[RESENHA] UMA NOIVA PARA WINTERBORNE (OS RAVENELS #2) - LISA KLEYPAS

sábado, 13 de outubro de 2018




Lançamento: 02/07/2018
Título original: Marrying Mr Winterbourne
Tradução: Ana Rodrigues
Formato: 16 x 23 cm
Número de Páginas: 336
Peso: 0.43 kg
Acabamento: brochura
ISBN: 9788580418576
EAN: 9788580418576


Sinopse: Lisa Kleypas escreveu mais de 40 romances, que são best-sellers no mundo todo e foram traduzidos para 28 idiomas.

“Altamente romântico e elegantemente escrito.” – Kirkus Reviews

“Uma história viciante e recompensadora.” – Library Journal

Rhys Winterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a conseguir exatamente o que quer – nos negócios e em tudo mais.

No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda.

Apesar de sua inocência, a sedução perseverante de Rhys desperta em Helen uma intensa e mútua paixão.

Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade.

Com uma trama recheada de diálogos bem-humorados e cenas sensuais e românticas, Uma noiva para Winterborne é o segundo volume da coleção Os Ravenels.


Resenha...

O primeiro livro da série Os Ravenels da Lisa Kleypas foi um dos mais aguardados, Um Sedutor sem Coração (resenha aqui) causava certa expectativa se a autora iria manter a qualidade  em relação as duas séries anteriores publicadas pela Editora Arqueiro (Hathaways e As Quatro Estações do Amor)   realmente não decepcionou pelo contrário superou qualquer expectativa e no final gerou uma ansiedade ainda maior para o segundo livro...


Lady Helen Ravenel tem um temperamento afável, meigo e discreto, mais velha das irmãs Ravenels. E tem um segredo do passado que nunca revelou para ninguém.


Rhys Winterborne nasceu pobre e se tornou um dos homens mais ricos de Londres, proprietário da famosa loja de departamentos, Winterborne. Aparentemente dono de um temperamento difícil com uma personalidade forte e implacável nos negócios. E por ser galês e sem títulos sofre preconceito da sociedade, por isso está em busca de alguma dama de sociedade que possa o coloca-lo numa posição de igualdade com os outros pares, até que surge Helen.

No primeiro livro eles se conhecem devido um contratempo, tanto a família da Helen naquele momento precisava de alguém para regularizar as finanças da família, e ao mesmo tempo ela já estava passando da idade para se casar, tornou a união perfeita. Porém no final do segundo livro depois de uma sucessão de mal entendidos acarretando a separação do casal...


Mas neste segundo livro, inicia com uma possível reconciliação, mesmo ambos com sentimentos confusos, decidem reatar o noivado, porém tem um problema... 

Rhys cometeu uma injustiça com Kathleen, agora casada com Devon Ravenel, primo de Helen e seu responsável, então terão que enfrentar a família para o noivado seja aceito. E tem uma ideia antecipar a lua de mel, com a honra de Helen corrompida, a família será obrigada a concordar com o casamento.


Rhys e Helen têm sentimentos profundos um pelo outro, o contido Rhys torna-se um romântico sedutor, utilizando de palavras carinhosas em galês, praticamente a venera. Talvez a mudança de comportamento dele deve-se ao fato da docilidade e bondade de Helen que amolece a armadura dele.


Em contrapartida, Helen tida como uma pessoa frágil se torna mais forte por influência de Rhys, e terá que ser mesmo... pois ela guarda um segredo sobre o seu passado, que a própria ainda não sabe completamente e que irá descobrir no decorrer do livro. O problema que esse segredo está ligado indiretamente com Rhys, e se ele descobrir poderá por um fim ao noivado, e talvez não queira vê-la nunca mais.


Helen dividida entre a relação e o forte sentimento que desenvolveu por Rhys, não tem coragem de revelar, porém Rhys está desconfiado que ela estivesse escondendo algo, e descobre que pode ter relação com alguém que ele mais odeia no mundo.


Paralelamente ao segredo não revelado aparecem outros personagens a trama, dois deles são protagonistas do quarto livro da série, Dra. Garret Gibson e Ransom.


Uma Noiva para Winterborne, segundo livro da série Os Ravenels, a autora Lisa Kleypas continua habilidosa em construir uma narrativa deliciosa, criar personagens inesquecíveis, em um ambiente de encantamento, humor, paixão e sedução.


O segredo de Helen, foi bem tramado criando uma angústia ao leitor que a todo o momento esperando qual seria a reação de Rhys em relação a verdade.

O final foi intenso como o personagem de Rhys, amável como Helen e muito romântico como um livro de romances de época deve ser...


0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!