Eu não estou bêbada! – respondeu Jaine, indignada.

- Não, ele está bêbado, e você está fazendo a desordem!”

Além disso, Jaine estava como babá do gato folgado da mãe e também cuidar, caso necessário com a própria vida, do precioso e raro carro do pai até os pais retornarem da viagem.

Mas Jane tinha seu momento de diversão com suas três amigas do trabalho. Marci Dean, solteira, mas vivia com um cara mais novo totalmente dependente dela. Já Luna Sicssum estava num relacionamento com um infiel astro do futebol americano. Enquanto T.J. Yother a única casada, com seu namorado do colegial, e a relação entre os dois estava bastante morna.

As quatro amigas estavam reunidas no bar que sempre frequentavam após o trabalho jogando conversa fora. Até que tiveram por diversão criar uma lista de características do que seria um homem perfeito, todas colocando contribuindo em tom de brincadeira com os itens desta lista. Mas a brincadeira tornará um pesadelo para elas.

A lista acaba vazando e atinge uma notoriedade imediata. Inicialmente causando problemas entre seus familiares, devido o conteúdo de alguns destes itens, mas o pior está por vir...

Com o assédio da imprensa querendo entrevista-las, inicialmente elas não dão importância para algumas ligações esquisitas, querendo saber suas identidades na lista, já que elas se definiram por pseudônimos para não serem identificadas, o que de fato não deu certo...

“ – Isso vai acabar chamando a atenção de gente doida. Vocês receberam alguma ligação esquisita ontem? Um cara sussurrou: “Qual delas é vocês?””
Mas quando começa acontecer algumas coisas estranhas, elas começam  a se preocupar, porque todos os indícios levam a crer que existem alguém que ficou muito incomodado com a lista, e está disposto até a matar como vingança.

“(...) – Além do mais, não tenho tempo agora. Nós dois temos que ir trabalhar, e não gosto de fazer as coisas com pressa. Preciso de duas horas, pelo menos.
Jaine sabia que devia ficar de boca fechada. Ela sabia que devia fechar a porta do carro e ir embora. Em vez disso, disse, inexpressiva:
- Umas duas horas?
- Pois é. – Ele abriu outro daqueles sorrisos lentos e perigosos. – Três horas seria melhor, porque imagino que, quando eu realmente te beijar, nós dois vamos acabar pelados.”

E com a ajuda do vizinho de Jaine, o detetive Sam Donovan, que não tem nada de beberrão,  pelo contrário, depois de um bom banho, rsrsrsrs...  Mostrou-se um homem irresistivelmente atraente que irá perturbar Jaine em outro sentido.

“- Querida, os únicos especialistas em TPM são os homens. É por isso que somos tão bons em lutar nas guerras; aprendemos as táticas de evasão em casa.”

O romance entre os dois devido às encrencas iniciais entre eles torna bastante divertida a relação, com certa tensão sexual deixando o clima bastante sensual, e equilibrando o clima sombrio e angustiante imposto pelas ações perturbadoras causadas por este indivíduo que ninguém sabe suas motivações reais para essa perseguição.

“Uma lágrima escorria pelo rosto de Jaine.
- Me conte – disse ela, a voz embargada.
Sam suspirou, então esticou os braços e a puxou num abraço.
- Sinto muito – disse ele contra o cabelo dela.”

O momento da revelação causou surpresa, o leitor começa a suspeitar da sua identidade. Na realidade, sabemos quem é o suspeito, até pela história que foi apresentada no inicio do livro, mas ao mesmo o leitor não sabe realmente. Entenderam?!?? Não?!?!? Então é melhor ler o livro, porque não direi mais nada...  rsrrsrs

“T.J. ouviu o assobio mais uma vez; então, luzes explodiram em sua cabeça, e tudo ficou em silêncio."

Linda Howard faz um estilo policial romântico, com ingredientes de uma trama policial, para aficionados do gênero, e ao mesmo tempo com um romance sensual e divertido que irá agradar a todos os tipos de leitores.


SOBRE A AUTORA:


Linda Howard, seguidora de Nora Roberts e best-seller mundial, é autora de grandes obras repletas de emoção, suspense e ação.

Linda Howard é a premiada autora de vários bestsellers incluídos na lista do New York Times. Vive no Alabama com o marido e seus dois cães da raça golden retriever. Da autora, a Bertrand Brasil já publicou os romances Reencontros, Beije-me enquanto durmo, Matar por prazer e Revelações.

“Linda Howard é uma contadora de histórias genial e original.”
(Iris Johansen)

“Sua maneira única de contar histórias eleva Linda Howard a uma órbita especial.”
(Rendezvous)

“As histórias cheias de sensualidade de Linda Howard farão seu coração bater em ritmo acelerado. O suspense romântico em sua melhor forma. Revelações prova que o romance e o perigo são uma combinação estonteante.”
(Literary Times)

“Uma escritora incrivelmente talentosa. Linda Howard sabe exatamente o que os leitores querem.”
(Affaire de Coeur)

“Linda Howard mistura sexo caliente, cenas impactantes e nervos à flor da pele neste bestseller repleto de momentos de tensão, reviravoltas inesperadas e revelações de tirar o fôlego”.
(Publishers Weekly)

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!