[CINEMA] Os Melhores de 2018

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Oi galera,
2018 foi um ano recheado de lançamentos no cinema e para nós de muita correria para poder acompanhar todos eles em primeira mão e contar para vocês a nossa opinião.
Eu e o Marcelo do GeekCombo nos juntamos e elegemos os nossos TOP 10 melhores filmes deste ano para vocês poderem conferir, comentar ou discordar de nós...hehehehe





Eu (Scheila) tentei escolher filmes que mais me divertiram, emocionaram ou me fizeram viajar no tempo com aquela sensação maravilhosa do saudosismo dos tempos de criança ou adolescente. Mais do que filmes lindos e impecáveis tecnicamente, eu prezo muito por aqueles que realmente me façam brilhar os olhinhos ou correr aquelas lagriminhas de encantamento, provando que ainda precisamos da magia do cinema para sermos felizes.

Estes são os meus TOP 10 escolhidos com muito carinho, espero que vocês curtam e me digam os seus favoritos também!!! Divirtam-se!!



1. Nasce uma Estrela
Sem dúvida nenhuma o meu TOP dos Tops deste ano foi Nasce uma Estrela!! Este livro conseguiu me cativar do início ao fim! Chorei horrores, sorri, suspirei e sobre tudo fiquei com esta trilha sonora magnífica no meu coração e na minha vida.Adorei tudo neste filme, desde de as atuações brilhantes de Bradley Cooper e Lady Gaga, ao roteiro e atores coadjuvantes. Definitivamente foi um filme que me surpreendeu por uma qualidade que a muito tempo eu já não via nas telas!


2. Vingadores: Guerra Infinita
Este com certeza dispensa apresentações né??Gente, saí do cinema realmente impactada ao assistir este filme. Eu e minha filha nos divertimos muito, mas também choramos com toda a treta do Thanos, sério, o desespero foi tanto que saímos tremendo do cinema.Se isso não é um filme F*DA...então eu não sei o que é!!



3. Mamma Mia! Lá vamos nós de novo
Continuações normalmente nunca são tão boas quanto o filme original, e imaginem o meu medo ao conferir a continuação de Mamma Mia 10 anos depois do lançamento do primeiro filme?!?!Mordi minha língua! O filme é incrível!! Realmente com uma trama muito mais profunda, divertida e com performances musicais ainda melhor do que o primeiro!! AMEI!!

4. Bohemian Rhapsody
Maravilhosoooo!! Embora eu tenha as minhas ressalvas quanto a cronologia dos eventos narrados, o filme é incrível e Remi Malek está simplesmente icônico encarnando o nosso querido e saudoso Freddie Mercuri!! Mais um filme com uma trilha matadora e que nos remete a tempos maravilhosos do rock e de nossas vidas!


5. Jogador Nº 1


Este filme é simplesmente maravilhosamente insano! Uma verdadeira aventura épica digital por toda a cultura pop mundial!!Simplesmente imperdível!!


 6. BUMBLEBEE


Um filme deliciosamente fofo, nos melhores moldes da sessão da tarde!!Uma história recheada de momentos engraçados,  mas que também nos traz muita ação e adrenalina durante a sessão.Super divertido e uma ótima pedida para toda a família!


 7. Com Amor Simon


Fofo e emocionante!Uma linda comédia romântica LGBT no melhor estilo das minhas favoritas dos anos 90.Simon mereceu o seu conto de fadas e creio que este filme consegue trazer uma inocência que realmente esteve faltando!


 8. Buscando...


Sabe aquele filme que você não dá nada por ele e então...PAHHHH!! TOMA UMA VOADORA?!?!Buscando é exatamente assim!!Foram muitas reviravoltas que eu realmente não esperava, isso sem falar nas técnicas de filmagens e máscaras utilizadas que contribuem muito para enriquecer a trama.O roteiro é denso e nenhum um pouco previsível, isso sem falar nos vários tópicos levantados que merecem muito a reflexão.

 9. Missão: Impossível – Efeito Fallout


Depois de achar que essa franquia já tinha dado o que tinha que dar, Tom veio e me provou que estava completamente errada!!O filme é adrenalina pura e mais uma vez prova que tio Tom ainda dá pro gasto nas cenas de ação e que Ethan e sua trupe ainda tem gás para salvar o mundo mais algumas vezes a partir desta! hehehehe



10. Jovens Titãs em ação! Nos cinemas


Simplesmente o melhor filme da DC que eu assisti!! kkkkkkkTirando a maior onda com todos os filmes de heróis, principalmente os do Universo DC, Robin e seus amigos arrasam nesta animação engraçadíssima e cheia de zoeira com os heróis mais badalados do cinema.O roteiro e as piadas são muito inteligentes e este filme vai agradar tanto a criançada com suas piadas infantis, quanto aos adultos com todas as referências utilizadas. Muito bom mesmo!!




