[CINEMA] CREED II

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019


Data de lançamento: 24 de janeiro de 2019 (2h 10min)
Direção: Steven Caple Jr.
Elenco: Michael B. Jordan, Sylvester Stallone, Tessa Thompson

Sinopse: Adonis Creed (Michael B. Jordan) saiu mais forte do que nunca de sua luta contra 'Pretty' Ricky Conlan (Tony Bellew), e segue sua trajetória rumo ao campeonato mundial de boxe, contra toda a desconfiança que acompanha a sombra de seu pai e com o apoio de Rocky (Sylvester Stallone). Sua próxima luta não será tão simples, ele precisa enfrentar um adversário que possui uma forte ligação com o passado de sua família, o que torna tudo ainda mais complexo.


E hoje estréia mais um filme de uma das franquias mais queridas pelos cinéfilos. Se você assim como eu cresceu assistindo à Rocky Balboa tropeçando pela vida enquanto massacrava seus adversários, CREED II traz para nós aquela dose exata de saudosismo com o encantamento pela renovação desta saga de lutadores que com certeza despertou o interesse das gerações mais novas também!

Embora a fórmula de CREED II seja exatamente a mesma já batida desde o início da trajetória dos filmes de Rocky, onde o nosso herói primeiro toma um couro para depois encontrar em sua alma e através de treinamentos a força e principalmente a garra para eliminar seu adversário, tenho a dizer que foi muito excitante e divertido voltar a torcer e a vibrar por cada golpe dado durante este filme.

Michael B. Jordan está excelente como Adônis Creed, gostei muito como ele trabalhou a evolução do personagem, que embora já tivesse crescido muito desde o filme anterior, ainda é apenas um garoto tentando se encontrar e se firmar no mundo do box. Sua dura queda realmente o fará se levantar como um homem.

Dolph Lundgren está espetacular no papel do lutador ressentido que vê no filho a oportunidade de resgatar o seu legado e sua dignidade. E embora eu tenha gostado muito de Florian Munteanu no ringue, já que esse é definitivamente o seu chão, não posso deixar de pensar que ele deveria ter feito mais algumas aulas de atuação e se esforçado para parecer mais natural. Claro que estamos falando de dois Russos e os EUA nunca deixariam passar alguns esteriótipos né? Mas não posso deixar de sentir que nesta parte poderiam ter feito um trabalho melhor e mais atualizado, afinal, não estamos mais nos anos 80, embora muita coisa ainda não tenha mudado por lá.

A aparição rápida de Brigitte Nielsen (lembram da Dama de Gelo sempre ao lado de Drago?) foi uma grata surpresa e conferiu mais um pouco de drama e conflitos existenciais para "Drago JR" dar tudo de si para vencer.

Mas não adianta, essa franquia é e sempre será de Rocky! Sylvester Stallone está magnífico no papel do calejado Rocky Balboa!
Foi muito legal ver como ele está envelhecendo sem a Adrian, seus conflitos internos e arrependimentos, seu dia a dia como um senhorzinho aposentado, que vive sozinho e longe dos últimos integrantes de sua família por conta de sua cabeça dura.

Sylvester deu um show de atuação fazendo a transição perfeita entre o tiozinho com suas dificuldade e limitações cotidianas, para o durão treinador, mas sobre tudo, para o mentor e amigo necessário na vida do jovem Creed.

Stallone definitivamente se consagra com este papel que mesmo numa trama enlatada e previsível, consegue brilhar com diversas nuances de atuação perfeita!!

CREED II é um filme espetacular, onde mesmo que entremos sabendo o que vamos encontrar na trama do início ao fim, não deixa de ser emocionante, excitante e renovador!! Curti muito a experiência e super recomendo!!


0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!