[RESENHA] O dia em que o presidente desapareceu - Bill Clinton e James Patterson - Editora Record

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

O dia em que o presidente desapareceu 
Autor: Bill Clinton e James Patterson
Editora: Record
I.S.B.N.: 9788501113634
Páginas: 504

Um dos livros mais esperados do ano, escrito pelo mestre do thriller, James Patterson, e pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.

O presidente desapareceu.
O mundo fica em estado de choque.
Mas o motivo do desaparecimento é muito pior do qualquer um pode imaginar.
Com detalhes que só um presidente poderia conhecer, e o tipo de suspense que só James Patterson é capaz de criar, surge um dos maiores thrillers dos últimos tempos.



Empolgante e surpreendente!

A resenha de hoje é colaboração do nosso resenhista Cristiano Aquino.

O presidente americano Jonathan Lincoln Duncan corre contra o relógio para evitar aquele que seria o maior ataque cibernético do mundo, ocasionando o colapso de todos os servidores americanos e levando o país para uma nova idade das trevas. Para evitar a catástrofe e o iminente caos, o Presidente Duncan deve aceitar condições de desconhecidos que acarretarão em seu desaparecimento, causando apreensão de toda a nação.

Paralelo a isso o presidente Duncan enfrenta um processo de impeachment do congresso, processo este também ligado a suas ações para enfrentar a ameaça terrorista.
Narrado na primeira pessoa pelo Presidente Duncan nos capítulos em que vive a ação, o livro cria uma atmosfera de suspense desde o início, prendendo o leitor em seus diversos pontos de virada e na grande variedade de personagens. As tramas se enredam e se completam trazendo verossimilhança em relação aos processos e tomadas de decisões, levando o leitor a crer na possibilidade real de tais ameaças cibernéticas, bem como a acreditar em todas as medidas utilizadas para tentar evitar o sucesso do ataque.

Alianças com antigos inimigos e suspeita de traição na cúpula do governo fazem o enredo do livro dinâmico e surpreendente do até o fim.
Sinceramente, não esperava me deparar com um livro tão incrível! A narrativa é densa, empolgante e completamente cativante. Definitivamente o tipo de livro em que não conseguimos parar antes de virar a última página!

O Dia Em Que o Presidente Desapareceu foi escrito pelo aclamado escritor James Patterson e pelo ex-presidente Bill Clinton que assina sua primeira obra de ficção.

O livro lançado simultaneamente aqui e no Estados Unidos é um sucesso absoluto de vendas.

Os direitos de produção de uma série já foram comprados pela produtora ShowTime.

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!