[RESENHA] Garota de Copacabana: O Acordo - Barbara Ricch - 3DEA Editora

sábado, 4 de agosto de 2018


Garota de Copacabana: 
O Acordo 
Autora: Barbara Ricch
Compre em eBook Kindle
Editora: 3DEA Editora
Páginas: 403

Sinopse: Alícia é uma excelente advogada e mulher determinada, que divide sua vida entre a paixão pelo balé clássico e o exercício da profissão. Solteira por escolha própria, tem o seu mundo certinho revirado ao conhecer um misterioso homem durante o Carnaval do Rio de Janeiro. Alícia vive o lema “sem envolvimento, sem sentimento” e não gosta de misturar emoções e trabalho. Até reencontrar o tal estranho e descobrir que ele é seu novo chefe. Enrico é italiano e vive no Brasil a trabalho. Típico bonitão, reservado e inteligente, não se engaja em relacionamentos sérios por conta de traumas do passado. Com problemas de visto, viu em sua nova funcionária uma saída. Achando que nunca se envolveria emocionalmente com Alícia, propõe um acordo benéfico para ambos. Prestes a perder o seu apartamento e sem dinheiro para quitar a dívida, Alícia aceita, mas descobre-se apaixonada por um homem lindo e incrível, com segredos que o impedem de ser feliz. Enrico também não é alheio à sua esposa, e todos os seus medos vêm à tona ao conviver com uma mulher forte, diferente de todas que já conheceu.

Bem, esse livro me pareceu aquele típico clichê de casamentos por contrato e ele é realmente isso, com uma história cheia de altos e baixos, mas com muitas surpresas.

Com um italiano lindíssimo, sexy, e deliciosamente cretino... adorei a descrição dos cabelos compridos do italiano. A autora certamente me prendeu nos detalhes!!

Alícia é uma advogada e bailarina e em um dia de carnaval, ela acaba conhecendo Lorenzo – ou Enrico – o que ela não sabe é que ele é seu chefe chato com quem troca e-mails sempre. 

Esses e-mails trocados entre os personagens são descritos de uma maneira divertida de se ler, e muito instigante porque só pela troca dos emails já temos uma vontade enorme que eles se encontrem pessoalmente.

Enrico é italiano (divinamente bem descrito pelo autora) precisando de um visto de permanência para ficar no Brasil e sua única solução é se casar com uma Brasileira. Por isso ele se aproxima de Alícia e propõe casamento, em troca ela terá a hipoteca de seu apartamento paga e ficará livre de dívidas.

O romance vivido pelos dois é cheio de altos e baixos, volta e meia discutindo coisinhas bobas, o que foi algo do qual eu não gostei. A autora perdeu tempo com diálogos bobinhos podendo ter explorado muito mais outros lados da história.

Em certo ponto, conhecemos outro personagem muito cativante e que acaba por se aproximar de Alícia também. Ele investe em sua conquista e sim, existe um "triângulo amoroso" na história, mas confesso que deixou a desejar no desenvolvimento deste ponto também. 

Não posso deixar de falar do Mike também. O melhor amigo de Alícia e um ótimo ator e aquele personagem que surge para dar aquele UP no enredo e no nosso dia!!
É o tipo de personagem que faz a história ficar mais empolgante, me diverti horrores com um certo príncipe árabe (hahahahahaha isso realmente foi cômico).

Em alguns momentos quis rasgar algumas páginas (brincadeirinha é claro) por causa de algumas atitudes infantis  de Enrico e outras por causa da Alícia com um excesso de autoconfiança, que muitas vezes atrapalhou algo que seria simples.
Ainda temos a maldita piranha do mal que não poderia faltar em um bom clichê, né? É uma mulher que faz parte do passado de Enrico e vive para atormentar a vida do nosso casal.
Barbara Ricch capricha no clichê do mocinho possessivo e megamente enciumado. Particularmente, adoro essa pimentinha do ciúmes... hehehe

Enfim, quem gosta de clichê e romance vai amar a história, assim como eu!
No geral o livro superou minhas expectativas, depois que comecei a ler não consegui parar!

A Capa ficou muito boa, a modelo ruiva é linda e sexy de acordo com as características da protagonista do nosso livro.

O material do livro é de primeira linha e algo que me chamou bastante atenção é que nas folhas impressas no início de cada novo capítulo tem no fundo o desenho da imagem de uma Bailarina em uma posição clássica do Ballet, achei criativo, é cheio de personalidade assim como a protagonista.
Adorei o Livro e Super Recomendo!!!!



Essa resenha é trabalho de nossa nova colaboradora.


Nome: Debys
Idade: 30 anos
Sou realmente o que chamam de "traça literária" leio tudo que cai em minhas mãos, gosto muito dos romances Hots mas leio de tudoooooo mesmo... do Romance ao Terror!

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!