[CINEMA] Crítica: BUSCANDO

terça-feira, 18 de setembro de 2018


Data de lançamento: 20 de setembro de 2018 (1h 42min)
Direção: Aneesh Chaganty
Elenco: John Cho, Debra Messing, Michelle La
Sinopse: Após uma jovem de 16 anos desaparecer, seu pai David Kim (John Cho) pede ajuda às autoridades locais. Sem sucesso, após 37 horas, David decide invadir o computador de sua filha para procurar pistas que possam levar ao seu paradeiro.

Realmente surpreendente!


Oi galera! Nesta quinta-feira estreia em todos os cinemas o filme Buscando.
Mais uma vez, à convite da Espaço Z tivemos a oportunidade de conferir antecipadamente e agora compartilhamos com vocês nossas impressões para ajudar  a se programarem para o final de semana.

Diferente de tudo o que eu já tinha visto em um thriller policial, Buscando exibido como se fosse gravado complemente via câmeras de celular ou Webcams. Só aí o filme já nos entrega uma dinâmica super diferente e intrigante que prende nossa atenção como usuários diários destes recursos, juntamente com a identificação da platéia com os temas tratados.

Em Buscando, acompanhamos a história de um pai que teve sua filha desaparecida misteriosamente e em circunstâncias mais do que angustiantes e suspeitas.

A partir daí iniciamos junto com David (pai de Margot) uma busca implacável pelas redes sociais, sites de relacionamentos, amigos virtuais, conteúdo de streaming, emails, contatos e qualquer outro meio digital capaz de fornecer alguma pista sobre o paradeiro de sua filha.

Buscando é um filme muito denso e impactante.
Sua trama constróis um suspense policial que nos envolve de tal forma que literalmente embarcamos com David na cata de qualquer pista que possa ajudar a montar o quebra cabeças sobre o desaparecimento de Margot.
Mas o verdadeiro diferencial deste filme é o emaranhado de temas super atuais e completamente relevantes tanto para pais, como para adolescentes que vai se costurando em meio a investigação e nos fazendo refletir sobre eles.

Até que ponto realmente conhecemos nossos filhos ou sabemos o que eles fazem on-line?
Até que ponto as amizades de mídias são realmente verdadeiras e a que ponto elas influenciam no dia a dia dos adolescentes, seja de maneira positiva ou negativa?
Até que ponto a vida on-line de um filho já não se tornou um fator de risco real e imediato para ele?
Dentre muitos outros temas....simplesmente é um filme realmente magnífico e cheio de reviravoltas completamente inimagináveis!

Estou chocada até agora com desenrolar desta trama. Simplesmente ficava alucinada com cada nova guinada nas investigações e chocada com os novos rumos que iam se apresentando. Realmente não esperava um filme tão emocionante e realista como este.

O elenco está magnífico e John Cho no papel despe pai obstinado em encontrar sua filha certamente ajudou muito a mexer com o nosso psicológico e nos abalar tanto quanto seu personagem durante o filme todo. 
Ele realmente está de parabéns!!

Buscando é um filme ótimo para todas as idades e para os fãs de um bom filme policial, é simplesmente imperdível!!

Confira a programação da sua cidade e não deixe de conferir esta super estréia!

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!