[CINEMA] A FAVORITA

terça-feira, 22 de janeiro de 2019


Estreia: 24/01/2019
Distribuidora: Fox Film
Gênero: Drama
Direção: Yórgos Lánthimos
Elenco: Olivia Colman, Emma Stone, Rachel Weisz

Sinopse: Início do século XVIII. A Inglaterra está em guerra com os franceses. No entanto, corridas de pato e degustação de abacaxi estão prosperando. Uma frágil rainha Anne (Olivia Colman) ocupa o trono e sua amiga Lady Sarah (Rachel Weisz) governa o país em seu lugar enquanto cuida da saúde precária de Anne e seu humor impiedoso. Quando uma nova serva Abigail (Emma Stone) chega, seu charme a leva a Sarah. Sarah leva Abigail sob sua asa e serva vê uma chance de retornar às suas raízes aristocráticas. Como a política de guerra passa a ocupar muito tempo de Sarah, Abigail entra na brecha para preencher o espaço como companheira da rainha. Sua crescente amizade dá a ela uma chance de cumprir suas ambições e ela não deixa mulher, homem, política ou coelho ficar em seu caminho.

Olá pessoal!! Esta semana estréia um dos filmes mais comentados e que está concorrendo à várias categorias do Oscar. Tivemos a oportunidade de conferir A Favorita antecipadamente para poder contar para vocês o que achamos.

Primeiro de tudo, lembrem-se que nem todos os filmes são apenas blockbusters comerciais, A Favorita é aquele tipo de filme que desafia aos expectador, visto que é um drama extremamente inteligente e completamente não convencional.

Retratando os excessos, devassidão e corrupção de uma corte inglesa completamente governada por uma rainha fraca e completamente manipulável. A Favorita é um retrato deturpado de um governante completamente despreparado e a disputa entre aqueles que o cercam para adquirir maior poder ou vantagens.

Com figurinos, cenários e uma fotografia excelentes, vamos acompanhando o cabo de guerra estrategista entre Sarah (Rachel Weisz) e Abigail (Emma Stone) para se tornarem A Favorita e sobre tudo indispensável dama da Rainha da Inglaterra, garantindo assim seus confortos, luxos e ambições realizadas.

A Favorita é um filme muito instigante e com um ritmo completamente diferente do qual estamos habituados a ver nas telonas do cinema. Dividido em partes, como se fossem capítulos de um livro, vamos acompanhando a construção das estratégias de ambas as personagens utilizando a Rainha como um mero peão para atingir uma à outra ou garantir a tomada de maior terreno na corte e no coração da soberana.

Algumas situações demonstradas na trama chegam a beirar o absurdo, nos fazendo rir desse humor obscuro com o qual são costurados vários pontos desse drama sobre poder e manipulação. Mas também somos convidados à refletir sobre os jogos internos nos governos ao longo dos séculos até os dias atuais.

Gostei muito de A Favorita, e é claro que não posso deixar de citar o elenco magnífico envolvido nesta produção ímpar.

O filme é bem diferente do que estou habituada a curtir, mas foi uma ótima experiência para quem ama ser surpreendido por um bom filme. 



0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!