[CINEMA] MENTES SOMBRIAS - A nova distopia que chega com tudo nos cinemas esta semana

quinta-feira, 16 de agosto de 2018


Estreia: 16/08/2018
Distribuidora: Fox Film
Gênero: Drama
Direção: Jennifer Yuh
Vozes de: Harris Dickinson, Amandla Stenberg, Gwendoline Christie
Sinopse: Em um mundo apocalíptico, onde uma pandemia mata a maioria das crianças e adolescentes da América, alguns sobreviventes desenvolvem poderes sobrenaturais. Eles então são tirados pelo governo de suas famílias e enviados para campos de custódia. Ruby (Amandla Stenberg), uma das sobreviventes, consegue escapar com outras crianças e sua vida muda para sempre.


Chega aos cinemas esta semana o novo filme Mentes Sombrias, baseado no best seller de Alexandra Bracken. E nós já tivemos a oportunidade de conferir, mais uma vez à convite do pessoal da EspaçoZ Marketing.

Mentes Sombria me lembrou um pouco de tudo o que eu já vi em outros filmes baseados em livros YAs.
Com uma proposta que mistura X-MEN, com várias outras distopias adolescentes como Jogos Vorazes e a série Gone, a construção do filme também nos remete muito ao A Quinta Onda baseado nos livros de Rick Yancey.

Em um futuro não muito distante, uma doença matou boa parte das crianças e quem não morreu, desenvolveu grande poderes. Agora, o governo tenta concentrar esses jovens em campos para proteger a população de seu descontrole e estudá-los para achar uma cura para a sua condição.
Só que nem tudo é o que parece, e o inimigo nem sempre é quem imaginamos.


Gostei muito do filme. A trama é dinâmica e envolvente, fazendo com que o expectador se conecte imediatamente com o drama vivido pelos personagens. Algumas cenas me partiram o coração, ainda mais porque tem a ver com crianças e assim, algumas cenas de crueldade do governo para com elas acabaram mexendo um pouco comigo.


O filme tem um desenrolar muito bom, onde o expectador experimenta as alegrias e divertimentos simples pelo olhar infantil, mesmo em um mundo devastado e onde agora  a sobrevivência do mais forte é o que prevalece.

Os efeitos especiais estão muito bons, sem grandes produções, mas absolutamente valorizando a história. Adorei a atuação da galerinha e Amandla Stenberg, nos prova que veio para ficar e é a nova queridinha da moçada jovem nas telonas.

Gostei muito do roteiro, que conseguiu me deixar ávida para terminar a leitura do livro...então este final já me deixou louca pela continuação, tanto do próximo livro, quanto para o próximo filme.


Para quem curte um bom filme jovem de ficção científica/distopia, Mentes Sombrias é uma ótima pedida e com certeza não decepciona!

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!