[RESENHA] Uma Estranha em Casa - Shari Lapena - Editora Record

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Uma Estranha em Casa
Shari Lapena 
Editora Record
Páginas: 266
I.S.B.N.: 8501113603
Compre em promoção: https://amzn.to/2n2Ylff

Sinopse: Karen Krupp acorda no hospital, sem ter a menor ideia de como foi parar nele. Tom, seu marido, diz que a porta estava destrancada quando ele entrou em casa, as luzes acesas, e que a esposa provavelmente saiu às pressas quando estava preparando o jantar, pelo que ele viu na cozinha. Karen perdeu o controle do carro enquanto dirigia a toda a velocidade e bateu de frente num poste. O mais estranho: o acidente aconteceu num dos bairros mais perigosos da cidade. A polícia suspeita de que Karen esteja envolvida em algo obscuro, mas Tom tem certeza de que não. Ele está casado com ela há dois anos, conhece muito bem a mulher. Será mesmo? Vai perguntar tudo a Karen quando chegar ao hospital, depois de dizer que a ama e que está feliz por ela ter sobrevivido, é claro. Mas Tom não obtém resposta nenhuma. Porque ela não se lembra de absolutamente nada.


Muito Bom!!
Karen é uma dona de casa de classe média que sofre um sério acidente de carro em uma região perigosa da cidade que não costuma frequentar. Um corpo é encontrado próximo ao local do acidente e, para piorar, ela sofreu uma concussão e não lembra de nada o que ocorreu naquela noite. 

Karen não se lembra de absolutamente nada. A polícia acredita que ela esteja envolvida em uma situação suspeita e obscura, quem sabe até mesmo um homicídio. Já seu marido, Tom, tem certeza de que isso é simplesmente impossível! 

Quando todas as pistas indicam o contrário, Tom encara a verdade: talvez, realmente não conheça sua esposa tão bem quanto imaginava.

É uma ideia excelente para começar um livro policial. Afinal, a protagonista não sabe o que aconteceu com ela e está tão desesperada para saber quanto nós leitores. 

O desenrolar da investigação não revela nenhuma genialidade, o que faz dos livros de Shari uma ótima leitura é o desenvolvimento. É como ela narra os acontecimentos e vai enredando o leitor que, mesmo sabendo os próximos passos, quer saber como aqueles personagens vão chegar ali. 

Tentando surpreender o leitor no último capítulo, é uma boa tentativa e confesso que até me pegou!

Shari se tornou uma dessas autoras de policiais que leio rápido e com prazer, pois escrevem bem, montando uma boa narrativa. Uma ótima leitura.

Uma das qualidades que mais valorizo numa obra de suspense é a capacidade do autor em construir uma trama misteriosa o suficiente para nos envolver. Por mais absurda que uma situação possa parecer, a ficção do suspense bem escrito pode fazer com que compremos aquela ideia e mergulhemos na busca pela solução do mistério apresentado. 
Gostei do livro e recomendo bastante, principalmente para quem está começando a se aventurar no mundo dos thrillers. 

Mas, para quem já está acostumado com o gênero, adianto que as chances de acertar o desfecho são grandes. Com poucos personagens e uma narrativa bem objetiva, traz reviravoltas interessantes, mas não grandes surpresas, não fugindo do clichê de suspense policial.


A Capa do livro está excelente, a fotografia deu ênfase ao mistério da trama, e o material é de primeira. AMEI meu exemplar!



Essa resenha é trabalho de nossa nova colaboradora.


Nome: Debys 
Idade: 30 anos 
Sou realmente o que chamam de "traça literária" leio tudo que cai em minhas mãos, gosto muito dos romances Hots mas leio de tudoooooo mesmo... do Romance ao Terror!

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!