[RESENHA] Perversão & Engano: Aos Cuidados da Fera (Contos da Fera Livro 1 e 2) - M.J. Haag - Editora 3DEA

segunda-feira, 8 de outubro de 2018



Sinopse:
“Não entre na propriedade...
Benella preocupa-se com duas coisas: Evitar os dois meninos da aldeia que a atormentam, e, encontrar comida para ajudar a alimentar sua família. Infelizmente, as melhores frutas e legumes selvagens estão perto de uma propriedade escura e enevoada, habitada por uma fera implacável.

A Fera pune todos que entram...
Quando seus atormentadores a bloqueiam atrás dos portões maciços, Benella sabe que seu destino está selado. No entanto, o destino não é o que ela espera. Seu encontro com a fera começa um estranho ciclo de barganha pela sua liberdade. Uma liberdade que o animal parece determinado a não ceder.”

Prepare-se para embarcar em mais um mundo de fantasias com a 3DEA Editora.

MARAVILHOSO!


Senhor, o que são esses livros?!?!?!? Simplesmente a melhor releitura do conto de A Bela e A Fera que eu já tive a oportunidade de ler!

Gente, optei por resenhar os dois livros juntos, pois eles são super curtos e maravilhosos e eu devorei eles na sequência e agora estou aqui órfã esperando o encerramento desta história maravilhosa!

No livro um, conhecemos Benella. Uma menina pobre, mas inteligente e independente que a prendeu a ser criativa e principalmente resiliente para sobreviver e ajudar sua família.
A dinâmica entre ela, suas irmãs e seu pai é super interessante e ao mesmo tempo vai nos ajudando a compreender melhor sua personalidade e as transformações pelas quais tanto ela, quanto sua família passam conforme o sapato aperta e os problemas se multiplicam.

Benella é aquele tipo de mocinha nobre, perspicaz e super engenhosa. Neste primeiro livro vamos acompanhando toda a sua luta como arrimo da família. Garantindo a sobrevivência e cuidando de todos aos que a cercam.
Conhecemos sua perseverança, mas principalmente sua inocência ao se deparar com intrigas, inveja e principalmente a perversidade velada que esconde o desejo de mais de um homem por esta menina que está desabrochando em uma mulher gentil e de valor.

Neste primeiro volume, mesmo que com pouca interação com a Fera, vamos juntando fatos e presenciando situações que aos poucos vão montando o mosaico da vida de Benella e do caminho em que ela será colocada.

Já em Engano, M.J. Haag dá uma grande guinada, transformando a garota polivalente em uma mulher curiosa, de inteligência ainda mais aguçada, bom coração, mas sobre tudo determinação.

O grande diferencial destes livros é a construção de toda a narrativa. Sempre com um tom de suspense sombrio, a autora vai nos apresentando um mundo injusto, com muitas dificuldades e injustiça para a nossa protagonista. Mas ao mesmo tempo lindo, mágico e cheio de descobertas incríveis que vão nos cativando tanto quanto Benella.
E aos poucos vamos vendo ela desabrochar de menina para mulher.

E é aí que o livro pega fogo de uma maneira deliciosa.
De maneira sutil, o romance vai esquentando. Se tornando sensual de uma forma que tanto quanto Benella está disposta a descobrir sobre os prazeres da vida, a autora deixa os leitores ávidos para saber como isso irá se desenrolar.

Adorei cada linha destes dois livros maravilhosos.A guinada sensual e dark que foi dada em determinado momento simplesmente me deixou de boca aberta e aflorou muitos sentimentos contraditórios em mim.

Essa foi uma leitura cativante e com certeza desafiadora em diversos momentos, e este final bombástico simplesmente me deixou sem chão e louca pela continuação.


Perversão e Engano entraram com louvor para a minha lista dos melhores do ano e estou aqui angustiada para ler o volume final e finalmente saber como esta trama completamente fora dos padrões dos contos de fadas que estamos habituados vai se resolver.

4 comentários

  1. Eu também amei os livros. Tô muito ansiosa para o último.
    Você saberia a data de lançamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que até o mês que deve sair o terceiro!!
      Também estou muito ansiosa para ler!

      Excluir
    2. Poxa! Eu tava com a mairm fé que sairia esse mês.
      Muito anciosa. 😍🤩😍🤩😍

      Excluir
  2. Lançou o último. Uhuuu! Já estou indo ler😍😍😍

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!