[CINEMA] A PRIMEIRA NOITE DE CRIME

sexta-feira, 21 de setembro de 2018


Data de lançamento: 27 de setembro de 2018 (1h 38min)
Direção: Gerard McMurray
Elenco: Y'lan Noel, Lex Scott Davis, Joivan Wade
Gêneros: Suspense, Terror
Sinopse: Quando um novo partido político, o New Founding Fathers of America, ascende, é anunciado um novo experimento social. São 12 horas sem lei, em que o governo incentiva as pessoas a perderem toda e qualquer inibição. A participação não é obrigatória, mas como estímulo, 5.000 dólares é dado para quem fica na cidade, e mais prêmios para quem participa.

Bom Entretenimento!


Oi gente!! Mais uma vez a convite da galera da EspaçoZ Marketing conferimos antecipadamente mais uma super e aguardada estréia do cinema.

The Purge é uma franquia a qual eu realmente gosto muito. Todos os filmes anteriores tiveram um fundo muito verdadeiro ao qual nos faz refletir sobre a nossa situação atual e principalmente temer o que está por vir com os governos infelizmente cada dia mais desgovernados.
É um tipo de filme que te prende e te dá aquele frio na barriga devido à violência e apreensão constante durante a trama. E, embora eu tenha gostado muito mais do segundo filme que foi Uma Noite de Crime e Anarquia, realmente estava com muita expectativa para este "O Início".

A Primeira Noite de Crime entrega o que se propõe. Onde através de diversos esquetes vai narrando o caos no qual os EUA mergulhou e a ascensão ao poder dos Novos Pais Fundadores, um novo partido ao qual através de promessas contundentes e extremistas, promete desconstruir para reconstruir a nação. Isso com certeza nos lembra muito o período em que os americanos estão vivendo atualmente e muito mais o nosso período atual aqui no Brasil.

Sob a faixada de um "experimento psicológico e social" para expurgar a raiva e a violência da população e assim obter uma nação mais próspera e sadia nos outros 364 dias do ano. A Primeira Noite de Crime começa em um conjunto de moradias populares degradado ao qual incentiva através da recompensa monetária aos seus moradores para participarem do estudo.

Mais uma vez a franquia nos entrega muitas cenas de violência, tiro, porrada e bomba.
Mas acabei sentindo falta daquela adrenalina que a apreensão de não saber o que iria acontecer dava nos filmes anteriores. Como este apenas deixou explicito o que já sabíamos por conta dos filmes anteriores e infelizmente não nos trouxe nenhum elemento novo para a franquia, acabei achando que o filme ficou um pouco abaixo do que eu esperava.

Claro que as cenas de ação continuam muito boas.
Todos os temas tratados nesse roteiro são super atuais e valem muito a nossa reflexão. E isso é um ponto muito positivo, pois não estamos longe dos lugares onde infelizmente quem acaba protegendo o cidadão da comunidade às vezes é o bandido e não a polícia, né?

A Primeira Noite de Crime é um ótimo filme de entretenimento e se você ainda não viu os outros filmes anteriores, super indico para ser assistido primeiro, pois assim sua expectativa será crescente e com certeza aproveitará melhor todo o potencial desta franquia que continua sendo uma das minhas favoritas no momento.

Verifique a programação da sua cidade a partir do dia 27/09 e agende-se para conferir!

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!