[RESENHA] COLEÇÃO PIPOQUINHA - Esqueceram de Mim - @intrinseca

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

COLEÇÃO PIPOQUINHA 
Esqueceram de Mim
Kim Smith
Editora: Intrínseca
I.S.B.N.: 9788551003503
Páginas: 48
Compre: AMAZON - SARAIVA

Sinopse: Diversão nostálgica para os pais e imperdível para os filhos: clássicos pop do cinema agora em livros ilustrados Lançado em 1990, o filme protagonizado por Macaulay Culkin e dirigido por Chris Columbus acompanha as arriscadas aventuras de Kevin McCallister, um menino de 8 anos que, chateado com a mãe, deseja que sua família desapareça. E o desejo se realiza! Sozinho em casa na véspera de Natal, Kevin tem que aprender a se virar e usa suas artimanhas infantis para se defender de dois ladrões insistentes. Esqueceram de mim, clássico pop do cinema, ganha agora uma adaptação em livro ilustrado com o traço moderno e delicado de Kim Smith.

Diversão em família!


 Já falei que estamos completamente apaixonadas pela Coleção Pipoquinha da Editora Intrínseca??

A leitura deste feriado foi Esqueceram de Mim, onde mais uma vez a Lauren foi apresentada a um dos meus filmes favoritos da infância de uma maneira lúdica e linda que nos proporciona uma experiência maravilhosa entre mãe e filha.

O livro está lindo!! Com capa dura e muito bem ilustrado, Esqueceram de Mim é um livro de fácil entendimento para os pequenos, sem deixar de fora toda a história e a magia dos momentos de infância dos pais.

Esqueceram de Mim é um dos meus filmes favoritos da sessão da tarde enquanto eu crescia. Quem não lembra das desventuras e traquinagens de Macaulay Culkin como Kevin McCallister ao ser esquecido em casa por sua família na véspera de Natal?

A Lauren adorou a leitura e mais uma vez foi maravilhoso fazer o link entre o livro e o filme. Nos divertimos muito com Kevin, assim como com os apontamentos de Lauren comparando o livro e o filme, além das valiosas lições sobre família e empatia tão bem trabalhados de maneira simples, mas muito eficaz nas páginas de mais este sucesso do cinema, agora em formato impresso em nossas casas.

Só tenho a agradecer à editora por trazer essa ideia linda para o Brasil, minha filhinha e eu estamos curtindo muito essa coleção e queremos muito mais livros assim...quem sabe os Goonies??



0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!