[NETFLIX] Confira o que achamos da adaptação de "Para Todos os Garotos que já Amei" de Jenny Han - Por Karina Carvalho (@ka.carvalhog)

quarta-feira, 15 de agosto de 2018



Data de lançamento: 17 de agosto de 2018 na Netflix (1h39m)
Direção:  Susan Johnson
Elenco: Lana Condor (Lara Jean Covey), John Corbett (Dr. Dan Covey), Noah Centineo(Peter Kavinsky), Janel parrish ( Margot Covey) e  Israel Broussard (Josh Sanderson).

Sinopse:  Lara Jean adora escrever cartas de amor secretas para seus paqueras. Só não contava  que um dia elas seriam misteriosamente enviadas !

MARAVILHOSOOOO!!


A convite da Netflix e da Editora Intrínseca durante a Bienal do livro de São Paulo fomos convidados a assistir o filme da adaptação literária de mesmo título. Como leitora ávida e fã da trilogia de livros já adianto que eu Amei a adaptação.

Sempre que eu assisto uma adaptação tenho em mente que as mídias são diferentes e consequentemente os públicos a serem atingidos exigem algumas adaptações, porém durante a sessão não pude deixar de notar que conforme  o roteiro ia se desenrolando haviam comentários e torcidas para determinadas cenas , o que me fez acreditar que nem todos que estavam na sala conheciam o livro , mas  por que estou comentando isso? Porque a sensação das pessoas ao assistirem for a mesma que eu tive durante a minha primeira leitura e isso é um imenso ponto a favor da adaptação.

O Plot se trata de uma garota com descendência Coreana,que perdeu a mãe bem cedo, que é a irmã do meio e que escreve para seus Crushes a fim de superá-los, Lara Jean tem 5 cartas escritas em momentos diferentes da vida, desde o garoto com quem deu seu primeiro beijinho na infância, passando pelo garoto do baile, até seu melhor amigo/ vizinho e namorado da irmã mais velha; essas cartas são misteriosamente enviadas e agora além de lidar com essa confusão Lara Jean precisa se adaptar a partida da irmã que está indo fazer faculdade em outro país, um ano letivo novo que se inicia.

Como muitos originais Netflix de sucesso que foi lançado na plataforma recentemente , “Para todos os garotos que já amei” tem tudo para agradar, com um cenário muito bem produzido que reflete exatamente a atmosfera que a autora do livro Jenny Han encantou os leitores a trilha sonora encaixa perfeitamente nas sequências de cena sem quebrar o ritmo ou a transição das cenas.

A história na tela é entregue de maneira leve, descontraída sem fugir de assuntos importantes que são abordados no livro como Bullying; a costura cômica fica por conta de Kitty (Anna Cathcart) irmã mais nova da protagonista.

O roteiro compreende o primeiro livro, fechando a história de uma maneira satisfatória que sem dúvida dá margens para a possibilidades de continuação, para os fãs que curtem easter-eggs a dica é tentar achar a autora do livro durante alguma cena.

AMEI CADA MINUTO DESTE FILME!!!


Confira o trailer e prepare-se para esta sexta-feira!!










Nossa colunista Karina Carvalho é Biomédica por formação e Bookaholic por paixão!

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!