[RESENHA] COLEÇÃO PIPOQUINHA - E.T. O Extraterrestre - @intrinseca

terça-feira, 2 de outubro de 2018


COLEÇÃO PIPOQUINHA 
E.T. O Extraterrestre
Kim Smith
Editora: Intrínseca
I.S.B.N.: 9788551002940
Páginas: 48
Compre: AMAZON - SARAIVA

Diversão nostálgica para os pais e imperdível para os filhos: clássicos pop do cinema agora em livros ilustrados

Em E.T. - O extraterrestre, o menino Elliott encontra uma criatura muito diferente e descobre que seu novo amigo vem de outro planeta. Juntos, eles tentam achar um jeito de mandar o E.T. de volta para casa e, no caminho, aprendem importantes lições sobre coragem, amizade e o poder da imaginação.
Esse clássico pop do cinema ganha agora a adaptação em livro ilustrado com o traço moderno e delicado de Kim Smith. Lançado em 1982, E.T. foi uma das primeiras obras a consagrar o diretor Steven Spielberg e imprimiu cenas memoráveis na cultura mundial, como a das crianças cruzando o céu de bicicleta, com a lua ao fundo.
Incrível e encantador!


Oi gente! Hoje trago para vocês as nossos impressões sobre o livro E.T. O Extraterrestre que faz parte da coleção Pipoquinha da Editora Intrínseca.
Quando fomos apresentados à este projeto lindo durante o encontro dos parceiros da Editora na Bienal do Livro de SP este ano eu já tinha ficado com os olhinhos brilhando, visto que sou uma fã muito entusiasmada de toda a cultura pop dos anos 80, principalmente seus filmes.

A Intrínseca nos trouxe releituras fantásticas de clássicos dos anos 80 como E.T., De Volta para o Futuro e Esqueceram de mim, em novas edições em capa dura, lindamente coloridas e com uma linguagem muito adequada para os nossos pequenos fãs, mas que definitivamente não perde nada da história, cativando as crianças com um texto simples, mas coeso e muito envolvente e emocionante. Adorei ler com a Lauren, minha filha de 6 anos e ela super curtiu a novidade!

Foi uma grata experiência dividir este momento com a minha pequena! Enquanto líamos eu ia complementando detalhes da história e depois no outro dia, assistimos juntas ao clássico de Steven Spielberg enquanto ela ia acompanhando através de seu lindo livro tudo o que ia ocorrendo na tela da TV.

Foi lindo, emocionante, mas principalmente um momento muito especial entre nós onde compartilhamos duas coisas que amamos que foram um livro incrível com uma linguagem de fácil acesso para a Lauren e que a encantou e o filme maravilhoso que marcou a minha infância e agora também faz parte da dela.

Muito legal ver ela no dia seguinte levando o livro para cima e para baixo contando para as primas e os amigos sobre a história, o livro e o quanto se emocionou com o filme. Ela adorou!

Estamos bem ansiosas para ler os próximos títulos e depois expandir a experiencia com nossa pipoca e compartilhando o momento lindo assistindo juntas esses filmes que tanto alegria nos trouxeram quando crianças e agora passam a fazer parte da formação de nossos filhos através dessa maravilhosa experiência de interação afetiva entre os pais e seus pimpolhos.


0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!