[CINEMA] ANIMAIS FANTÁSTICOS: OS CRIMES DE GRINDELWALD - CRÍTICA

terça-feira, 13 de novembro de 2018


Data de lançamento: 15 de novembro de 2018
Direção: David Yates
Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler

Sinopse: Newt Scamander (Eddie Redmayne) reencontra os queridos amigos Tina Goldstein (Katherine Waterston), Queenie Goldstein (Alison Sudol) e Jacob Kowalski (Dan Fogler). Ele é recrutado pelo seu antigo professor em Hogwarts, Alvo Dumbledore (Jude Law), para enfrentar o terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald (Johnny Depp), que escapou da custódia da MACUSA (Congresso Mágico dos EUA) e reúne seguidores, dividindo o mundo entre seres de magos sangue puro e seres não-mágicos.

Adorei!


Nesta quinta-feira estréia mais um filme maravilhoso ao qual os fãs da magia de J.K. Rowling estavam ávidos aguardando e à convite da Espaço Z Marketing, Warner e UCI Cinemas tivemos a grata oportunidade de conferir antecipadamente e agora passar nossas impressões "sem spoiler" para que vocês possam se organizar para este feriadão e também curtir um filme maravilhoso!

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald nos traz de volta ao mundo fantástico da magia, só que agora na Europa. 
Quando Grindewald escapa da custódia da MACUSA, Newt é recrutado por Dumbledore para ajudar a encontrar Credence, que mais uma vez é alvo das maquinações e planos do bruxo das trevas.

Mais uma vez a Warner não decepciona no quesito imaginação. Somos presenteados com um filme muito belo, com cenários, efeitos, caracterizações realmente mágicos e encantadores.
Porém, pecou um pouco no quesito "Animais Fantásticos" que além de serem poucos, o que acaba por deixar um pouco de lado o porque do título desta nova franquia ser este, ainda tenho um pouco de queixas quanto ao dragão que ao meu ver ficou parecendo um irmão daquele de "A História Sem Fim".

Os Crimes de Grindewald dá uma guinada para muito longe do primeiro filme, onde agora nos aproximamos muito mais de Hogwarts e do mundo bruxo com o qual já convivemos e amamos por tantos anos.

Ver Dumbledore em sua juventude, assim como um vislumbre da outros personagens tão queridos nos causa muita euforia. Isso sem falar que agora temos um leque infinito de possibilidades! E EU ESTOU ANIMADÍSSIMA COM ISSO!!!

Tantos segredos são revelados que ficamos realmente um pouco chocados com alguns rumos que a trama pode ter a partir de agora. E é inevitável tentarmos conciliar isso com os fatos que já sabemos dos livros ou filmes anteriores baseados na obra de J.K. Rowling.

A atuação de Jhonny Deep está maravilhosa, o redimindo e realmente mostrando do que ele é capaz na telona, assim como Ezra Miller.
O resto do elenco é muito carismático e tem uma boa liga na tela, proporcionando aquele vínculo entre os expectadores e a trama, mas achei muito ruim a atuação de Eddie Redmayne, que para mim o Newt dele está muito mais para Sthepen Hawking do que qualquer outra coisa. Isso sem falar que no contexto geral da trama, tanto Newt, quanto seus amigos, meio que ficaram sobrando.

Outra atriz que também não brilhou muito foi Zoe Kravitz como Leta Lestrange. Foi unânime em nossas discussões acaloradas o quanto esta personagem tinha potencial para aparecer e marcar muito mais.

Sabemos que agora depois de todas as revelações as possibilidades para a continuação são imensas e estamos loucos e eufóricos para mais e mais, mas mesmo assim também saímos do cinema com aquele sentimento de que deveríamos ter visto mais de Grindewald.
Faltou vislumbres de sua ascensão, motivações e etc...e realmente esperamos que isso seja devidamente explorado daqui por diante.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald é um entretenimento fantástico! São mais de duas horas de filme que nem sentimos passar de tão imersos em que ficamos na histórias. E por mais que eu tenha pontuado algumas coisas como crítica, como fã para mim o filme está maravilhoso e eu AMEI cada minuto!!!



0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!