[CINEMA] Já conferimos a adaptação da obra de David Levithan, TODO DIA

quinta-feira, 5 de julho de 2018


Data de lançamento: 26 de julho de 2018 (1h 38min)
DireçãoMichael Sucsy
ElencoAngourie Rice, Justice Smith, Owen Teague
GênerosDrama, Fantasia
Nacionalidade: EUA
SinopseBaseado no aclamado best-seller do The New York Times de David Levithan, “Todo Dia” conta a história de Rhiannon, uma garota de 16 anos que se apaixona por uma alma misteriosa chamada "A" que habita um corpo diferente todos os dias. Sentindo uma conexão incomparável, Rhiannon e A trabalham todos os dias para encontrar um ao outro, sem saber o que ou quem o próximo dia irá reservar. Quanto mais os dois se apaixonam, mais as realidades de amar alguém que é uma pessoa diferente a cada 24 horas afeta eles, levando o casal a enfrentar a decisão mais difícil que eles já tiveram que tomar.


Oi gente!! Mais uma vez tivemos a honra de conferir antecipadamente a convite da Espaço/Z Marketing mais um filme muito aguardado.

Tivemos a alegria de resenhar o queridíssimo Todo Dia de Devid Levithan (autor este que estará presente na Bienal de SP pela Galera Record) em 2013 na época de seu lançamento aqui no Brasil e depois de tantos anos, foi realmente uma grata surpresa saber que um livro assim tão querido por nós estaria em breve nas telonas. Confira a resenha do livro AQUI!

Então já deu pra imaginar o nível de expectativa né?

Então, vamos lá.
Todo o dia mantém a mesma premissa do livro de Levithan onde encontramos A. Uma alma/pessoa/ser que acorda todo o dia em um corpo diferente, podendo habitá-lo apenas por 24 horas até que durma e comece novamente no dia seguinte num corpo da mesma idade, podendo ser de qualquer etnia, sexo, mas sempre em um raio relativamente perto do anterior, mas nunca novamente na mesma pessoa.

Até que ele vai parar no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon.

Praticamente todo o elenco é composto de novos rostos, com exceção de Jolene, amiga de Rhiannon e interpretada por Debby Ryan a famosa Jessie do seriadinho da Disney, Justice Smith de Cidades de Papel e Jurassic World Reino Ameaçado como Justin (namorado de Rhiannon), a veterana Maria Bello de Gente Grande e A Quinta Onda como a mãe dela e Jacob Batalon (amigo do Peter Parker em o novo Homem Aranha), realmente não conheço mais ninguém do elenco e isso é muito bom pois temos a oportunidade de conhecer novos rostos promissores para o cinema, mas também é meio ruim, pois como a galera é muito inexperiente, acaba por não demonstrar grandes atuações e embora o filme esteja relativamente fiel ao livro, isso acabou me incomodando um pouco.

Como o elenco é bem inexperiente, não consegui sentir na tela a mesma emoção que senti durante a leitura deste livro lindo de David Levithan. 
A trama parece estar muito corrida e com tantas trocas de pessoas diferentes interpretando A, os atores infelizmente ficaram devendo no quesito emoção necessária para gerar aquela conexão com o expectador.

Adorei a trilha sonora bonitinha.
E embora eu tenha achado o filme MEGA FOFO, apenas no finalzinho quando A consegue ficar um pouquinho mais foi que realmente consegui me conectar com o personagem e me apaixonar pelo filme. Mas infelizmente foi tudo tão rápido que quando vimos o filme já acabou.

Mas também somos brindados com cenas muito bem construídas, onde é possível se encantar e deixar aflorar a doçura, o carisma e a reflexão que David Levithan tanto nos agracia em suas obras.


Todo Dia é aquele tipo de filme de sessão da tarde! Ótimo para assistir com a turma e passar bons momentos curtindo no cinema.
Mesmo esperando mais, eu queria muito que o filme fosse mais longo, pois quando acabou, fiquei com aquele gostinho de quero mais!!

Com certeza irei assistir novamente!!


0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!