[CINEMA] SLENDER MAN: PESADELO SEM ROSTO

quinta-feira, 23 de agosto de 2018


Data de lançamento: 23 de agosto de 2018

Direção: Sylvain White

Elenco: Joey King, Julia Goldani Telles, Jaz Sinclair

Sinopse: Uma criatura alta, magra, assustadora, com braços incrivelmente longos e sem uma forma definida de rosto. Este é Slender Man, um ser maligno que ficou conhecido por assombrar, perseguir, sequestrar e aniquilar jovens imaturos e crianças indefesas. Ele é implacável e está apenas esperando uma oportunidade para levá-lo ao seu pior pesadelo. Uma lenda que ganha vida e que leva à morte.


Esperava mais!


Tudo começou como um desafio, em um dos muitos cantos escuros da internet. É mais do que provável que nem mesmo Victor Surge, pseudônimo de Eric Knudsen, acreditasse que a foto-montagem que criou no dia 10 de junho de 2009 para um concurso de edição de imagens assustadoras viria a se tornar um mito e, posteriormente, uma lenda urbana digna do cinema. No entanto, foi exatamente este o caso da criatura que ficou conhecida como Slender Man, ou o Homem Delgado em tradução livre.
Um homem muito alto e muito magro, vestido com um terno preto: uma aparição verdadeiramente espectral digna dos fantasmas do passado, avistados de relance, com o canto do olho, em fotografias antigas ou filmagens danificadas. Mas o que tornou o Slender Man ainda mais perturbador foram dois elementos-chave: o fato de Knudsen ter inserido a criatura como se ela pairasse sobre a cabeça de um grupo de crianças e de ainda ter forjado relatos perfeitos de encontros entre pessoas e o monstro. Daí, foi apenas um passo para que o Slender Man viralizasse de vez. Fonte: Adorocinema
A partir daí, Slender Man não teve limites e o personagem da lenda urbana inclusive foi o protagonista de um assassinato real. 
Duas adolescentes de 12 anos em Waukesha, Wisconsin (EUA) foram julgadas como adultas por tentativa de homicídio contra uma garota de mesma idade. A vítima foi esfaqueada 19 vezes. Segundo a investigação, as adolescentes queriam impressionar o "Slender Man", uma lenda urbana que circula na internet desde 2009.

Da lenda urbana às telonas de todo o mundo Slender Man promete personificar todos os medos modernos e o mitos transmitidos pela internet que fomenta as crenças nas lendas urbanas como a Loira do Banheiro aqui no Brasil.


Mas o que era para ser um calafrio cinematográfico, acabou por nos trazer mais do mesmo.

Slender Man: Pesadelo Sem Rosto nos trás a história de 4 amigas adolescentes que juntas evocam o monstro sobrenatural como um teste para a lenda urbana e acabam por se arrepender amargamente.


Slender Man seria uma criatura paranormal, que rapta e traumatiza crianças para sua própria diversão, podendo controlar as pessoas e supostamente se comunicar telepaticamente.


Contando com um elenco relativamente desconhecido, com a exceção de Joey Kingm (Invocação do Mal, 7 Desejos e A Barra do Beijo) e realmente esta está dentre suas piores atuações até o momento.

O filme se passa praticamente todo em uma floresta escura nos arredores da cidade e das casas da protagonistas, assim como, em seus quartos e casas a noite. Tentando assim passar uma atmosfera sombria de pesadelo constante.

Achei o enredo fraco.
As atuações das meninas foram muito juniores, assim como os efeitos que acabaram por não valorizar os momentos de tensão ou sustos que o filme deveria proporcionar.

Passei mais da metade do filme na expectativa por realmente sentir aquele arrepio na espinha que o trailer promete do que realmente sendo surpreendida por este meme sobrenatural!


Mas se você assim como eu é curioso e quer realmente entender do que se trata esta lenda urbana, confira a programação de sua cidade e vá conferir o que Slender Man tem para te seduzir!

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!