[RESENHA] Inexplicável Amor - Paula Toyneti Benalia - @thegiftboxbr

domingo, 14 de outubro de 2018

INEXPLICÁVEL AMOR
Autora: Paula Toyneti Benalia 
Editora: The Gift Box
Páginas: 197
Compre: Amazon - The Gift Box

Sinopse: Nunca era um grito de vitória, mas sim de dor. Todos olhavam extasiados e, por fim, ninguém enxergava o vazio ali. Aqueles olhos, azuis como uma imensidão de águas, se cruzaram com os meus, penetraram na minha alma e compreenderam que não tinha comemoração. A dor de ser compreendido, pela primeira vez na vida, fez com que meus olhos se escurecessem. Era inadmissível que alguém participasse do meu sofrimento, mas não tinha volta. Ela compreendia.” Quando Diogo recebe o convite para participar de outra corrida de carro, ele não se entusiasma. Por mais que ame a adrenalina dos rachas, das corridas clandestinas e dos carros potentes, o vazio da sua vida não se aplaca mais. Sempre falta algo. Nada é suficiente. Mas as circunstâncias mudam quando ele descobre que seu maior inimigo estará na competição e qual será o prêmio do vencedor. Lorena vê todos os seus sonhos destruídos quando é vendida pela família para traficantes. Com seu destino em mãos inimigas, tudo que importa é salvar a vida do irmão que ela luta para manter vivo. Nessa jornada, ela se entrega, sem saber o que o destino reserva para ela. Dez carros, dez homens, um ganhador e um prêmio que pode mudar o placar final.



Oi gente, a resenha de hoje é sobre o livro Inexplicável Amor da Paula Toyneti e quem em dezembro estará presente no The Gift Day autografando este e seu mais novo lançamento, O Dia em que Te Amei.

Em Inexplicável Amor, conhecemos Diogo, um rapaz problemático, metido a bad boy e com um histórico familiar conturbado.
Também encontramos Lorena, uma garota pobre, que vive em uma favela e é forçada a ver diariamente seus sonhos serem esmagados pela pobreza, violência e o vício que a cerca. Trocada como uma mercadoria por R$ 1.000,00 mais o perdão da dívida de drogas de seu pai, o que garantirá o perdão de seus pais e seu irmãozinho, ela não tem nenhuma garantia sobre o que acontecerá com ela.


Os caminhos de Diogo e Lorena colidem quando ela é oferecida como prêmio em um campeonato de corridas clandestinas e todos estão de olho nela, principalmente o traficante mais poderoso da região. A partir daí, cada corrida é um jogo de vida ou morte pela posse de Lorena. Quem será que ficará com ela no final?

Comecei a ler este livro com muita expectativa, visto que todo mundo fala super bem da escrita de Paula Toyneti e realmente ela não me decepcionou.

Enquanto temos o contundente Diogo, endurecido pela vida, mas que ao mesmo tempo tem algo bom intrínseco em sua alma e uma personalidade realmente protetora, vamos conhecendo as nuances deste personagem que embora tenha começado meio tropeçando em algumas atitudes um pouco infantis ou mimadas, aos poucos foi realmente se revelando um mocinho digno de nossos corações de leitoras.

Lorena é aquele tipo de mocinha assustada e doce, mas que vai ganhando força ao longo da trama e descobrindo sua voz e sua garra. Mesmo com  a incerteza e o medo pairando sobre ela constantemente, achei que a autora conseguiu conduzir muito bem essa personagem tão incrível para fora de sua concha e nos presenteando com uma excelente personagem e que com certeza irá marcar os corações dos leitores.

Gostei da adrenalina das corridas e principalmente de todas as reviravoltas que a narrativa deu. Achei que a autora conseguiu desenvolver muito bem o quanto o amor realmente é inexplicável e o quanto realmente vulneráveis ficamos ou o quão forte nos descobrimos quando ele nos pega de jeito!

Realmente fiquei surpresa com algumas guinadas na trama, claro que algumas coisas eu acho que poderiam ter sido desenvolvidas diferentes como o encerramento, mas no geral foi um livro que me pegou muito de jeito e eu adorei a leitura.

A edição da The Gift Box está excelente e esta capa com o Jase Dean deu vida ao Diogo e me peguei em diversos momentos babando no personagem e admirando sua atuação com o corpitio e o rosto lindo do Jase...hehehehe

Se você ainda não leu, corre que vale muito a pena! 

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!