[RESENHA] A Garota dos Pesadelos - Ana Vestida de Sangue #2 - Kendare Blake - Verus Editora

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

A Garota dos Pesadelos
Ana Vestida de Sangue #2
Autora: Kendare Blake
Editora: Verus
I.S.B.N.: 8576866773
Páginas: 266
Compre: AMAZON - SARAIVA


Kendare Blake nos encanta e surpreende com a sequência de Anna vestida de sangue 
Já se passaram meses desde que o fantasma Anna Korlov abriu uma porta para o inferno no porão e desapareceu, mas o caçador de fantasmas Cas Lowood não consegue seguir em frente. Os amigos de Cas o fazem lembrar que Anna se sacrificou para que ele pudesse viver — e não ficar perambulando por aí feito um zumbi, perseguindo Anna. Ele sabe que seus amigos têm razão, mas aos olhos de Cas nenhuma garota viva que ele conhece se compara à garota morta pela qual ele se apaixonou.
Agora ele vê Anna por todos os lados: às vezes quando ele está dormindo, às vezes em pesadelos reais. Mas algo está muito errado — não são apenas devaneios. Anna parece atormentada, despedaçada de um jeito diferente e ainda mais horripilante a cada aparição.
Cas não sabe o que aconteceu com Anna quando ela desapareceu, mas sabe que a garota não merece o que quer que esteja acontecendo agora. Anna salvou Cas em mais de uma oportunidade; agora chegou a vez dele de retribuir o favor.


E depois de tanto tempo do encerramento de Ana Vestida de Sangue, reencontramos Cas e seus amigos Carmel e Thomas. Depois do desfecho trágico para com Ana e porque não dizer para com eles mesmos, nunca mais nenhum deles será o mesmo.

Mas, Cas é o mais afetado.
Completamente inconformado com o destino de Ana, ele não consegue ter paz. Cas quer saber o que aconteceu com ela. Mas, mais do que tudo... Cas quer saber como encontrá-la, como salvá-la. Como desfazer o que foi feito.

Depois de encontrarmos uma narrativa brilhante e assustadora de Kendare Blake durante o livro uma. A Garota dos Pesadelos é uma grande reviravolta nessa duologia.

Com um tom muito mais misterioso e investigativo do que aterrorizante, nos encontramos novamente com Cas e seus amigos para continuarmos a luta contra as forças do mal, mas principalmente busca uma solução para "o que aconteceu com Ana?".

Adorei a narrativa de Kendare no primeiro livro, e embora eu tenha achado algumas diferenças para este segundo volume, sua escrita continua ágil, envolvente e fluída, fazendo com que o leitor caia em sua teia praticamente imediatamente e não consiga mais respirar, quem dirá largar a leitura!

E embora Cas e seus amigo continuem sendo uma espécie de Caça Fantasmas, senti muito mais uma vibe "Supernatural", onde é muito importante os rituais, juntamente com a caça e reunião de pistas do que os atos contra os seres sobrenaturais propriamente ditos.

A autora foi muito feliz no estilo de contar sua bela e envolvente trama, assim como tecer personagens instigantes e completamente cativantes.

A Garota dos Pesadelos, nos trás uma belíssimo YA recheado de aventuras e suspense, assim como laços de amizade e lealdade. E embora a obsessividade de Cass tenha me incomodado um pouco, entendo que esse foi um fator muito importante para o processo de crescimento deste personagem tão peculiar que iniciou com uma soberba enorme e terminou como um ser humano muito mais compreensivo e melhor.

- Só estou dizendo que nem sempre tem que ser espíritos ou magia. Às vezes as assombrações estão na sua cabeça. Isso não significa que elas não sejam reais.

A edição da Verus está linda! Capa, diagramação, tradução e revisão impecáveis valorizam este exemplar e com certeza são pontos super positivos no diferencial das obras.

Me diverti muito durante a leitura, que praticamente me consumiu! Fiquei muito envolvida nos momentos de tensão... e com certeza Cas despertou sentimentos muito antagônicos em mim se comparados ao primeiro livro.
Foi uma leitura desafiadora, envolvente e certamente surpreendente! Adorei!!

Super recomendo para todos que AMAM um bom livro de aventura, recheado de tensão sobrenatural e psicológica, fechando assim um excelente pacote de entretenimento!

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!