[RESENHA] DOM: Trilogia Protetores - Livro I – Anne Marck (Ebook Kindle)

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

DOM
Trilogia Protetores - Livro I 
Anne Marck 
(Ebook Kindle)
Páginas: 324

Sinopse: Dominic carrega uma história de superação de uma infância miserável lutando para proteger a si e seus irmãos mais novos dos perigos de viver nas ruas. Boas oportunidades apareceram, ele se tornou um grande cara e tomou para si a missão de fazer com que outros não passem pelo que ele passou.
Luna é jovem, estudiosa, que se viu arrancada de sua vida estável e encontra-se sob a mira de um padrasto ganancioso. Ela teve que fugir e agora precisa lutar por sua sobrevivência. 
Revirando o lixo do Centro Comunitário administrado por Dominic, em busca de comida, Luna é pega em flagrante por ele. 
Ela quer fugir. Ele quer protegê-la.
O que Dom não esperava é que a menina se enraizasse sob sua pele. Ela é jovem demais para seu gosto e ele tem sua própria demanda de satisfação. Resistir a forte atração pela garota inocente possivelmente será o seu maior desafio.
DOM, o primeiro livro da trilogia Protetores, traz a história de Dominic, um homem cujo instinto protetor é talvez sua mais evidente característica.

Conseguiu me surpreender!
Depois de tanto ver a galera comentar sobre esta série em um grupo de leitores ao qual participo, veio a indicação da minha amiga Camila do Tell Me a Book falando que estava adorando a leitura. Como boa curiosa que sou, não resisti e me rendi à leitura de DOM, então hoje trago para vocês as minhas impressões sobre o livro.

Adorei a forma como Anne Marck construiu a personalidade de DOM, embora seja um cara super sério e lindo, ele é carismático e afável.

Desde o início do livro somos apresentados às dificuldades pelas quais este homem incrível passou na vida. Seu apego aos irmãos e a necessidade de fazer a diferença na sociedade, tentando retribuir tudo o que a vida lhe deu de bom, mesmo após um começo muito difícil, estendendo a mão ao próximo.

E também temos Luna.
Uma menina jovem e já destroçada pela ambição humana. 
Doente e completamente perdida, ela luta por sua vida e encontro em Dom o porto seguro para tentar recuperar seu corpo e sua vida.

Gostei bastante da escrita desta autora.
Anne pegou temas delicados e desenvolveu uma narrativa limpa, fluída  e cativante, que pega o leitor de jeito e nos envolve de tal maneira que fica impossível largar o livro.

Apesar disso, acho que por ser o primeiro livro, alguns temas poderiam ser melhores trabalhados. Me incomodou um pouco a luta interna de Dom e sua obsessão pela menina que até então ele nem sabia se era maior de idade ou não. Mesmo ele não tomando atitudes, me incomodou um pouco a cobiça imediata deste homem bem mais velho por uma garota tão indefesa.

Mesmo assim a narrativa cresce e o romance é bonito de se ler. Gosto da veia possessiva de Dom, seu protecionismo e sua ferocidade.

Ao passo que Dom ganha meu coração e acaba se tornando um daqueles mocinhos literários apaixonantes e inesquecíveis, eu tive um sério problema pra aturar Luna. Uma personagem chata, egoísta e completamente sem noção.

Entendo que sua imaturidade por conta da idade e da vida protegida que ela levava contribuiu muito para suas atitudes, mas sério, essa guria me deu nos nervos o livro todo!! Mais uma prova da qualidade da escrita de Anne, visto que fica impossível não vivenciar sentimento tão contundentes durante a narrativa.

As cenas hots não foram muitas, mas foram ótimas. Bem escritas e completamente envolventes, dando aquela elevada na sensualidade latente da trama e amarrando o livro com maestria. 

Mesmo assim achei que alguns fatos poderiam ser melhor desenvolvidos, como os desfechos contra o bandidão lá, assim como a introdução de alguns personagens completamente aleatórios que entram e saem do livro apenas para causar um ciúminho.

Mesmo assim, Dom é um livro excelente que já nos apresenta personagens muito cativantes e que iremos acompanhar do decorrer dos próximos livros (já li Damien também e digo que fiz as pazes com a Luna neste outro livro), nos fazendo ansiar por querer ver mais deles, visto que a autora vai dando alguns gostinhos de outros POVs fora o casal principal já desde o primeiro livro.

Gostei muito da leitura e esta é uma série que já estou devorando e pretendo ler inteira!!

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!