Eu (Marcelo) escolhi os 10 filmes que no ano de 2018 me fizeram rir, chorar, sentir medo ou até mesmo acreditar em algo bom. Eis então o meu TOP 10, espero que vocês curtam.






1. O Retorno de Mary Poppins  

Esse é o típico filme Disney que vai encantar as gerações mais velhas que assistiram ao clássico original e que vai despertar o interesse dos mais novos. A escolha de Blunt para dar vida a personagem icônica é um dos grandes acertos, já que a atriz esbanja carisma e simpatia diante do público, além de claro canções (nem tão marcantes), mas que mesmo assim aquecem os nossos corações.


2. BUMBLEBEE

Nostálgico, carismático e muito divertido, Bumblebee não precisou se apoiar em grandes sequências de destruição para cativar seu público. Além disso, Hailee Steinfeld nos entrega uma atuação corajosa, que lembra bastante as antigas personagens de clássicos dos anos 80.


3. O Ódio Que Você Semeia
Com um tema forte e que está presente cada vez mais em nossa sociedade, O Ódio que Você semeia consegue ser um filme voltado para o público jovem, mas que sabe dialogar também com os mais velhos. Além disso, mostra todo o talento de Amandla Stenberg, um dos grande rostos do cinema jovem atual.



4. Podres de Ricos
Uma das grandes surpresas desse ano, essa comédia romântica consegue dar um novo gás para o gênero, além de nos brindar com ótimas atuações, como a de Michelle Yeoh, dando vida a uma matriarca vilã que não fica devendo em nada às vilãs mexicanas.


 5. Mamma Mia! Lá vamos nós de novo
Nunca ninguém pensou que passados 10 anos, o ABBA voltaria com um novo gás nessa sequência. Dando continuidade a história do filme original, a sequência se apoia em mesclar o passado e presente dos nossos personagens, além de adicionar novos clássicos do ABBA em sequências musicais pra lá de divertidas.


6. Nasce uma Estrela
A estreia de Bradley Cooper na direção e de Lady Gaga nos cinemas foi a grande surpresa do ano. Ambos conseguiram conquistar o público e a critica em um dos filmes mais emocionantes e marcantes de 2018. Com atuações soberbas de ambos, não é de duvidar que estamos diante de um grande forte candidato ao Oscar 2019.


7. Vingadores: Guerra Infinita
A Marvel conseguiu mudar para sempre a indústria do cinema de super-heróis e com a chegada dessa primeira parte do épico final não poderia ser diferente. Mesmo dividindo algumas opiniões, nunca na história ouve um filme de herói que ousasse tanto quanto esse aqui. Quem venha Ultimato para a nossa alegria.



8. Com Amor, Simon
Comédias Românticas sempre foram o meu fraco, mas nos últimos anos parecia que o gênero estava indo ralo abaixo devido as mesmices de sempre. Porém esse ano duas comédias românticas conseguiram conquistar o meu coração e fazer com que eu continuasse acreditando na força do verdadeiro amor. Em Com Amor, Simon a identificação da história foi a mais pessoal de todas, além disso o carisma de Nick Robinson consegue alegrar qualquer coração gelado. Um filme que certamente vai ficar marcado por muito tempo.


9. Um Lugar Silencioso
Esse terror conseguiu me fazer sentir na pele a angustia de seus personagens. Imaginem não conseguir fazer um ruído se quer quando você pisa em um prego, ou pior, não poder gritar as dores de um parto. Emily Blunt a cada dia que passa prova ser o grande nome dessa geração nova de Hollywood.


10. Eu Só Posso Imaginar
Existem filmes que conseguem mexer com nossos sentimentos mais profundos e assim nos dar uma experiencia incrível. A história por trás de uma das canções Gospel mais importante do mundo, tocou em feridas que até então eu não sabia que existiam em mim e não foi preciso dizer o quanto chorei vendo esse belíssimo e tocante filme.



Era isso gente!! Esperamos que tenham gostado da nossa seleção!
Fiquem à vontade para comentar bastante neste post!! 

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!