[RESENHA] GIOVANNI - FILTHY MARCELLOS #2 - BETHANY KRIS - 3DEA

sábado, 27 de outubro de 2018

GIOVANNI
Série Filthy Marcellos - Livro 2
Autora: Bethany-Kris
Editora: 3DEA
Páginas: 448

Sinopse:
Giovanni Marcello vive a vida por seus próprios termos. Como capo e filho de um chefe da máfia, sabe o que é conduta aceitável ou não, mas isso não o impede de fazer o que quer e quando quer. A única coisa que ele nunca faria é desobedecer aos princípios de La Cosa Nostra... Até passar uma noite com ela.

Kim Abella cometeu alguns erros e está pagando caro com um casamento forçado para sofrer com as demandas e abusos de Franco. Depois de tudo que aprendeu nesta vida, Kim sabia que não devia se meter com outra família da máfia. Estar com Giovanni a faz lembrar de como é viver sob o controle de Franco, o que está a mantando lentamente.

A única coisa que pode salvá-los da sepultura pelo que fizeram, é seguir as mesmas regras que já quebraram. Às vezes, o amor tem que começar um pouco imoral.

Fez a série entrar para os favoritos!


Sabem aquela leitura que te deixa literalmente apaixonada pelo livro, pelos mocinhos, pela escrita da autora como um todo?
Giovanni para mim é o livro que me encantou definitivamente e me fez ser ainda mais fã da escrita de Bethany Kris, mesmo apesar de suas controvérsias mais recentes.

Não me entendam mal, eu gostei muito do livro do Lucian, mas mesmo assim ainda não havia completamente rendida por esta família mafiosa, até agora! Gio simplesmente foi o oposto de tudo o que eu esperava no livro dela e me conquistou em definitivo para fazer parte da família Marcello.

Enquanto tivemos vislumbres da personalidade caótica de Gio e seu comportamento inconsequente nos livros anteriores, eu imaginava algo mais como um homem p*ta, que pega todas, vivendo alegremente festejando no círculo vicioso de mulheres, drogas e confusões. E embora o livro tenha começado com essa breve ideia, o que a autora nos entrega é uma história fantástica entre um homem que entende sua posição na família, um capo mafioso que apesar de seus excessos pessoais é um homem de honra e capaz de reconhecer uma mulher linda por dentro e por fora e com personalidade brilhante quando a vê.

Kim é a filha do inimigo da família Marcello que se vê forçada a um casamento por conveniência com o príncipe mafioso de Las Vegas. Dá pra imaginar a tempestade que irá varrer sua vida, quando em uma noite de desapego da realidade os caminhos entre ela e Gio se cruzam né?

Bethany nos entrega um romance delicioso, cheio de situações lindas e cenas realmente ardentes, mas também fala sobre abuso físico e psicológico contra mulher e consegue demonstrar muito bem como infelizmente um homem é capaz de quebrar até a alma da mulher mais forte e tenaz.
Mas também demonstra como um homem deve apreciar e tratar uma mulher, como são as atitudes de quem realmente se importa, sejam da família ou não e o quanto a independência feminina deve ser valorizada e respeitada por aqueles que a amam (ou dizem amá-las).

Realmente adorei a trama extremamente inteligente, que embora nos embale com muito romance e cenas quentes lindas, de muito bom gosto e de tirar o fôlego, ainda nos presenteia com diversos momentos de tensão, apreensão, reviravoltas e também diversão. Creio eu que Bethany deu um verdadeiro salto de qualidade entre o primeiro e este segundo livro da série, nos entregando uma obra maravilhosa em todos os aspectos.

Com o transcorrer das páginas vamos conhecendo mais a fundo Giovanni Marcello e é claro que não há como não ficar completamente encantada por ele, mesmo não sendo um homem bom (no sentido correto da palavra), é um homem digno, honrado e apaixonado. E aqui a autora não minimiza o fato de ele ser mafioso, não romantiza nada disso. Bethany Kris deixa claro o que eles são, suas regras, o que fazem, como são seus negócios escusos e do que ele é capaz.
E mesmo assim para Kim, Giovanni é um verdadeiro príncipe encantado em todos os quesitos.

"Skip é um bandido, um gangster, porque ele precisa ser. Claro, ele é muito parecido comigo, mas não é tudo a mesma coisa. Eu preferia que você não tivesse que conhecê-lo, ou melhor, esse lado meu. É por isso que você não consegue vê-lo e não precisa."
Gostei muito da mocinha também, com 21 anos muitas de suas atitudes infantis acabaram me irritando um pouco em alguns momentos, mas assim como Gio entende sua idade e a necessidade de fazer porcaria quando se é jovem, aos poucos vamos compreendendo-a e nos colocando em seu lugar.
Sua personalidade ácida rende diálogos muito inteligentes com o nosso Gio o que é um bônus muito divertido na narrativa.

Também vemos um pouco mais de Antony que apesar de ser primeiramente o Don da família, aqui também é um pai amoroso, preocupado e que não medirá esforços para garantir o futuro e felicidade de seus filhos. A engenhosidade de Antony e sua ferocidade realmente são de tirar o chapéu e nos deixar ávidos pelo seu livro (aqui vai uma info galera, depois de terminar de publicar os livros dos filhos com o Dante, a 3DEA já confirmou que trará o livro do Antony com a Cecelia simmmmmm!!! AMO!!).

Dante dá as caras apenas no finalzinho, mas já é o suficiente para nos deixar malucas no aguardo pelo seu livro!!!

A edição física da 3DEA está muito linda! Capa perfeita e com tradução e revisão muito bons, achei apenas pouquíssimos errinhos no texto, o que não atrapalha em nada a leitura e definitivamente não estraga esta edição linda!

Essa série já é uma das minhas favoritas sobre Máfia e não vejo a hora de ter todos os livros na estantes!! 
Gente, para quem não sabe, TODOS os livros da editora 3DEA estão disponíveis para leitura no Kindle Unlimited, então você agora não tem desculpa para não ler!!  

"Você sabe, eu aprendi, há muito tempo, que respirar não fazia uma pessoa se sentir viva. Mas você tirou o ar dos meus pulmões, e nunca me senti mais real."

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!