[RESENHA] UMA PROPOSTA E NADA MAIS (O CLUBE DOS SOBREVIVENTES #1) – MARY BALOGH

domingo, 2 de setembro de 2018


 

Lançamento: 05/03/2018
Título original: The Proposal
Tradução: Livia Almeida
Formato: 16 x 23 cm
Número de Páginas: 272
Peso: 0.40 kg
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788580418170
EAN: 9788580418170

Sinopse: Primeiro livro da série Clube dos Sobreviventes, Uma proposta e nada mais é uma história intensa e cativante sobre segundas chances e sobre a perseverança do amor.

 “Mary Balogh escreve com perspicácia e inteligência. Este é um livro emocionante e divertido, o primeiro de uma série que promete ser extraordinária.” – Romance Reviews Today


 “Um romance de época de profundidade impressionante.” – Publishers Weekly

Após ter tido sua cota de sofrimentos na vida, a jovem viúva Gwendoline, lady Muir, estava mais que satisfeita com sua rotina tranquila, e sempre resistiu a se casar novamente. Agora, porém, passou a se sentir solitária e inquieta, e considera a ideia de arranjar um marido calmo, refinado e que não espere muito dela.

Ao conhecer Hugo Emes, o lorde Trentham, logo vê que ele não é nada disso. Grosseirão e carrancudo, Hugo é um cavalheiro apenas no nome: ganhou seu título em reconhecimento a feitos na guerra. Após a morte do pai, um rico negociante, ele se vê responsável pelo bem-estar da madrasta e da meia-irmã, e decide arranjar uma esposa para tornar essa nova fase menos penosa.

Hugo a princípio não quer cortejar Gwen, pois a julga uma típica aristocrata mimada. Mas logo se torna incapaz de resistir a seu jeito inocente e sincero, sua risada contagiante, seu rosto adorável. Ela, por sua vez, começa a experimentar com ele sensações que jamais imaginava sentir novamente. E a cada beijo e cada carícia, Hugo a conquista mais – com seu desejo, seu amor e a promessa de fazê-la feliz para sempre.

Resenha...



Algo que as leitoras de Mary Balogh sabem é que a autora nunca decepciona, pelo contrário, ela sempre nos surpreende... E em Uma Proposta e Nada Mais, primeiro livro da série O Clube dos Sobreviventes, não foi diferente.

A série com 7 livros, narra a história de 6 homens e uma mulher que se apoiam após o trauma do pós- guerra, tanto traumas físicos quanto psicológicos, e cada livro traz a história de um integrante deste clube. Em Uma Proposta e Nada Mais conhecemos, Hugo Emes, lorde Trentham.

Hugo Emes, filho de um poderoso comerciante, porém devido os serviços prestados na guerra, na qual se tornou um grande herói, mesmo que ele não tenha visto heroísmo em sua atitude, foi dado a ele um título de nobreza. Porém Hugo apesar de ter sido abastado, não tinha o traquejo social para os meios nobres, pelo contrário um homem de hábitos bastante simples, mas o título exigia uma postura diferente, e para isso precisava arranjar uma esposa que auxiliasse sua entrada na sociedade.

Em um destes encontros do clube, o destino colocou a viúva Gwendoline, lady Muir em seu caminho...

Gwendoline, ou melhor, Gwen, é irmã de um do protagonista do primeiro livro da prequel dos Bedwyns (infelizmente a Editora Arqueiro não publicou no Brasil, por favorzinho... #publicaarqueiro), Neville Wyatt, conde de Kilbourne. Gwen sofre de um problema na perna que a dificulta um pouco a andar. Apesar de ainda ser uma beldade com 33 anos (na época já era idosa, rsrsrs), ela não tinha pretensões para casar, preferia ficar em casa com a mãe e cuidando dos sobrinhos.

Mas ela acaba encontrando Hugo, inicialmente a relação do casal é bastante tensa, principalmente pelas atitudes bastantes grosseiras de Hugo, misturadas com uma forte atração que ele tentava evitar...

A história do casal desse livro é de redenção e de autoperdão, ambos se ajudam para curar suas feridas. Gwen sente-se culpada pela morte precoce e acidental do marido, enquanto Hugo da sua decisão que custou a vida de alguns de seus companheiros de batalha.

E uma história tão simples, mas tão rica de sentimentos e ensinamentos, um casal maduro sem perspectivas com um futuro. Hugo um homem destruído e duro que o leitor imagina quase um homem das cavernas, mas devidos os sentimentos por Gwen, ele se torna um homem mais sensível, e demonstra uma fragilidade somente mostrada para Gwen e o leitor. 

Enquanto Gwen uma mulher aparentemente decidida carregava uma culpa tão profundo que mesmo com toda a dureza de Hugo conseguiu revelar... 

Mary Balogh faz isso com o leitor, difícil lemos o livro como simples observadores de uma excelente leitura, na verdade a autora nos integra na narrativa, vivenciamos tanto os sentimentos dos personagens que na última página queremos logo o próximo livro, para reencontrá-los e matar a saudade, e ao mesmo tempo conhecer os próximos protagonistas. Já que Mary Balogh não coloca o leitor apenas envolvido com o primeiro livro, e sim envolvido com os personagens de toda a série.

Aguardando o próximo...




PRÓXIMO LANÇAMENTO...


UM ACORDO E NADA MAIS (O CLUBE DOS SOBREVIVENTES #2)



Lançamento: 03/09/2018
Título original: The arrangement
Tradução: Livia Almeida

Sinopse: Embora Vincent, o visconde Darleigh, tenha ficado cego no campo de batalha, está farto da interferência da mãe e das irmãs em sua vida. Por isso, quando elas o pressionam a se casar e, sem consultá-lo, lhe arranjam uma candidata a noiva, ele se sente vítima de uma emboscada e foge para o campo com a ajuda de seu criado.

No entanto, logo se vê vítima de outra armadilha conjugal. Por sorte, é salvo por uma jovem desconhecida. Quando a Srta. Sophia Fry intervém em nome dele e é expulsa de casa pelos tios sem um tostão para viver, Vincent é obrigado a agir. Ele pode estar cego, mas consegue ver uma solução para os dois problemas: casamento.

Aos poucos, a amizade e o companheirismo dos dois dão lugar a uma doce sedução, e o que era apenas um acordo frio se transforma em um fogo capaz de consumi-los.

No segundo volume da série Clube dos Sobreviventes, você vai descobrir se um casamento nascido do desespero pode levar duas pessoas a encontrarem o amor de sua vida.

"Essa história emocionante e envolvente transborda de um senso de humor sutil, diálogos brilhantes e uma sensualidade de tirar o fôlego." – Library Journal


"Esse livro revisita o tema do casamento de conveniência, unindo dois personagens heroicos e conflituosos que se entregam ao poder redentor do amor." – Kirkus Reviews

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!