[CINEMA] UM PEQUENO FAVOR CHEGA NESTA QUINTA AOS CINEMAS

quinta-feira, 27 de setembro de 2018


Data de lançamento: 27 de setembro de 2018 (1h58min)
Direção: Paul Feig
Elenco: Anna Kendrick, Blake Lively, Henry Golding
Gêneros: Policial, Suspense
Sinopse: Quando a “nova amiga” de Stephanie (Anna Kendrick) pede para ela pegar seu filho na escola e depois desaparece misteriosamente, Stephanie procura descobrir a verdade por trás do súbito desaparecimento de Emily (Blake Lively). Stephanie é acompanhada pelo marido de Emily, Sean (Henry Golding) neste thriller cheio de reviravoltas e traições, segredos e revelações, amor e lealdade, assassinato e vingança. “Um Pequeno Favor” é um elegante filme noir pós-moderno dirigido por Paul Feig.


Excelente!


Esta crítica é uma contribuição da nossa resenhista Caroliny Ferreira.

O filme é uma daptação do best-seller de Darcey Bell, de mesmo nome. Conta a historia de duas mães, que apesar de personalidades opostas e estilos de vida diferentes, acabam por se tornar melhores amigas. Stephanie é uma dona de casa, com um canal no youtube com dicas, para mães. Enquanto Emily é uma executiva bem sucedida de uma grande revista de moda, com um passado oculto.

A trama se desenvolve em volta do sumiço repentino de Emily, que após pedir para Stephanie pegar seu filho na escola, some sem deixar rastros. A partir deste ponto, Stephanie começa a concentrar todos os seus esforços em encontrar sua melhor amiga e começa a investigar o passado dela e descobrir cada vez mais segredos.

O filme apesar de ser um thriller de suspense, consegue quebrar essa tensão, com bastante humor acido. O filme remete muito ao outro best seller "Garota exemplar", por se tratar do sumiço da esposa, o marido ser o maior suspeito, os segredos, mas apesar de tudo, as semelhanças param por ai.

A narrativa se desenvolve de uma forma bem dinâmica e com bom fluxo, de modo que quase não há tempo para o expectador criar teorias. Trazendo informação em todas as partes, o expectador tem que ficar atento a tudo na tela, pois se piscar, acaba perdendo algo. Vale a pena prestar atenção, nas mensagens que aparecem embaixo dos videos de Stephanie, pois ali, aparecem algumas pistas.

Os Figurinos são uma das cerejas do bolo, pois em muitas cenas, eles que dão um ar de deboche ao filme e fazem você soltar aquele "ha, entendi a referencia".

Com certeza Um Pequeno Favor é uma ótima opção dentre as estréias desta semana!

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!