[RESENHA] UMA CASA NO FUNDO DE UM LAGO - Josh Malerman - @intrinseca

domingo, 29 de julho de 2018

UMA CASA NO FUNDO DE UM LAGO
Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Páginas: 160
I.S.B.N.: 9788551003855
Compre em promoção na AMAZON

O novo livro do autor do best-seller Caixa de pássaros

James e Amelia têm dezessete anos. Em comum, além da idade, têm o fato de estarem um a fim do outro e de serem tomados pelo nervosismo quando James chama Amelia para sair. Mas tudo parece perfeito para um primeiro encontro: um passeio de canoa pelos lagos, levando um cooler cheio de sanduíches e cervejas.
À medida que se aprofundam na exploração, os dois chegam a um lago escondido e encontram algo impressionante debaixo d’água. Um lugar perigosamente mágico: uma casa de dois andares com tudo que tem direito — móveis, um jardim, uma piscina e uma porta da frente, que está aberta.
Enquanto, fascinados, vasculham o imóvel e tentam passar uma boa impressão para o outro, cresce o medo. Será que um local misterioso como aquele esconde alguém — ou algo — vivo? Uma coisa é certa: depois de mergulhar nos mistérios da casa no fundo do lago, a vida deles jamais voltará a ser a mesma.


Oi pessoal,

Hoje trago para vocês minhas impressões sobre o novo livro enervante, angustiante e completamente viciante de Josh Malerman. 

Depois de Caixa de Pássaros e Piano Vermelho, eu já estava praticamente frenética por esta leitura, então quando o livro chegou por aqui, não tive dúvidas. Larguei tudo e peguei Uma Casa no Fundo de Um Lago para ler.

Encontramos a história de James de Amélia que aos 17 anos estão descobrindo a magia do verão, do primeiro amor e de um mistério que vai os aproximar ainda mais e mudar suas vidas para sempre.

Como marca registrada de Josh, Uma Casa no Fundo de Um Lago, é aquele tipo e suspense enervante que vai se construindo em fogo brando, mas então ferve no decorrer da trama até entrar ao ponto de ebulição do leitor de tanta agonia para saber o que vai acontecer e como as coisas vão terminar. 

Você simplesmente se joga na leitura e curte todos os momentos de tensão!

Este livro é curto, então eu realmente o consumi e ele me consumiu em umas 4 horas no máximo. Depois que comecei a ler, simplesmente não consegui largar enquanto não terminei.

Narrado em terceira pessoa e com a presença de um narrador, vamos acompanhando o desenrolar dos eventos impossíveis, surpreendentes e aterradores até seu ápice. Me senti com a mesma avidez de quem acompanha uma história de terror muito macabra em torno de uma fogueira de acampamento. O sentimento de medo e a loucura para ver tudo, saber tudo.

Como sempre, Josh se preocupa em proporcionar uma experiência ímpar ao leitor. Com um desenvolvimento de tirar o folego...e aquela sensação de vazio e perda quando acaba, mais uma vez o autor deixa o leitor no vácuo com o final, mais uma marca registrada sua, onde apreciamos todo o desenvolvimento, levantamos diversas hipóteses, mas no final, continuamos perdidos, cheios de perguntas e repletos de reflexões.


0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!