[CINEMA] Robin Hood - A Origem

quarta-feira, 28 de novembro de 2018


Data de lançamento: 29 de novembro de 2018 (1h 56min)
Direção: Otto Bathurst
Elenco: Taron Egerton, Jamie Foxx, Jamie Dornan
Gêneros: Aventura, Ação
Sinopse: Na trama, Robin Hood retorna das Cruzadas para desbravar a Floresta de Sherwood, repleta de corrupção e maldade. Unindo-se a um bando de foras da lei, ele resolve o problema com suas próprias mãos para acertar as coisas. Com direção de Otto Bathurst (de “Black Mirror”) e roteiro de Joby Harold (de “Rei Arthur: A Lenda da Espada”),  “Robin Hood – A Origem” é produzido por Leonardo DiCaprio.

ÓTIMA PEDIDA PARA O FINDI!

Salve galera, está chegando aos cinemas neste final de semana mais uma releitura super aguardada, mas ao mesmo tempo bem temida.
Robin Hood - A Origem nos traz uma nova perspectiva sobre o surgimento desta lenda tão conhecida e já explorada ao longo dos anos por Hollywood. Mais uma vez à convite da Espaço Z e do GNC Cinemas conferimos antecipadamente esta estréia e agora contamos nossa opinião para você se preparar para o final de semana.

Bem, eu com certeza adorei este filme.
Com uma narrativa rápida, mesmo não se atentando a nada dos elementos históricos das cruzadas e idade média, Robin Hood entrega muito bem aquilo a que se propõe. 
Entretenimento de qualidade que agradará à galera de todos os públicos e idades.

Depois do sucesso que foi a versão mais famosa desta lenda épica com Kevin Costner lá nos anos noventa, eu realmente estava bem curiosa para ver o que Hollywood nos traria de novo.
Assim, Robin Hood - A Origem nos conta a história do jovem Lord Loxley, que deixa seu amor na Inglaterra para lutar nas Cruzadas contra os Mouros. Uma guerra disfarçada de fé, mas com o único objetivo de engordar os cofres do Rei da Inglaterra.

Mas nosso jovem Lord logo se depara com os conflitos morais e se pergunta até que ponto a covardia e a crueldade são válidos em uma guerra. 
Desonrado, ele é embarcado em um navio para morrer no caminho para a Inglaterra.
Ao chegar em seu país, constata sua vida destruída, suas posses confiscadas e seu povo em extrema pobreza e opressão pelo cruel Xerife de Nottingham.

Gostei muito da interação entre Robin e Little John (Jamie Foxx), que nos brindam com várias sequências divertidas e cenas de ação que prendem a atenção do expectador.
O filme é ágil e embora cometa diversos "assassinatos" do contexto histórico, tanto quanto a fatos, quanto a figurinos, nos brinda com quase duas horas de entretenimento hollywoodiano de qualidade.

Gostei muito do elenco como um todo, exceto claro Jamie Dornan que para mim não fede nem cheira e faz o mesmo papel sempre.

Robin Hood - A Origem transfora a lenda do famoso ladrão que rouba dos ricos para dar aos pobres em uma aventura épica e que deixa ganchos para uma continuação com potencial para ser bem melhor estruturada e muito mais emocionante se os roteiristas conseguirem se redimir de algumas gafes e aproveitar a oportunidade.

Gostei muito do filme do início ao fim e recomendo muito!

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!