[RESENHA] O Amor nas 4 Estações - Victor Degasperi - Faro Editorial

sábado, 29 de dezembro de 2018

O AMOR NAS 4 ESTAÇÕES
Autor: Victor Degasperi
Editora: Faro Editorial

I.S.B.N.: 9788595810464

Páginas: 176



Sinopse: Experimentar a vida em sua essência, valorizar cada momento, cada evento, cada cair de chuva, farfalhar de árvores. Sentir a vida, a alma, o infinito... tudo parece utópico e lúdico demais? Mas é um desafio diário de viver cada momento de verdade e com intensidade, e depois disso, tudo passa a valer a pena! Um livro de crônicas sobre a vida e suas nuances, permeando as quatro estações do ano. Mais do que celebrar o amor, o autor nos desafia a a viver um ano inteiro prestando atenção aos detalhes diários que tornam a nossa vida uma grande aventura, e que muitas vezes, deixamos passar. Victor aceitou esse desafio, e durante um ano viu a vida com os olhos de quem quer achar beleza em tudo, e isso mudou a forma como ele enxergou o mundo. E agora ele faz um convite para você viver a própria vida com intensidade, olhar o amor de outra maneira, de fazer uma releitura do nosso coração. Sua proposta é de fazer uma leitura do nosso próprio coração. Este é um convite para viver, em profundidade, as nossas próprias estações. “Quando a felicidade diz que não há nada que você poderia fazer a não ser ir, o coração já pulou. Os grandes momentos das nossas vidas partem de mergulhos corajosos.
Leitura leve e fofa!
A Resenha de hoje e contribuição do nosso mais novo resenhista Marcelo Rodrigues.

Vocês já pararam para pensar como seria o amor se ele fosse uma estação do ano? Será que ele seria quente como um dia de verão ou frio e triste como um dia de inverno? Ou cheio de magia como um dia na Primavera ou calmo e tranquilo como um dia de Outono?

O Amor nas 4 Estações é o primeiro livro do autor Victor Degaspieri, e o seu lançamento ficou por conta da Faro Editorial no mês de Outubro. O livro é basicamente uma coletânea de crônicas de amores vividos em cada uma das estações do ano.
Os textos do Victor são incrivelmente muito bem desenvolvidos e mais humanos que a maioria dos demais autores do gênero. São fofos e conseguem provocar diversos sentimentos nos leitores.

Talvez o grande mérito da obra é a edição caprichada, que conseguiu ser brilhantemente bem executada no quesito gráfico e também no designer, uma peça perfeita para usarmos como decoração das nossas estantes. Mas como objeto de leitura, acaba sendo um pouco intenso por conta de todo o excesso de detalhes e suas cores vibrantes, que acabam desviando a atenção do leitor para o real conteúdo do texto.

O Amor nas 4 Estações é como se fosse um dia de verão dentro do inverno, ele aquece nossos corações, mesmo que já estejamos calejados e desiludidos quanto ao termo “amor”.

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!